Ir para conteúdo

eletrolux emc10 saindo aguado


silveira

Postagens recomendadas

Boa noite comprei uma eletrolux emc10 e o cafe que coloquei nela foi show de bola...tava ótimo. ..

Mas comprei aquele chocatino em po e tentei colocar q nem o café. ..porem começa a sair grosso e logo em seguida muuuito ralo..agua pura.

Vou la ver o filtro e o po ta todo la ainda.

O que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta errando em colocar o pó para chocatino nela... O filtro dessa maquina é só para café.

Valoriza o leite e mistura o pó do preparado nele depois.

Opa obrigado pela ajuda..mas desculpe minha ignorância. ..

Eh minha primeira vez com essas maquinas.

Na descrição do produto dizia que fazia capuccino por isso coloquei o po.

 

E não coloquei leite não. ..so agua mesmo como manda nas instruções da embalagem do capuccino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silveira, na maquina vai apenas água. NUNCA coloque leite no reservatório dela.

 

Pra fazer capuccino você coloca o leite em um recipiente, ideal uma pitcher, e utiliza a função vapor da máquina. Depois mistura o pó do preparo no leite já vaporizado. Dá uma busca aqui no forum que tem explicando como vaporizar o leite.

 

Essa máquina utiliza apenas pó de café moído, nada de cápsulas ou sachês.

 

O capuccino que eles se referem é na verdade feito com café expresso e leite vaporizado e não esses preparados em pó. Dá para fazer com o preparado da maneira que te falei, vai utilizar a máquina apenas para aquecer e deixar o leite cremoso.

Feito com leite vai ficar muito mais cremoso do que se feito com água.

 

Da uma busca que tem até vídeo no YouTube mostrando como faz o capuccino. Melhor ver que eu ficar descrevendo como é e você imaginando. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silveira, na maquina vai apenas água. NUNCA coloque leite no reservatório dela.

Pra fazer capuccino você coloca o leite em um recipiente, ideal uma pitcher, e utiliza a função vapor da máquina. Depois mistura o pó do preparo no leite já vaporizado. Dá uma busca aqui no forum que tem explicando como vaporizar o leite.

Essa máquina utiliza apenas pó de café moído, nada de cápsulas ou sachês.

O capuccino que eles se referem é na verdade feito com café expresso e leite vaporizado e não esses preparados em pó. Dá para fazer com o preparado da maneira que te falei, vai utilizar a máquina apenas para aquecer e deixar o leite cremoso.

Feito com leite vai ficar muito mais cremoso do que se feito com água.

Da uma busca que tem até vídeo no YouTube mostrando como faz o capuccino. Melhor ver que eu ficar descrevendo como é e você imaginando. :)

Opaaa muito boa sua explicação. .muuuito obrigado Daniel...Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde Silveira, sou novo no fórum mas disponho á ajudar. Realmente como os colegas já disseram esta maquina serve apenas para pó de café moído (moagem media fina / média grossa) e não devem ser utilizados outros ingredientes no filtro. Para cafés harmonizados com outros ingredientes este devem ser adicionados na chícara  ou junto ao leite serparadamente e nunca no reservatório para água ou no filtro para café.

 

Espero que estas informações sejam úteis, esta cafeteira é ótima!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...