Ir para conteúdo

Por dentro do laboratório de café mais avançado do mundo


Miyamoto

Postagens recomendadas

Eu mesmo já devo ter feito isto vez ou outra, bem como muitos outros membros também, mas vai um lembrete das leituras obrigatórias:

 

Evite também publicações contendo apenas cópia de outras fontes, mesmo que referenciadas. Acrescente sua dúvida ou opinião, ou seja, participe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A materia é interessante , só achei o nome que o jornalista deu  exagerado , eu não conheço nada de pesquisa de café , mas eu achava que o IAC de Campinas fosse a referencia mundial , o IAC vem fazendo isso desde 1887 , criação de D. Pedro II .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, como ressaltou o Rodrigo, faltou você escrever algo a respeito... Gostei de ler o artigo, mas seria bom ter um "ponto de partida" seu pra gente conversar.

 

CaÊ, a opinião parece ser endógena, dos próprios colombianos, e parafraseada para efeito de manchete. Também achei forcada de barra...

 

Consideremos também que o secular paulista IAC não é dedicado apenas ao Café, dedicando apenas parte de seus esforços no aprimoramento de nossa bebida de preferência. Mesmo que essa parcela seja, em certos momentos, até maior do que todo orçamento/área do Cenicafé (não sei se é esse o caso), o fato de não ser uma entidade exclusiva cria um perfil diferente, não acha? Os mesmos pesquisadores precisam, eventualmente, migrar para os projetos que recebem prioridade de acordo com as necessidades econômicas. Cana-de-açúcar, soja e outros cultivos ganham sazonalmente a maior parte da atenção do IAC.

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Bebemos o pior café do mundo. Todo café que não atende às especificações de exportação fica no país”

Irônico demais. E o pior é que sofremos do mesmo mal aqui no Brasil, com praticamente tudo  de qualidade que temos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo. A grande maioria das pessoas desconhece que existam cafés superiores e muito superiores a aqueles que encontram no mercado. As pessoas aqui acham que sou louco rs. Quando digo que pago 50,00 no KG de um café eles querem morrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi... quando acho um café especial de R$ 50,00/Kg que seja realmente bom fico é muito feliz!

 

Com frete, é difícil achar um que saia por menos de R$ 70,00/kg, tendendo a ser mais e até bem mais que isso. Já contou pra eles sobre o Jacú? :lol:

 

Aliás, já apresentou o Kopi Luwak pros seus amigos e familiares? Isso sempre choca... :rolleyes: Principalmente o preço!

 

 

100 gr. 69.- U$D
150 gr. 99.- U$D
200 gr. 129.- U$D
250 gr. 159.- U$D

 

Pagar R$ 1.850,00 o Kg não é pra qq um. :blink:

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi... quando acho um café especial de R$ 50,00/Kg que seja realmente bom fico é muito feliz!

 

Com frete, é difícil achar um que saia por menos de R$ 70,00/kg, tendendo a ser mais e até bem mais que isso. Já contou pra eles sobre o Jacú? :lol:

 

Aliás, já apresentou o Kopi Luwak pros seus amigos e familiares? Isso sempre choca... :rolleyes: Principalmente o preço!

Nem entrei no detalhe desses mais exóticos ainda Cabral rs. Deixa queto rs. Eu confesso que até agora o café mais caro que tomei foi o Blend do Alexandre. É um ótimo café que me saiu  50,00 o KG, fora o frete claro. Bom, os cafés que estou de olho ficam nessa faixa. Agora pra quem mora em Minas, é verdade, tem privilégios. Eu não tive muita sorte. Tenho um primo que está em Uberaba, a trabalho. Pedi pra ele me trazer  1 KG do café de lá, ele me disse que tem um certo Mercadão onde se vende coisas artesanais lá, como café, queijo, etc... Ele me trouxe  1 KG, o vendedor disse a ele que era um dos melhores cafés que ele podia encontrar. Chegando aqui até me assustei quando abri o pacote. Nunca vi um café tão ruim, grãos quebrados e pequenos, com pedaços de tocos de madeira, queimado. Por pouco não estrago meu moedor com um desses tocos que passou despercebido. Ele foi enganado coitado rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...