Ir para conteúdo

[bomnegocio] Rancilio Epoca 1 grupo + Moedor Rancilio R$ 6.500,00


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Pessoal eu discordo de vocês em relação ao preço.

Assim... É uma máquina cara... Mas o preço com o custo Brasil não parece estar caro... Basta saber se é a versão ST 1 ou E1. A ST 1 custa em média US$ 2000,00. Que pelo dolar de hoje já estaria em torno de 5500 reais. Fora custo de frete e imposto... Se for a E1 que custa o dobro nem se fala... 

 

Claro que acho (com minha humilde opinião de quem leu sobre o assunto mas nunca usou essas máquinas) que existem melhores opções por esse valor... Eu iria de uma HX por exemplo... :P.

Mas preço por preço e parece ser uma máquina nunca usada... Até que está bom para o Brasil :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando. A máquina mesmo que não usada é um modelo anterior da Epoca... E pelos botões que estão ali parece ser uma ST1... A semiautomática sem controle volumétrico ou programação... Fica caro sim... Resta saber qual o moinho para vc abater do preço e ter ideia se ainda vale a pena ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom lendo ele não fala nada sobre o moedor... Então embora esteja na foto não deve estar incluído... Quanto ao preço da máquina ainda digo que está próximo do que é. É um modelo antigo pois a chave do vaporizador é redondo e a nova é uma alavanca... Mas o preço dessa máquina é alto... 

 

Falta mais alguma coisa que não prestei atenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

É a ST1 (Tank) com bomba vibratória Ulka.

Modelo anterior a 2008.

E o moinho parece mesmo ser um MD40.

Ambos aparentam boa conservação, pelo que as fotos permitem observar.

Todavia, pela idade e pelo possível uso em ambiente comercial, há de ser bem analisado, pois esse preço está puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, vendi minha Fiamma impecavel, bomba rotativa, por R$ 2700,00, talvez se esperasse mais podia pegar meio tostão a mais, lembrando que quem quer para ambiente comercial tem um monte de máquinas de 2 grupos com bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex foi gentil ao dizer apenas "puxado". Acho que esse conjunto, nessa versão, considerando uma máquina com no mínimo 6 anos de uso, tá mesmo muito caro.

 

@ Roberto, só fiquei curioso em saber o que você quis dizer com "Eu iria de uma HX por exemplo...", pois até onde sei a caldeira da Epoca é HX (heat exchanger), não é? Ou a HX que você menciona é uma marca nova de máquina? Se for isso, vai ser uma confusão por aqui! :D

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei das fotos. A cobertura com plástico, tanto pode demonstrar que o dono é cuidadoso, como pode encobrir algumas imperfeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral: Não sabia que essa máquina tinha uma caldeira HX... entendi somente que era gigante... Quando li nas especificações e vi o video no Seattle coffee... Mas se é... Melhor ainda. O usuário me respondeu a pergunta dizendo que usa a máquina há 4 meses somente (ele já deve ter comprado de segunda mão). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, sim, a caldeira da ST1 é uma enorme trocadora de calor de quase 4 litros. Quase comprei uma no passado, mas além de não caber no meu "cantinho" (é alta demais), concluí que com essa caldeira enorme eu acabaria perdendo muito tempo e gastando muita energia cada vez que fosse extrair 45~55 ml de café, na média de 2 a 3 vezes ao dia (no mínimo de manhã e de noite). Por outro lado, é MUITO estável e confiável. Se bem cuidada, é máquina para a vida toda.

 

Se estiver negociando, recomendo ofertar bem baixo e ver no que dá. Sobre perspectivas de gastos com revisão/manutenção, sugiro que contate o Alex Veloso (que postou aí em cima), pois ele é representante da Rancílio no Brasil. No seu perfil você não colocou de onde é (sugiro que o complete), mas o Alex tem loja no Rio, não sei se fica fácil pra você levar pra ele revisar/consertar.

 

Boa negociação e Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Caríssimo Cabral. permita-me corrigir-te.

Somos revendedores de produtos Rancilio que são importados pela CoffeMix, situada também no Rio, e que representa a Rancilio no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Correção entusiasticamente aceita! Desculpe-me pela confusão. Cá estou eu tentando aumentar a parte que lhe cabe neste "pepinofúndio"...

 

Você representa a ECM e a Baratza, certo? A Rancílio você revende. E a Crossland? É revenda, representação ou outra coisa? E as outras marcas que sua loja vende, como Bonavita, Rattleware e items da EspressoParts? É revenda também? (tá virando off-topic...)

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Vamos lá. Os fabricantes dos quais realizamos importações diretas são:

Baratza, ECM, Crossland Coffee, Espresso Parts e Windax.

E ainda que não tenhamos iniciado efetivamente um programa regular de remessas, incluo também a Orphan Espresso e UniTerra (Nomad).

Da Bonavita realizamos importações diretas no passado, mas já não o fazemos em função de alterações que ocorreram na matriz.

Revendemos equipamentos importados por outras empresas, como Rancilio, Jura, TRES.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Caros companheiros,

Acabo de adquirir o conjunto em questão. Após negociação saiu por 6 mil. Em minha opinião valeu muito a pena a aquisição de uma máquina relativamente nova e sem custo de envio, uma vez que o anúncio era do DF onde moro. Se considerar também o atual preço do dolar, que hoje fecha na casa de 3 reais e com os demais custos de importação (impostos+frete+demora+sofrimento+ansiedade), posso concluir que foi um bom negócio. Bem pelo menos foram estes fatores que considerei na hora de decidir o negócio. 

A máquina em questão, Rancilio Epoca s1, encontra-se em ótimo estado de conservação. Sua utilização era moderada em um bistro de propiedade do seu ex-dono, que encerrou o negócio no inicio do ano passado por baixo retorno. O moinho é o MD40, que também está em ótima condição de conservação, se me vendenssem como novo eu não notaria. A máquina tb veio  com os dois portafiltros, um tamper e uma pincher profissionais. Falta pegar um bate borra, que tb entrou no negócio. O conjunto já tem a voltagem ajustada para a rede elétríca do DF que é 220v.

Foi um investimento alto, porém como alguém já comentou creio que é algo para a vidad toda. Como a máquina estava a muito tempo embala (com a embalagem da foto na OLX) resolvi somente testá-la e encaminhar para revisão na mesma assistência técnica de onde ela havia sido originalmente comprada, Arte Café. No local tomei uns cafés com a proprietária, gente boa demais me serviu um ótimo café próprio da empresa.

O equipamento realmente é grande e pesado. Por isso já encomendei uma bancada de granito para instalar no local da minha varanda, onde já planejava criar o meu espaço do café. Assim que estiver com tudo organizado e funcionando posto fotos. Com certeza surgirão diversas dúvidas que serão devidamente postadas aqui.

Um abraço a todos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...