Álvaro Gomides Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Olá amigos, procurei bastante algum ponto de venda do Krups no Brasil, e sem nenhum sucesso. Achei o produto esgotado no Extra e em algumas lojas e nem no Mercado Livre e afins achei. O preço lá fora beira os $70,00 e não faço idéia de quanto seria aqui no Brasil. Alguém tem alguma indicação de importação ou usado no Brasil? PS: é essa a área correta para tal pergunta? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Olá Alvaro, Em relação ao moedor Krups, antes de cair de cabeça nesse mundo dos cafés, dei uma procurada e realmente, não se encontram mais modelos desta marca facilmente no Brasil. O que você acha muito facilmente é o famoso moedor Cadence de lâminas, e duas variações da Cuisinart. Se seu objetivo for apenas coado, acredito que o Cuisinart quebraria bem seu galho. Se deseja para expressos, um moedor manual Hario mini ou porlex seja melhor que o cuisinart. Em melhores finanças, acredito que o encore esteja sendo o mais eficiente atualmente no Brasil. Essas são as coisas que eu sei, mas deixarei os veteranos responderem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 8 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 O objetivo é o expresso mesmo, e nem considerei esses de lâminas por ser dinheiro jogado fora. Gostei muito do que falam desses Krups, pelo custo-benefício. O Encore está $130.00 na Amazon e aqui por incríveis 800 reais, o que é uma diferença significativa. Talvez seja uma boa opção importar, mesmo com os impostos, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Acho que pra espresso o Krups vai ser dinheiro jogado fora tanto quanto os de lâminas. O negócio é pegar no mínimo o Encore mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Meu Krups eu comprei no Magazine Luiza (site), mas já faz tempo... não tenho visto mais tb... Mas o Krups é um quebra-galho se o objetivo for espresso... assim que eu estiver em condições, vou trocar o meu por um melhor. se der pra gastar mais uma graninha, vale investir no Baratza... ou pega um manual, como o Jonny comentou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 (editado) Alvaro, acho que não vale a pena importar... U$ 130 + U$30 de frete (estimado), * 2,7 (cotação do dia) + 60% de II = R$ 691,2. Sem falar na demora para entrega, e a ausência de garantia no Brasil. Esqueci do 6,5% de IOF no cartão de crédito Editado 8 Janeiro 2015 por viniciusfm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Usei faz pouco tempo o Krups de um primo. Consegue moer mais fino do que eu esperava, na faixa do expresso, ao contrário do Cuisinart. O problema é que o Krups e esses outros mais baratos têm poucas faixas de ajuste, e um único passo já pode fazer uma baita diferença na extração com filtro comum. Pra filtro pressurizado até vai, mas pra filtro comum eu sugiro o Encore mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 acho que nem é tanto moer fino com o cadence eu consigo chocar a máquina com filtro despressurizado a questão é a qualidade e a regularidade da moagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Relembrei do moedor Nemox tambem, esse conseguiria quebrar o galho do Alvaro talvez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Alvaro o mais importante vc não disse , quanto vc quer gastar , no Brasil existem poucas opções. Se vc quer moedor para espresso , ate 400 reais , gaste menos e compre um manual. Entre 400 e 800 não tem nada , e na faixa de 800 vc tem o Encore e as últimas unidades de Nemox . O Krups foi projetado para coado , usar em espresso é forçar a barra , ele funciona com filtro pressurizado , mas , a partir daí ele esfarela e aquece demais o grão . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 9 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2015 Estou meio dividido. Acho que vou com o Porlex Mini, pra ficar com mais variedade. Praticamente do lado da minha casa (na cidade que estudo) tem um café muito aromático, o coado dele não gostei tanto, talvez por não ter tido muita paciência pra acertar na medida, e no expresso ainda não testei. Eles moem na hora, e é muito prático passar lá 1x na semana por exemplo, mas ai eu ficaria preso com ele, queria poder experimentar mais coisas. Vou pesquisar o preço do Porlex e ver se pego por aqui mesmo. Muito obrigado pelas indicações e ideias! Cada vez gosto mais do fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 9 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2015 Bah Alvaro, comprar café moído para espresso não vai dar certo, crônica de uma morte anunciada... Mesmo os usuários daqui com mais cancha e bagagem, relatam volta e meia alguma dificuldade em encontrar a moagem certa (acho que no tópico cafés de origem li algo a respeito). Varia de máquina para máquina, as variáveis são muitas, de modo que dar a sorte da cafeteria te entregar a moagem próxima da adequada para a tua máquina é uma probabilidade bem pequena. Ou seja, o porlex mini será uma ótima aquisição (acabei de adquirir um, por U$ 45,00, no ebay, mas fui taxado, demorou 41 dias para chegar). Aqui no Brasil não encontrará, salvo um usado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 9 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2015 Quanto ficou a taxa? No caso, como uso por enquanto filtros pressurizados, é mais difícil errar hehe, e por enquanto não sou exigente, meus cafés simplesmente não dão crema alguma, tipo... ZERO! No mais, qual o valor final do Porlex? Vi que ele faz um barulho bom né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas