Ir para conteúdo

Procurando semi auto


Eduardo Pires

Postagens recomendadas

Estou a procura de boas máquinas manuais (ok, o conceito de "boa" é relativo).

 

Estive olhando a La Spaziale Vivaldi mini e Nuova Simonelli Musica. Porém, além da dificuldade de achá-las à venda em nosso país, talvez estejam um pouco mais cara que gostaria de pagar. 

 

Alguém pode dar indicação de boas máquinas talvez até entre R$3 mil a R$5 mil?

 

Obrigado. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, por uma questão de nomenclatura, máquinas de espresso manuais são como a La Pavoni. As que você citou são semi automáticas.

Mas respondendo, aqui no Brasil sofremos com os valores e com a disponibilidade mesmo. Comprei a minha recentemente, mas fiquei bastante tentado em comprar uma Crossland CC1, com o Alexandre, do CEB.

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: esses seus 3 a 5 mil é o orçamento total ou este dinheiro está reservado apenas para compra da máquina?

 

Perguntei pois você não menciona o moinho.. Já tem algum ou há outro orçamento para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera.. Então não entendi..

 

Você vai gastar seu orçamento todo na máquina??? E o moinho? Vai comprar qualquer porcaria? :o

 

Você já deve ter lido o suficiente para saber que o moinho é tão ou até mais importante que a máquina não é?

 

Lembre-se: "O moinho é o coração do espresso!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica.

 

Meu orçamento não é super restrito. Estou aberto a dicas. Queria um conjunto que tire um bom espresso sem talvez gastar tanto. Mas se tiver que passar do limite que eu impus inicialmente posso repensar.

 

Num review que vi sobre o Crossland Coffee CC1 não habia me empolgado muito, mas se vocês acham que é uma máquina com bom custo/benefício vou levar em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, se vc tem mais flexibilidade no orçamento considera essa tambem

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/3101330-0115-1-ECM-CLASSIKA-II-PID-PRECO-SOB-CONSULTA

 

O investimento adicional vale a pena na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...