Osvaldo Filho Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 O café, por si só já é uma delícia. Acompanhado então, nem se fala! Aqui postarei algumas fotos de café com alguns acompanhamentos aqui da roça. Fiquem à vontade para postarem também. 1) Cafézinho com uma lasca de Queijo d'Alagoa: 2) Café com broa de queijo: 3) Café com Pão de Queijo d'Alagoa: 4) Café com Queijo Mantiqueira Real: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Então... para quem ficou maravilhado com o queijo d'Alagoa que eu mencionei no outro tópico, o Osvaldo é o próprio, que vende essas delícias pela internet. O parmesão da Mantiqueira (artesanal e tudo de bom). Eu já conheço e Adri e Valmor puderam provar na semana passada. Vale uma visitinha à loja virtual: http://www.queijodalagoa.com.br Osvaldo, bem-vindo! Um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Filho Postado 2 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Muito obrigado pela indicação e recepção, Ana!!! Gradicido!!! Então... para quem ficou maravilhado com o queijo d'Alagoa que eu mencionei no outro tópico, o Osvaldo é o próprio, que vende essas delícias pela internet.O parmesão da Mantiqueira (artesanal e tudo de bom).Eu já conheço e Adri e Valmor puderam provar na semana passada.Vale uma visitinha à loja virtual:http://www.queijodalagoa.com.brOsvaldo, bem-vindo!Um beijo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Legal, bom saber, uma hora dessas vou fazer o pedido o que vem judiando nas compras via internet é o frete viu... sai quase o preço do queijo, acaba prejudicando o vendedor e o comprador :/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 compre dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marins Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Osvaldo, vcs nao estavam expondo na Feira Apas este ano? Acho q lembro d provar os queijos... Bão, hein?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 As fotos deram agua na boca , mas como eu não conheço o queijo , mesmo indo no site eu fiquei com duvidas. Quando chamam de parmesão da mantiqueira e porque o gosto é similar ao do parmesão , grana padano ou é por causa da consistência mais dura . Lembra o queijo do reino tipo palmyra , que diga-se de passagem sumiu faz tempo dos supermercados aqui do Rio. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 CaÊ, eu acho que pelas duas coisas: o sabor é do parmesão e a consistência também. Se curar mais um tempinho vai ficar melhor para ralar. Já lambuzei os meus com azeite e vão curar um pouco mais (estão em meia cura). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Vou logo comprar o meu! fazer um pao de queijo autentico com ele, fica espetacular. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Já me deram essa dica, Rus. Imagino que fique obsceno mesmo. Ainda ficamos eu, o Osvaldo e uns mineiros de BH que tem uma food banca de sanduíches de pão-de-queijo debatendo sobre as receitas do pãozinho: que em algumas regiões de Minas usam só um polvilho, em outras os dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Bah, fiquei babando para comprar, conheci eles pelo IG. Achei o preço SUPER justo pelo que descrevem, mas esse nosso valor frete mata. Se alguem de Porto Alegre quiser fazer uma compra coletiva para amenizar um pouco eu topo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 so o polvilho azedo, fica muito enjoativo. eu prefiro fazer meio a meio com o doce, ou as vezes mais o doce. gasto muito queijo. um bom parmesao, misturado com canastra fica espetacular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Demorou para passar a receita Ruston Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Rus, concordo com Rogerim. Estreie uma receita sua no nosso caderno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 kkkk eu sempre faco diferente kkk nunca a minha receita é igual hehe. basicamente eu uso essa http://gnt.globo.com/receitas/receitas/pao-de-queijo-tradicional-de-minas-gerais.htm so que coloco muito mais queijo e uso parmesao e canastra. tb misturo doce com azedo. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Resumindo: nada a ver com a receita do link... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 O sonho de todos aqui é tomar um café acompanhado com a Anita hahaha!!! Eu já tomei!!! Mas tomem cuidado que a risada dela as vezes é maquiavélica Mas voltando ao assunto esses tempos fiz uma receita de pão de queijo mineiro e ficou bem gostosa, só que também enchi de queijo e coloquei uns 4 tipo diferentes, e misturei um pouco dos polvilhos doce e azedo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Pão aos 4 queijos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Sim, acho que foi parmesão, gruyere, estepe e uma sobra que tinha lá e nem sei o que era, acho que era prato, ficou muito bom, só que faltou um pouquinho de sal acho que nem coloquei por causa do parmesão que já é meio salgado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Resumindo: nada a ver com a receita do link... Podia ser pior: passar a receita à mão com letra de médico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Você já viu a letra do Rus? Nem é clichê, mas acho que nem ele entende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Não preciso ver. Médico é médico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 kkkk tem vez que nao entendo mesmo kkk abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Filho Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Sim!!! Eu estava no Expo Center Norte sim!!! Na FEIRA APAS!!! :-) #satisfação Osvaldo, vcs nao estavam expondo na Feira Apas este ano? Acho q lembro d provar os queijos... Bão, hein?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Filho Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Roger, Realmente o frete é meio salgado, mas garanto que o sabor do queijo é maravilhoso!!! Compensa!!! Legal, bom saber, uma hora dessas vou fazer o pedido o que vem judiando nas compras via internet é o frete viu... sai quase o preço do queijo, acaba prejudicando o vendedor e o comprador :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Filho Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Eduardo, O nosso queijo é artesanal de leite cru. O parmesão é feito com leite pasteurizado! Só que há 100 anos o italiano Paschoal Poppa começou a fazer o queijo e o chamou de parmesão. Daí a fama pegou! Estamos buscando certificação para Queijo Artesanal Alagoa! Pois Parma tem 200m de altitude, Alagoa está 1100m do nível do mar, o Parmesão fica no mínimo 6 meses curando, o nosso é vendido fresco (particularmente gosto de curado, tenho clientes que preferem curado também, então tenho o Faixa Dourada, o Mantiqueira Real e o Queijo do Coronel, todos são queijo Alagoa, só que em estágios de maturação diferentes). Tenho vários clientes cariocas. Aliás, vendo queijo mais pra cariocas e paulistas do que mineiros!!! :-) O motivo? Alagoa está mais perto de SP e RJ do que BH! Lá em BH só conhecem o Canastra, Serro e Araxá. Faz 2 anos que estou conquistando belo-horizontinos... tenho alguns pontos de venda na Savassi, Pampulha e Mercado do Cruzeiro! As fotos deram agua na boca , mas como eu não conheço o queijo , mesmo indo no site eu fiquei com duvidas.Quando chamam de parmesão da mantiqueira e porque o gosto é similar ao do parmesão , grana padano ou é por causa da consistência mais dura .Lembra o queijo do reino tipo palmyra , que diga-se de passagem sumiu faz tempo dos supermercados aqui do Rio.AbsC. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas