Fernando Lopes Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Pessoal, Alguma recomendação sobre cafeterias em Campos do Jordão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Fê: vamos abrir uma lá? Eu faço café e você pão. A gente aluga a Panzer. Valmor fornece o café pro blend diário (torrado pela Origem), que entra com cafés diferenciados para outros métodos. Alexandre fornece os panettoni no fim do ano. #vaiserfeliz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Espero que tenha melhores que em Gramado (cidade de mesmo estilo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Se achar avisa, faz tempo que não vou a Campos. O leite na pista na estrada sempre tem gente, a última vez que parei para tomar café lá era umas automaticas da Saeco, veja só. Agora Campos para negócio é só no inverno mesmo em que o numero de visitantes salta de 200.000 mês para 2.000.000 em um mês, mas que a vispda seria tranquila isto seria e ainda corre o risco de conquistar os visitantes tops, frequentadores aciduos do ano inteiro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Gil: ainda viraríamos os fornecedores oficiais de café do festival de inverno. #delícia Pronto, acordemos e voltemos ao tópico. Vamos ajudar o Fê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoF Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Pessoal, Alguma recomendação sobre cafeterias em Campos do Jordão ? Xará, recomendo o Lugarzinho, na Av. Macedo Soares, 340. Fica em um shopping aberto, bem em frente ao hotel Bologna, no primeiro quarteirão após o centrinho de Capivari. Procure pela Dulce. Ela costumava servir o Bourbon Yellow da Fazenda Daterra, no entanto isso pode ter mudado com o fechamento do Ateliê do Café. Mas ela sabe o que faz. Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Fê: vamos abrir uma lá? Eu faço café e você pão. A gente aluga a Panzer. Valmor fornece o café pro blend diário (torrado pela Origem), que entra com cafés diferenciados para outros métodos. Alexandre fornece os panettoni no fim do ano. #vaiserfeliz Ana, Seria um prazer, mas nem tudo são rosas ! Um dia quem sabe...Trabalhar bastante no inverno e descansar bastante no verão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Espero que tenha melhores que em Gramado (cidade de mesmo estilo). Já fui duas vezes pra lá ! Café não tenho pra indicar, mas vai ter tanta coisa boa que vc vai esquecer do café ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Xará, recomendo o Lugarzinho, na Av. Macedo Soares, 340. Fica em um shopping aberto, bem em frente ao hotel Bologna, no primeiro quarteirão após o centrinho de Capivari. Procure pela Dulce. Ela costumava servir o Bourbon Yellow da Fazenda Daterra, no entanto isso pode ter mudado com o fechamento do Ateliê do Café. Mas ela sabe o que faz. Boa sorte ! Obrigado pela dica ! Xará, Vou seguir tua recomendação a risco... Quase todos os anos costumo ir no inverno, porém este ano irei no verão para ter mais tranquilidade. Restaurante já encontrei meu favorito ( Safari http://www.safaricafe.com.br/) . É um lugar chave para comer e beber qualquer coisa tirando o café ! Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Espero que tenha melhores que em Gramado (cidade de mesmo estilo). Boa idéia, abrir uma cafeteria decente em Gramado. Pessoal gasta às burras lá. Brabo é ter que ensinar o que é café bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Pois é, Rodrigo. A coisa é que o pessoal não sabe o que é um bom café e bebe qualquer coisa amarga com muito açugar. Aqui em Tiradentes é a mesma coisa. Tentei convencer o Bruno para abrir uma filial da Academia aqui, porque acho que precisa de um nome conhecido como o da Academia para funcionar. A turistada quer coisa chique e não necessariamente coisa boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Aquela Gaggia de 4 grupos impossível de restaurar ficaria boa na nova cafeteria de Campos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Marcinha: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Boa idéia, abrir uma cafeteria decente em Gramado. Pessoal gasta às burras lá. Brabo é ter que ensinar o que é café bom. Rodrigo, Aproveite que o espaço é teu ! A "bola já está na área" . Tenho certeza que será destaque na região, Gramado só para em fevereiro ! Boa sorte com a cafeteria / torrefação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Rodrigo, Aproveite que o espaço é teu ! A "bola já está na área" . Tenho certeza que será destaque na região, Gramado só para em fevereiro ! Boa sorte com a cafeteria / torrefação Conheço bem a serra gaucha e os arredores de Gramado e te digo: Gramado nao para. Tem evento o ano todo la, veja o calendario 2015 pra voce ter uma ideia: "http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2014/11/gramado-anuncia-dois-novos-eventos-para-o-calendario-de-2015-4639730.html" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Serviremos o café do Festival de inverno de uma E do festival de cinema da outra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 29 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Xará, recomendo o Lugarzinho, na Av. Macedo Soares, 340. Fica em um shopping aberto, bem em frente ao hotel Bologna, no primeiro quarteirão após o centrinho de Capivari. Procure pela Dulce. Ela costumava servir o Bourbon Yellow da Fazenda Daterra, no entanto isso pode ter mudado com o fechamento do Ateliê do Café. Mas ela sabe o que faz. Boa sorte ! Fui fazer a visita: Quem me atendeu foi uma das funcionárias chamada Silvana (atenciosa e prestativa na medida), pois a Dulce não estava presente nos dois dias que fui. O café realmente é da Fazenda da Terra, mas a funcionária não informou com precisão qual grão estava sendo utilizado, mas pelo gosto, aroma, acidez, cor da crema, indica que seja o Bourbon Amarelo. Gostei da extração feita no primeiro dia, sem nenhum questionamento conforme foto abaixo No segundo dia a crema saiu levemente queimada e o café estava um pouquinho mais longo, gerando menos corpo, menos acidez e uma finalização levemente amarga. Perguntei para a Silvana se tinha trocado o café e, ela disse que não. Então sugeri uma extração com temperatura mais baixa e um pouco mais curta. Bingo ! Problema resolvido ! Resumindo: Valeu a pena e ainda acabei encomendando um belo bolo de milho para presentear a sogra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoF Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Que bom, Fernando ! Fico contente que minha sugestão tenha sido útil -- até mesmo para a sogra ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 8 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 Pessoal, fiquei sabendo que o Lurgarzinho fechou ! Trocou de dono e mudou o nome... E agora, onde tomarei meus espressos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Fui pra lá ! Descobri um novo local. Espresso bem tirado, apesar de ser um café mais simples (Astro Café, torra média). O chocolate também vale a pena provar http://brunoalveschocolatier.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas