Cabral Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Hehe... só pra martelar o off-topic, tô entre o CaÊ e a Ana na história da informática: meu primeiro computador "de verdade" foi uma versão do Sinclair montado em casa: NE-Z8000, cujo esquema foi publicado em artigos semanais na revista Nova Eletrônica no começo dos anos 80. Geração pré-disquete, só depois de um "upgrade-mod" passou a aceitar fitas cassete... antes era ligar e digitar os programas todas vezes. Depois foi Apple ][+ e MSX, ambos com disquetes de 5,1/4" e modem discado de 300/300 ou 1200/75 do Videotexto. Mas nas aulas da Federal (ETFSP) tínhamos de nos submeter aos cartões perfurados... pesadelo. Ana, acho que a placa de vídeo e monitor eram CGA - Color Graphics Adaptor. Além de Preto e Branco, tinha Magenta Sofrimento e Azul da Morte em modo graáfico, e em modo texto dava pra usar também Laranja Vômito, Vermelho Hemorragia, Verde Sapo, Cinza Abdução, Marrom Cocô e sua contrapartes mais desbotadas (light). Exemplo dos lindos gráficos de PC daquela época: Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Ah, CGA. Preto e verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Café Mitsuo Nakao Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Parabéns aos vencedores! Quanto a mim restou a loja e desconto promocional. Meu querido Murilo Lins, Nosso café se encontra pertinho de você: Coffee Bar - Alexandre Lopes Rua Itaúba, 95 - Imbiribeira - Recife - PE Pronto! do lado! Abraços, Ricardo Rodrigues Café Mitsuo Nakao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Café Mitsuo Nakao Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Parabéns aos vencedores! Quanto a mim restou a loja e desconto promocional. Meu querido Murilo Lins, Nosso café se encontra pertinho de você: Coffee Bar - Alexandre Lopes (81) 3213.0235 | 8603.4432 Rua Itaúba, 95 - Imbiribeira - Recife - PE Pronto! do lado! Abraços, Ricardo Rodrigues Café Mitsuo Nakao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Continuando o off-topic :-) Meu primeiro ... Também um IBM cartão perfurado, em Fortran, da Faculdade de Engenharia (na conta de um amigo, a minha escola não tinha ainda) lá por 1973. Computador pessoal, em 1978, foi uma HP67 com cartão magnético (programação RPN, somente numérica) para gravar programa e dados, que ainda está vivinha numa gaveta, $650 nos USA, e que ligo quando fico saudades. IBM PC (1986 ou 87, nos tempos do XT) comprei o que tinha de mais avançado: um lunchbox (precursor do notebook) com tela de cristal liquido, 286 com co-processador matemático e HD de 20mb, inveja de toda a pós, desde que era o mais rápido do pedaço (acho que 10 ou 12, contra somente 4 ou 6mhz do mais possante da escola). Minha tese completa rodava em SOMENTE 4 dias, e me estragou a vista, meus primeiros óculos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Caramba , Fortran , Cobol , MSX , faltou falar do DOS e dos monitores de tela vermelha Agora só falta saber se algum "idoso" aprendeu a usar "Regua de Calculo" , eu ainda tenho uma "Arquimedes Log-Log" aqui em casa. Contudo ninguem barra o Alexandre o primeiro laptop do véio era de corda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Voltemos ao tópico, subversivos amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 A última Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Atenção vencedores, a próxima torra do Mitsuo Nakao será nesta quarta-feira. Os presentes de vocês vem deste lote. Mais fresco impossível. Aguardem. Um abraço Equipe da lojinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Ana, após o envio se possível poderia me mandar o nº de rastreio por favor? Estou sozinho em casa e tenho medo que tentem entregar sem ninguém para rceeber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Solicitarei a eles, LUW. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 No embalo do sorteio comprei um quilo do café Mitsuo Nakao para experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marianacn Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Anita, será que chega essa semana ? É que viajarei sexta e precisarei dar outro endereço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Sim. Na semana passada torraram pacotes de 1 kg na segunda e fracionados na sexta, nosso lote. Devem ter sido postados hoje. Vejo com nosso patrocinador se ccnsigo o rastreio amanhã e acompanhamos as peruinhas amarelas. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Recebi hoje o café. Mandaram também uma caixa de cápsulas compatíveis com Nespresso. Apesar de não ter uma, gostei muito da surpresa. Parabéns ao pessoal da MN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 O meu está em Belzonte ainda . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Fábio, se não tiver nenhum "nespresseiro" pra presentear, sorteia no Clube... o pessoal das cápsulas (e o Miyamoto) iria adorar... Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Boa Cabral, mas o frete não compensaria... Até daria de presente ao Myamoto para selarmos as pazes! e com frete por minha conta hehehe 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Opa Fabreder.. Sem ressentimentos! Águas passadas. Mas não desconsidero o presente! Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Sabia que vc não demoraria passar aqui kkkkkk Manda seu endereço por MP Vais receber um presente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 "Peace, at last!" ou "O Amor é Lindo!" Você... decide! Carpe Coffeam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Oxi.. Olha que eu mando mesmo heim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Eita que esse japonês tá de mimimi Eu heim Manda esse trem logo sô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Uhahahahaha Mandei então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Vish então qual o presente que eu e o Cabral deveríamos trocar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 ... Eu deveria pedir um dicionário de Latim, com breviário de conjugação de verbos e exemplos, muitos exemplos de declinação... Carpe Coffeam! (fixed by: Tarcisio) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Lindo, Luw. Tomara que Mariana tenha recebido também. Bons cafés (e ainda ganhou um brinde junto com o presente) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Café Mitsuo Nakao Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Que linda foto! Agradecemos imensamente o carinho e atenção. Mais novidades virão, grande abraço a todos que participaram. Atenciosamente, Café Mitsuo Nakao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas