Ir para conteúdo

treinar o latte art


Ronie Alves

Postagens recomendadas

Sei que é chato dizer isso, mas os detergentes brazucas não dão um efeito tão bom em imitar o comportamento do leite na vaporização. A textura fica "falsa". Resolve suficientemente bem depois que você acha a proporção certa de água/gota, mas é meio chato.

 

Se tiver oportunidade de procurar, tem um detergente importado dos EUA que vende em alguns supermercados com muitos itens importados (achei no Sam's Club e, como já tinha usado e gostado quando fiquei nos EUA, comprei aqui também), chamado Gain, que é uma das marcas mais baratas nos Walmart dos EUA (estilo marca do próprio revendedor, como a marca Aro do Makro e similares), que usei em meus testes e obtive resultados melhores do que com qualquer detergente nacional (Minerva, Limpol, Ypê, entre outros). Uma gota pra 180ml de água bem gelada dá um efeito idêntico ao dos melhores leites, como Leitíssimo e Da Fazenda.

 

Fica show.

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera.. Nao enchendo mas já enchendo... Rs..Sera que ninguém achou ainda a proporção exata no uso de um detergente ype para 180 ml de agua para similar o leite vaporizado? Na minha cidade eu não acho os benditos detergentes importados q seriam mais indicados ..:\ e encontrar a proporção que deixe exatamente igual esta complicado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ype? acho que deve precisar de pelo menos 3 gotas.

 

Limpol Neutro bate uma gota pra cada 100ml.

 

A água precisa estar bem gelada, se começar abaixo de 6'C é melhor.

 

Mas como o Guilherme usa o Panarello, faz espuma até sem detergente... uma gota dá e sobra, fica parecendo chopp, mas não faz textura nem que a vaca tussa! :lol::D:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi!

 

Coitada da Sílvia! :o você deixou uma Sílvia sem braço, solta pelo mundo?  :blink:  Espero que não seja nenhuma conhecida minha... :rolleyes:

 

:D:lol::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve, numa "miyamotada-total", FrankenSilvia!

 

Ele vai comprar todas as peças, juntar do jeito dele e mandar pro Alex fazer funcionar... :D:lol::D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...