mmgoulart Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Moçada, vários softwares , planilhas de torra no rede. Tem um bem interessante que estou me divertindo bastante. Artisan, livre , gratis e parece completo. Fica a dica. Sds, Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Também uso, com o Arduino e TC4. Tenho 3 placas TC4 para soldar, mas são a 4ª versão do Jim. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 10 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Ainda não comprei o temperature datalogger , estou no manual e ainda aprendendo a utilizá-lo. Parece-me completo. Carneiro, o Arduino está trabalhando bem ? Eu estava pensando em comprar o Minipa MT-600, mas soh em 2012. Sds, Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 O Minipa deve ser bom, mas veja se é compatível com algum dos leitores já implementados no Artisan. Qualquer coisa é só implementar, mas se não tiver prática de programação ou encrencer com Python, ferrou. O Arduino e TC4 estão funcionando bem, e com previsão de melhorias. Infelizmente tem que botar a mão na massa ao menos para montar uma caixinha. Dá para colocar LCD também etc. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Qual o site desse Artisan ? Me interessei nisso. Vou começar em breve meu projeto de automação residencial utilizando Zwave. Comprei duas placas de PC/104 para brincar. Uma das coisas que quero fazer é poder ligar a cafeteira pelo celular, de onde eu estiver, para quando chegar em casa já esteja no ponto de tirar um shot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 O Artisan: http://code.google.com/p/artisan/ E TC4: http://code.google.com/p/tc4-shield/ Quanto ao seu projeto de automatizar a casa, vai colocar um relé nas duas fases (ou fase e neutro) ou só em uma? Digo isso pois as máquinas de café, em geral, têm chave interna de dois pólos, de repente quer manter a mesma configuração. Um relé de 2 pólos resolve, não se esqueça de dimensionar a amperagem. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Márcio, Obrigado pelos links. Não me preocupei muito com a especificação do relé, pois, por enquanto, pretendo utilizar dispositivos prontos como esse: http://www.aeon-labs.com/site/products/view/5/ Vou comprar o modelo EU, que tem a seguinte especificação: 250V 50Hz input, 4000W or 16A maximum output Acredito que o dispositivo chaveie os dois polos, a especificação não diz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Ah, sim, é na tomada, deve ter os 2 pólos. Bem legal esse produto. O ruim é que é caro para muitos pontos, se quiser monitorar o consumo de energia. Mas só para 1-2 pontos que queira ligar remotamente é razoável. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas