Ir para conteúdo

Cafés pelo mundo


Postagens recomendadas

Sempre a gente tem algum amigo ou parente viajando e sabe que a gente gosta muito de café, então vira e mexe ganhamos um café de presente.

Vou postar aqui alguns que já ganhei, outros não fiz fotos, infelizmente. :)

O que mais me chama atenção em todos, além da qualidade, é a beleza das embalagens, bem construída, belos desenhos. o Brasil realmente ainda não aprendeu a valorizar o seu Café.

Segue algumas fotos:

IMG_1201.JPG - Café Boliviano

IMG_1202.JPG

IMG_1203.JPG

IMG_1204.JPG

IMG_1206.JPG - Pó do café Boliviano

foto.JPG - Café Colombiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh GOD!!!!

Da Colombia estou com um básico, que me trouxeram, mas é café de supermercado mesmo.

Do Peru e Costa Rica tenho umas 7 do Café Britt, muito bom esse café.

Por enquanto a mais valiosa é uma de 100gr de Kopi Luwak trazido de Bali!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você sente diferença entre um vinho de R$ 50 e um outro vinho de R$ 1000, e pode pagar isso em um vinho, eu diria um bom espresso.

Mas eu acho absurdo... Jamais compraria, foi presente de um cliente, US$ 100,00 um pacote com 100gr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o valor do Kopi Luwak não se traduz diretamente em qualidade. Criaram um marketing sobre isso, o café é raro, e só. Vale ressaltar que em geral o civeta come Robusta, que é o mais plantado por lá. Não daria nem para comparar com o Arábica. Deve ser um Robusta selecionado e com o processamento digestivo do bicho, se é que isso muda algo.

 

Já comparar nossos cafés medianos com os primeiros colocados de um Cup of Excellence, ou ainda o famoso café La Esmeralda do Panamá, aí sim, vale a analogia de vinhos caros e refinados. A torrefação Stumptown, do Oregon, que tem loja também em Nova Iorque, quase todo ano oferece uma edição do La Esmeralda. A variedade do grão é Geisha e o preço é algo sempre em torno de 80-100 dólares por 350g. Dizem que é fantástico, nunca provei.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Olá!

 

Dentro da categoria "grão mais caro do que a cafeteira", pergunto: alguém já teve notícia do café da Ilha de Santa Helena (Saint Helena)? Ou, melhor dizendo, alguém já provou ou conhece alguém que tenha provado? Uma resenha sobre o café pode ser lida aqui (em inglês).

Sei que quem distribui pelo mundo é a italiana Sant' Eustachio. e, parece-me, o custo do envio de 2kg do grão para o Brasil é de € 108,45. O preço do café seria algo como US$ 80 por ½ kilo :wacko: ( top 5 most expensive coffee beans ). Tem o valor da raridade e o custo de trazer um produto vindo do meio do nada, ok, mas ainda assim fica a dúvida: vale a pena mesmo ou é mais marketing do que qualidade?

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...