Guest Anita Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Não sei de nada. A única ruiva na minha vida é minha cafeteira. Na sua, trate de se acertar com sua mulher. Aliás, você não está na fase fraldas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Sim, inclusive estou embalando o carrinho com o pé enquanto escrevo. eu já falei com ela sobre isso, mas tem a mania feminina de exclusividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Poxa, já temos nossa nova mascote e ninguém me contou nada? Qual o nome da delicinha? Não se trata de mania de exclusividade, mas de contrato assinado entre as partes. Quem mandou assinar se não concordava com os termos? E voltemos ao mini-hopper (ou ao mini-bebê). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 José Joaquim o nome da fera. É um bebê gigante. E contratos podem ser digamos... alterados para melhor satisfazer as partes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 O like é pela nova cria, parabéns e felicidades à família. Xará do meu pai (Joaquim). Mudar contrato no meio do jogo é desculpa de malandro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 aperfeiçoar é uma melhor palavra. tem muitos joaquins na minha família e o pai da minha mulher também. O hoper anão vai ficar ótimo no meu k6 daqui. No lugar do original se encaixou perfeitamente e com certo charme o funil da aeroprees kkkk. depois posto foto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Funil da AP? O Valmor usa no Rancilio dele o V60 nº 2. Aperfeiçoamento de contrato? É a mesma desculpa que as empreiteiras usam para os aditamentos que inflacionam o valor original e duplicam, triplicam ou adiam ad infinitum as obras públicas no país... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Meus filhos são muito bonitos. Eu preciso ter mais, sem rescindir o contrato original de preferencia. Mas a empreiteira não quer aumentar as obras. Então pensei em contratar outra empresa simultaneamente. Mas tenho receio que isso cause embaraços legais e o projeto ficou em stand by. Agora a bomba: Já que vc mencionou v 60 2. Fez se a luz no meu set e substitui o dosador do k 6 do jeito que eu queria. Perdoem a má qualidade da foto. acima no reservatório o funil da ap. No lugar do dosador um v6o nº 2, que alias não sofreu nenhuma operação cirúrgica intrusiva. A modificação cumpre o principal requisito das gambiarras. É usual como como um item original, ou quase. https://plus.google.com/u/0/102838249726295802890/posts/LvXQz3GpS9A?pid=6176933158299408370&oid=102838249726295802890&authkey=CJPQ28-u8a-gUw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Julho 2015 Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Esse k6 se vc colocar a venda a Anita compra . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Julho 2015 Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Isso. Derrubo uma parede da cozinha pra caber. Negócio da China. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 estamos em lua de mel agora com as mods terminadas. quer dizer, ainda faltam as mós. mas parece que está tudo bem com o pó. por enquanto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 irmaozinho do cg com um k6 bichado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Parece que usa um motor a explosão =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 vídeo útil para calibrar vários moedores. Parece que usa um motor a explosão =) Faltou apenas explodir. Mas não era nada grave. Parece que a placa nas quais as mós ficam encimadas estava desalinhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Jose Alexandre, Esta peça que você rosqueou, na parte inferior dela , próximo a mó, tem 3 guias, esta parte que tem as guias e livre da parte roscada, é isto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Gilberto esse vídeo é da internet. Se for a peça que estou pensando ela acompanha a mó de baixo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Me sinto muito mais feliz que o colega abaixo http://www.home-barista.com/grinders/post-pic-of-your-home-made-hopper-t12513-20.html#p226535 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 E eu pensando que havia inventado a roda com o meu funil de Ap http://www.home-barista.com/grinders/poll-one-shot-grind-remnants-t10596-40.html#p120785 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 José, como vc compara o k6 ao nemox? Comparação no copo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Roberto essa comparação eu ainda quero fazer. As mós são diferentes, em tese proporcionam bebidas com perfis diferentes. Parece que as mós planas do k6 favorecem cafés com mais corpo. Como um amigo está com meu velho Nemox, ainda quero fazer esse teste. Em termos de qualidade, não prevejo uma distância muito grande no caso do expresso. Principalmente se o Nemox tiver aquela modificação que tira os passos fixos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2015 Esse primo alemão não ficou mal http://www.kaffee-netz.de/threads/compak-k6-wega.88850/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 14 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2016 Jose, vi que você modificou seu k6. Peguei um k8 usado...que nem chegou ainda hahaha. Mas queria saber se você retirou a chave de autofill do dosador, pois vi que com ela fica difícil de limpar o café preso o duto de saída. Vi umas coisas nos fóruns gringos, mas não sei como poderia realojar os fios, se é só unir e passar fita isolante...rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2016 parabéns fernando se for igual ao k6 não precisa tirar e também não atrapalha muito tirar o pó do duto. eu deixei pelo motivo de ela aparar um pouco o pó que sai voando do duto na hora da moagem pagou quanto no k8? se não querer usar o reservatório gigantesco um funil de ap serve bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 15 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2016 Obrigado José Paguei 2000... ainda não chegou... vamos ver o estado dele. pelas fotos estava bem ok. Acho que ele chegou a ficar anunciado aqui no clube um tempo. Este da foto é o teu k6? Se for quero dicas já de como conseguiu deixá-lo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2016 isso é da net, modelo mais recente de um k8 mesmo. mas no caso do k6 o funil da aeropress também se encaixa perfeitamente no lugar do reservatório de grãos. ótima opção pra uso doméstico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 hmmm, entendi. bom hoje chegou o k8. o bicho tava bem surrado, nem consegui terminar a limpeza, tinha muito café "petrificado". O modelo que peguei é Stepped... não achei ainda na net como mudar, mas sei que existe uma versão stepless. Os steps são menores que o do nemox, mas maiores que o do MD40 que tenho provisoriamente aqui. Por outro lado, mós de 83mm bem novas, aparentemente pouco usadas, passando o dedo estão bem afiadas. Amanhã termino a limpeza e vamos ver se está tudo bem, espero que sim, afinal não paguei tão barato nele... Esse mod doserless do K8 que você postou, aparentemente é uma peça do k8 fresh, aquele digital. Problema é que não acho na net nenhum revendedor de peças da compak... acho que só via revendedores (chris coffee, whole latte, seattle coffee, etc.) vamos ver o que dá pra fazer. o genial seria transformar em stepless + doserless. aliás, se não for pedir muito, queria ver fotos do teu... não consegui abrir os links do post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 desculpe a demora fernando. sim aquele é o modelo digital. o que eu achei legal da foto foi o reservatório improvisado com funil de ap. vou fazer umas fotos talvez, para converter para stepless, tenha que substituir alguma peça mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Fala Jose, Bacana. Então cara descobri um lugar que vende peças para o compak. Chama Eunasa. Basta fazer o cadastro e falar com email por eles. Eles tem todas as peças possíveis para os Compak, só o preço que é salgado por causa do Euro. Por exemplo, para transformar o K8 em stepless, preciso de uma peça + o pino de regulagem que juntos custam 150 euros... Sobre o doserless, o dosador do K8 é muito bom, não fica nem um grão dentro. Então nem quis trocar. Mas se estiver interessado, eles tem uma peça do K6 Shop (http://www.barista-shop.gr/900-home_default/compak-k6-shop-professional-coffee-grinder.jpg) - Custa uns 36 euros. O teu é stepless né? se puder fazer uma fotinho do ajuste, seria legal só para eu comparar com o meu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 bacana fernando salgado hein! vou fazer a foto. correira dnada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas