Bruno Marinho Postado 10 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2015 Carlos, tomou algum café lá? Como estava? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Voltei do Rio, onde visitei várias cafeterias. Os dois que se destacaram foram o Cafuné e o Café Secreto. No Cafuné tomei um bom espresso e comprei dois cafés de torra fresca, um da Serra do Caparaó (fazenda não conhecida na cafeteria) e um Bourbon Amarelo da Faz. Sta. Quitéria/Cambuquira. Ambos muito bons com ótimo custo-benefício. Gostei mais do Quitéria. A visita no Café Secreto foi bem legal. A cafeteria fica fechada no fds e eu cheguei lá sábado. Bem inteligente! E olha lá, o Renato - sócio e barista do Secreto - abriu para a gente, fez um ótimo coado do Bob-o-Link e batemos um papo. Um cara que realmente ama café. Gente finíssima. Considerando a localização do Secreto numa vila bem legal, a qualidade do café e o entusiasmo do Renato, o Secreto é sem dúvida a melhor cafeteria que ja visitei no Rio. Abçs Burny 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 A partir dessa semana provavelmente eles vão ter o café do Mario , tinha sugerido para o Leo e a Danielle o cafe do Mario , como eles conheciam a Curto no centro se interessaram , o Mario como sempre atendeu eles muito bem . Carlos, tomou algum café lá? Como estava? Não tinha visto seu post , a qualidade do espresso continua otima pois o pessoal não foi trocado , só os donos , Na epoca eles atacaram o principal problema que era o cardápio , muito ruim e sem variedade , agora o cardápio esta muito bom , sem ser muito grande . No momento eles estao começando a alterar a parte de cafés , dando a visão deles , o Sta. Quiteria e o Serra do Caparao , são cafés que o Tiago tinha acertado o fornecimento , ambos bons . A Danielle vai experimentar o café do Mario essa semana , vamos ver se a torra dela acerta com o café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Affonso Postado 12 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2016 Eu já frequento o Curto há um tempo, lá é bom, mas fica muito cheio e desconfortável certas horas do dia. Vale a pena chegar umas 10-11h quando então abrindo. Ainda estou para visitar o sofá café. Sempre vou ao Café secreto, gosto muito de lá! Servem na Hario V60, Kalita, Aeropress e espresso. Usam muito os grãos da Fazenda ambiental Fortaleza (FAF), mas sempre têm algumas novidades. Fazem alguns outros preparos além dos usuais com leite e tem uns lanches de muito bom gosto. A Gabi e o Renato são uns doces, atendem muito bem e perceptivelmente amam café. O Renato era professor no Coffee Lab, conversar com ele é sempre uma aula. Tento sempre ir ao secreto, vou essa semana. Recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Não conhecia essa café secreto. Vi na internet. Fica do lado da minha ex-escola, a Edem (se bem que eu estudei quando era no Cosme-Velho e depois Botafogo; não era nesse lugar). Eu já passei em frente ao prédio envidraçado. Ou não notei que era uma cafeteria, ou achei que era mais uma com café horrível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2016 Minha namorada está no rio e foi hoje no café secreto. Ela adorou o café e as tortas, me comprou 3 pacotes da isso é café com torra do dia 19. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Fui hoje no café secreto. Tirei duas fotos de lá, mas a barra de ferramenta com o botão pra colocar o link da foto sumiu. Não sei se é o meu computador ou se agora a coisa ficou mais difícil mesmo (não tem mais barra com os botões). Achei o lugar legal. Tomei um Kalita com o FAF Carmem Miranda e até levei 250g dele pra casa. Minha mãe mora perto de lá, então volta e meia até dá pra passar por lá. O negócio é que é bem escondido. Sem saber de antemão que é lá, fica difícil achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 barra sumiu também para mim . No Windows eu só consigo ver os post , sumiu a barra e não consigo postar nada. No IOS dá para postar , mas as ferramentas sumiram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Valeu pessoal. Já tinha notado o problema e estava tentando resolver. Sorte que o Mortari matou a charada. Se alguém notar algum outro problema, favor me informar por MP. Aliás, já estamos cientes de problemas no envio de e-mails através do fórum (notificações, por exemplo). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 saiu uma matéria ontem sobre o secreto na sprudge http://sprudge.com/cafe-secreto-92302.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2016 Pois é, eu queria justamente falar disso no post anterior. Agora que já posso botar foto, olha eles no café lendo a matéria, fresca do forno digital: O lugar é pequenininho. A vila tem várias lojas do mesmo tamanho, com o pé direito alto. Eles dividem a deles com duas empresas pequenas, que ficam no mezanino (em dois andares adicionais). O banheiro é no terceiro andar. Tem uma estação com 3 V60 e um Kalita: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Achei sem querer no centro numa ida ao médico hoje cafeteria 2 grãos v60 e aeropress com cafés unique e seleção do Mario e Espresso com mitsuonakao tomei um v60 muito bom e o Espresso mitsuonakao que estava ótimo Conversei rapidamente com o dono (ou gerente) mas estava com pressa não deu pra falar muito, porém eu aprovei. Vale quem puder ir lá Infos em https://www.facebook.com/2graos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Pessoal, eu posso falar por experiência própria, o Sofá Café é muito legal e em copacabana, bem localizado, e eles têm um café muito bom lá o Cult e o Conforto (nomes que o dono deu) uma Dalla Corte, e baristas com um certo treinamento. Eu fui no Curto, também sensacional a proposta, mas confesso que tomei um café mais gostoso (sem entrar no mérito da extração) no Sofá. Agora uma vez no centrão, fuja da padaria colombo e vá para o curto café! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Nada. Faça o roteiro completo: Colombo E Curto. A Colombo está com o Tassinari, das serras fluminenses. Uma torra média/escura, extrai muito bem no expresso. E eles extraem direitinho. E a lata e a louça da Colombo são lindas (e é um lugar para se ir pelo menos uma vez na vida). E chega de Es. De lá saia andando. Em 10' você está no Curto. O Sofá do Rio tem Dalla Corte? As lojas da rede em Sampa usam LM (a franquia deve dar liberdade ao franqueado para escolher sua máquina). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Caraca Aurélio , nao dá para comparar , o curto é um oásis em um dos lugares mais feios e sem atrativo que é esse edifício garagem , o pessoal jovem tem uma proposta legal , um café gostoso. A Colombo é um patrimônio de todos nós , foi criada em 1894 , a aparência atual e da reforma de 1912/1918 , os móveis são dessa época , o nível de conservação chega a ser milagroso considerando a realidade do Brasil. Ela é um café da belle epoque , um dos poucos que ainda existem no mundo , nessa lista das 10 cafeterias mais bonitas ,ela está lá e não faz feio , dessa lista eu conheço 5 , e a Colombo para mim só perde para o Florian. http://www.ucityguides.com/cities/top-10-cafes.html Qualquer um do CDC que for ao Rio deveria visitar a Colombo , e se possível provar um café da manhã na filial dela no Forte Copacabana e desfrutar uma das vistas mais bonitas do mundo ( não estou exagerando ) . A Colombo é uma raridade nesse nosso deserto cultural , quando for visitar pense que na cadeira que vc está sentado , antes de vc , Rui Barbosa , Lima Barreto , Villa Lobos , Getulio e muitos outros já peidaram nela antes. Um conselho , para não se decepcionar peça chá . 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
defs Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Sou novo no forum mas queria agradecer muito pela indicação de vocês de cafeterias. Graças a isso descobri a cafeteria do cafuné no cita america fui la e bebi dois expressos e um capuccino. Gostei e consegui comprar um grão torrado 4 dias atras do alto caparao . Muito obrigado gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 A Colombo é um lugar fantástico mesmo. Faz tempo que não vou lá, mas que eu lembre, a única modernização que rolou mesmo lá foi a dos caixas (quem aqui lembra daqueles caixas em que a operadora batia um monte de teclas só pra registrar um chiclete? ). O lugar é uma viagem no tempo. Se pegarmos livros de fotos antigas do RJ, veremos vários comércios que não mais existem. Este foi um dos poucos daquela época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Pedi um expresso na Colombo e achei apenas razoável. Podiam ter máquinas clássicas pra combinar com a decoração. Aí fui conhecer o famoso Curto e fiquei fã. Bebi um cappuccino muito sedoso extraído na LM. Levei pra casa o café amendoado moído para filtro. O melhor café da minha existência (até o momento) :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Eu já falei , na Colombo pede chá ou suco . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 O café do Curto deve ser uma maravilha mesmo em comparação com capsulas. Rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Em comparação às cápsulas e também com os grãos do Armazém do Café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Não dá para comparar o curto com o armazen , o espresso do armazen e mal tirado , eu acho que aquelas mulheres que servem , devem odiar café e os clientes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 é, mas o grão, pelo menos quando eu comprava lá, eu acho bom. Sem falar que tem vários tipos pra escolher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 sim , torra fresca , variedade , mas o espresso é horrivel, só consigo beber latte no armazem. tem bons cafes como o Valsa , o Frevo organico e de vez em quando aparece uns lotes bons , em dezembro comprei o "microlote premiado" muito bom , sem falar que nos aqui no RJ nos livramos do frete. Mas o espresso é muito ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Ruim e caro! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 o expresso? Já falamos aqui várias vezes. O grão do Armazém é bom, mas eles não sabem fazer café nas lojas, então não tem como dar certo. Eu acho que já falei isso, mas me parece que a "regulagem" dos moinhos de todos lugares é pra o expresso sair bem rápido, pra tentar compensar o passo de cágado do serviço típico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Acho que é mais pra encher a xicara mais rapido mesmo visto que já muita gente fazendo cara feia quando o café vem "pela metade". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Nada disso , o problema somos nos , as pessoas "normais" chegam lá bebem aquela cagada preta com espuma e nem se tocam que estava ruim . A gente espera espresso bom em cafeteria , só que isso pelos nossos padrões (extremamente altos) é muito raro de acontecer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Entre um expresso ruim e um coado ruim, eu acho que até prefiro o expresso ruim. Eu e muita gente. Muita gente também, se tomar um expresso, digamos do Curto Café e comparar com o do Armazém, vai achar o do Curto melhor. Acho que no expresso a diferença entre "nós" e "eles" é menor. Com coado já é mais difícil, com a preferência de vários por café "forte", que às vezes se confundo com torrado demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Às vezes? Acho quase sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas