Ruston Louback Postado 18 Maio 2012 Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 Sempre a gente tem algum amigo ou parente viajando e sabe que a gente gosta muito de café, então vira e mexe ganhamos um café de presente. Vou postar aqui alguns que já ganhei, outros não fiz fotos, infelizmente. O que mais me chama atenção em todos, além da qualidade, é a beleza das embalagens, bem construída, belos desenhos. o Brasil realmente ainda não aprendeu a valorizar o seu Café. Segue algumas fotos: - Café Boliviano - Pó do café Boliviano - Café Colombiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 18 Maio 2012 Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 São realmente bonitas, aproveitando, eu coleciono embalagens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 18 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 hehe depois entao guardo as embalagens e te envio... pena que as que tinha da colombia e do peru, joguei fora. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 18 Maio 2012 Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 Oh GOD!!!! Da Colombia estou com um básico, que me trouxeram, mas é café de supermercado mesmo. Do Peru e Costa Rica tenho umas 7 do Café Britt, muito bom esse café. Por enquanto a mais valiosa é uma de 100gr de Kopi Luwak trazido de Bali!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Ricardo, Esse Kopi Luwak é bom mesmo? Vale o preço absurdo que se cobra nele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Se você sente diferença entre um vinho de R$ 50 e um outro vinho de R$ 1000, e pode pagar isso em um vinho, eu diria um bom espresso. Mas eu acho absurdo... Jamais compraria, foi presente de um cliente, US$ 100,00 um pacote com 100gr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Acho que o valor do Kopi Luwak não se traduz diretamente em qualidade. Criaram um marketing sobre isso, o café é raro, e só. Vale ressaltar que em geral o civeta come Robusta, que é o mais plantado por lá. Não daria nem para comparar com o Arábica. Deve ser um Robusta selecionado e com o processamento digestivo do bicho, se é que isso muda algo. Já comparar nossos cafés medianos com os primeiros colocados de um Cup of Excellence, ou ainda o famoso café La Esmeralda do Panamá, aí sim, vale a analogia de vinhos caros e refinados. A torrefação Stumptown, do Oregon, que tem loja também em Nova Iorque, quase todo ano oferece uma edição do La Esmeralda. A variedade do grão é Geisha e o preço é algo sempre em torno de 80-100 dólares por 350g. Dizem que é fantástico, nunca provei. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2012 Video Uol sobre o Kopi Luwak http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=cafe-mais-caro-do-mundo-e-produzido-com-fezes-de-animais-04020C9C3366D0893326&tagIds=3099&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all& Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 25 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2012 Olá! Dentro da categoria "grão mais caro do que a cafeteira", pergunto: alguém já teve notícia do café da Ilha de Santa Helena (Saint Helena)? Ou, melhor dizendo, alguém já provou ou conhece alguém que tenha provado? Uma resenha sobre o café pode ser lida aqui (em inglês). Sei que quem distribui pelo mundo é a italiana Sant' Eustachio. e, parece-me, o custo do envio de 2kg do grão para o Brasil é de € 108,45. O preço do café seria algo como US$ 80 por ½ kilo ( top 5 most expensive coffee beans ). Tem o valor da raridade e o custo de trazer um produto vindo do meio do nada, ok, mas ainda assim fica a dúvida: vale a pena mesmo ou é mais marketing do que qualidade? Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas