Ir para conteúdo

Nuova Simonelli Oscar no enjoei 2500,00


rbcassani

Postagens recomendadas

Essa é uma maquina de 1100 / 1200 dólares nos EUA , profissional , HX que só pesa 15 quilos , bem compacta , eu na época considerai comprar uma dessa , todas as criticas que eu li foram elogiosas , se alguem for ver a maquina , leve uma pessoa que entende de HX , eu  ate hoje não entendi como controlar ou alterar parâmetros de temperatura e pressão em  uma HX sem termômetro ou manômetro , mas no HB ninguém reclama é só elogio.

 

Dê uma olhada no preço das peças dela na Espresso Parts e na vista explodida , se ela estiver ok , excelente , mas se precisar trocar o gicar que custa 150 dólares lá , significa que vc vai pagar aqui importando quase 1000 reais.

 

Por outro lado importar uma nova deve sair por uns 6/7 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Carlos eduardo o que seria um hx? Como o vendedor fica a 20km do meu trabalho estou negociando para ve-la, porem nao entendo nada! Tem assistencia em Sp? Vcs acham que se melhorar um pouco o preco vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HX é heat exchanger , aqui vc pode ver uma materia com as diferenças entre HX e uma single boiler , a sua via veneto é single boiler

 

http://coffeegeek.com/opinions/javajim/07-14-2003

 

Aqui o que é exatamente uma cafeteira HX :

 

http://coffeetime.wikidot.com/heat-exchanger-machines-how-they-work

 

Essa é uma maquina profissional (bem robusta) que cabe em uma cozinha , uma nova é bem cara , portanto quanto mais barato ela ficar menos risco vc terá , pois inevitavelmente vc vai gastar algum dinheiro nela .

Eu não sei se em SP tem assistencia , isso o pessoal que tem a NS Musica  poderia ajudar , ela tem o adesivo da Libermac.

 

Meu conselho se vc for ver a maquina , pergunte se no local tem um moedor e café (ou leve o seu proprio café) , ligue a maquina e deixe ela esquentar uns 20 min e faça um espresso como vc faria na sua via veneto , não beba , mas veja se o espresso esta ok , crema e temperatura .

Faça uma vaporização em um reservatoria com agua , a pressão terá que ser bem mais forte do que em sua via veneto.

Isso é o minimo que vc poderia fazer sem abrir a maquina.

 

Antes de desligar a maquina veja se não tem agua em torno da maquina (sinal de vazamento) , eu nunca tive uma NS , então não poderia falar de nada muito especifico sobre ela , ou pontos em que vc deveria ter atenção.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William. A máquina funcionando a esse preço vale muito a pena. O Carlos Eduardo observou bem o adesivo da Libermac. Liga lá e vê quanto custa uma visita para verificar a máquina. Você gasta um dinheiro mas garante se a máquina está boa. Boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliquei agora e tá "reservado". Fechou, William?

 

@Márcio - se eu for mexer na Oscar que um amigo meu "herdou", cê faria o upgrade como serviço (se for com você ele pagaria, claro), ou passa as dicas dos giclês (nesse caso ele compraria as peças e eu receberia apenas pizza e coca-cola zero... :ph34r: ) ???

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa tarde galera, peguei a maquina esse fds, pois negociamos por mais tempo porque alguém (que não sei de onde) entrou na negociação e ofereceu bem mais que eu! Comprei por 2200 depois de ter levado na libermac e me dizerem que estava tudo ok! Agora é testar junto com o meu encore e ver o que sai! A propósito, carneiro não faz umas mods pra mim, e qual o preço?

Obrigado a todos pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, William!

 

Boa sorte com o belo equipamento e bons cafés!

 

(pra conseguir ser encaixado na agenda "técnica" do Márcio vai precisar mais do que sorte, acho que só milagre, mesmo... :lol::D:lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...