Ir para conteúdo

Handpresso - Alguem já usou?


Postagens recomendadas

Prezados, estou com a possibilidade de trazer do canada uma Handpresso, além de uma Aeropress e outras bugigangas.

Minha dúvida na Hand, é entre os modelos de pó e sache ( no Brasil só se encontra de sache ) porque penso na praticidade.

Pensei em trazer para deixar no trabalho, e sem duvida o sache é prático, também vou pegar um moedor manual Hario, mas acho muito trabalhoso fazer um intervalo no trabalho, dar 200 voltar no moedor bombear a hand, tomar o café e depois limpar tudo...

 

Queria saber se alguám ai já utilizou a handpresso de pó e se ela faz um bom café. A de sache acredito que não deve ser muito diferente de uma máquina comum com sache...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston tem razão.

 

Estava também pensando em uma Handpress. Acabei comprando a Mypressi e foi a melhor coisa que fiz. A Gaggia está encostada, pois agora só uso a Mypressi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Boa noite.

 

Em que você trabalha?

 

Qual a sua preferência: Expresso ou coado?

 

Precisamos saber mais a respeito para podermos opinar melhor, pois o processo de preparo e seus agregados nesses casos de portabilidade é mais importante e consequentemente mais ou menos trabalhoso dependendo de suas necessidades.

 

Aguardamos...

 

 

Abraços

 

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma handpresso (aquele soh de sache) e posso dizer que nao vale a pena.

 

O resultado eh mto ruim... Parece um cafe coado... De espresso nao tem nada. E olha q usei sache do atelie do cafe.

 

Inclusive to esperando a americanas coletar o produto pra devolucao, mas sabe como é a americanas na hr de resolver algum problema...

 

Pelo jeito vai ser juizado na cabeca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma empresa de desenvolvimento de sistemas, 8-9hr no computador.

Estou entrando numa licitação e em agosto se tudo der certo devo iniciar meus trabalhos de forma presencial em um órgão do governo, então minha liberdade será bem restrita.

 

Eu gosto de espresso, é um diferencial de sabor perfeito para pausa no meio da tarde. O coado é o argumento para a pausa entre cada ciclo de desenvolvimento: levanta, serve, volta pro lugar, bebe e nisso da um relax na cabeça.

 

Eu vi a Mypressi, mas ela pra mim, tem cara de nespresso por causa das capsulas, é um custo extra que eu acho desnecessário, e olha que eu tenho nespresso!!

Outro fator é o preço, a Handpresso custa $89,99 e a MyPressi $169,99

 

O preço conta pq pretendo trazer um hario mill, um hario v60, a aerorpess com o able filter, conjunto de xicara e copo de shot. Estava vendo tampers, mas é difícil escolher sem 'pegar na mão'

 

Se tiverem mais dicas de produtos vamos lá que aida tenho 20 dias pra decidir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Nesse caso já que vc se decidiu pela Handpresso sugiro a versão nova (hybrid), que funciona tanto com pó quanto com sache.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não decidi pela Handpresso, eu acho muito legal o aparelho, principalmente pela independência. Eu não achei ainda a hybrid em loja que entregue lá no Canadá com preço viável.

A comparação com a Nespresso foi pelo fato de exigir a cápsula de gás, um custo a mais no café, dependência de um fator específico... Mas não fiz ainda a conta, qual o custo das cápsulas? Sei que duram de 4 a 5 shots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Comprei semana passada a caixa com 10 cápsulas por 16,00 + frete. O frete foi de 20,00 para grande SP, mas aí você dilui na quantidade de caixas que quiser compras. No meu caso foram 3 caixas, portanto saiu a 2,26 por cápsula. Considerando um rendimento de 4 shots por cápsula dá em torno de 0,57 por dose.

 

Não é baratin, mas é bem menor que o custo de Nespresso, né?

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Lisca, parece que a Handpresso não vale a pena...

 

Com sorte, você consegue comprar a Nomad, caso comece as vendas a tempo:

http://www.amazon.com/UniTerra-NEMG-T-1-1-Nomad-Espresso-Machine/dp/B00JSZQ4LM/ref=pd_rhf_se_p_tnr_1

 

A Mypressi tá hibernando. A minha está com eles para reparo. Dizem que a fábrica enviará as peças para o conserto hoje. Complicado. Mas considero uma máquina excelente, mesmo assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje testei a Handpresso e comprovei o que já haviam falado: não vale a pena. Usei com pó (não testei com sachê). Ela comporta 7g de pó e tem um reservatório de 50ml de água, se não me engano. Utiliza um filtro pressurizado. Fiz apenas uma extração, que ficou por volta dos 30s. O resultado foi um café sub extraído, mais parecido mesmo com coado, com uma espuma/crema rala.

 

Depois entrei no site deles e vi que tem um filtro novo, provavelmente a única diferença é que é mais restritivo.

 

Enfim... A Mypressi Twist é muuuuito melhor. Infelizmente, eles não vendem mais e ainda por cima não devolvem minha máquina que mandei para reparo (e paguei por isso).

 

Se pensa em comprar uma Handpresso, sugiro ir de Aeropress, que é muito mais simples, barata, prática, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, comprei lá na viagem, e la na falta de outra coisa e ja com o HG e a chaleira ate que consegui começar a extrair algo que tentava ser um espresso, foram varias tentativas, consegui "enfiar" ate umas 10,5g no filtro mas apertando com o dedo e insistindo... mas saiu melhor com 7 ou 8 mesmo e nao foi facil chegar nisso, o café, um da Whole Foods ajudava bastante tambem.

Ainda nao tive tempo de fazer testes com calma aqui em casa mas acho que deva dar pra saiar algo minimamente tomável.

Eu queria pra espresso em viagem, no futuro creio que será a Nomad mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Peguei a conversa em andamento, tenho uma Handpresso que liga no acendedor de cigarros do carro, e posso dizer que estou muito satisfeito, ela cumpre exatamente o que promete, um café espresso com portabilidade. É claro que não tem como comparar um espresso tirado numa Handpresso, com um espresso tirado em uma máquina de espresso profissional (a Handpresso é pressurizada, diferente de uma máquina de espresso de verdade), nem é este o objetivo do aparelho, o objeto é a portabilidade, e nesse quesito fiquei muito satisfeito, agora estou adquirindo uma modelo manual para levar quando não estiver de carro.

 

Em relação a Mypressi, ela parece ser muito boa na qualidade do café, mas na minha opinião perde no quesito portabilidade, porque você fica dependendo da capsula de gás que pelo que vi só serve para quatro cafés duplos, na handpresso não tem essa limitação porque ela não usa capsula de gás para gerar a pressão, no caso da manual é bombeada manualmente, como em uma bomba de encher pneu de bicicleta, e no caso da que liga no acendedor de cigarros, é gerada eletricamente por um motor 12V, o que no meu entendimento favorece no quesito portabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...