Ronie Alves Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 O que pode ser usado no lugar do leite para treinar o latte art? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Água + gota de detergente.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronie Alves Postado 25 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Eu tentei mas a espuma não caia :\, saberia me dizer a proporção exata e o q usar para faze-la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 é 1 gota Aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Ronie, treina desse jeito que vale muito a pena mesmo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Sei que é chato dizer isso, mas os detergentes brazucas não dão um efeito tão bom em imitar o comportamento do leite na vaporização. A textura fica "falsa". Resolve suficientemente bem depois que você acha a proporção certa de água/gota, mas é meio chato. Se tiver oportunidade de procurar, tem um detergente importado dos EUA que vende em alguns supermercados com muitos itens importados (achei no Sam's Club e, como já tinha usado e gostado quando fiquei nos EUA, comprei aqui também), chamado Gain, que é uma das marcas mais baratas nos Walmart dos EUA (estilo marca do próprio revendedor, como a marca Aro do Makro e similares), que usei em meus testes e obtive resultados melhores do que com qualquer detergente nacional (Minerva, Limpol, Ypê, entre outros). Uma gota pra 180ml de água bem gelada dá um efeito idêntico ao dos melhores leites, como Leitíssimo e Da Fazenda. Fica show. Carpe Coffea(m)! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Já percebi também que com os detergentes comuns daqui é necessário mais de uma gota pra treinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronie Alves Postado 27 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Fiquei muito feliz pela atenção, valeu galera!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronie Alves Postado 16 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Galera.. Nao enchendo mas já enchendo... Rs..Sera que ninguém achou ainda a proporção exata no uso de um detergente ype para 180 ml de agua para similar o leite vaporizado? Na minha cidade eu não acho os benditos detergentes importados q seriam mais indicados ..:\ e encontrar a proporção que deixe exatamente igual esta complicado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 1 gota.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronie Alves Postado 16 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Mas uma gota para o detergente ype não é pouco devido a qualidade se comparada aos detergentes importados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Ype? acho que deve precisar de pelo menos 3 gotas. Limpol Neutro bate uma gota pra cada 100ml. A água precisa estar bem gelada, se começar abaixo de 6'C é melhor. Mas como o Guilherme usa o Panarello, faz espuma até sem detergente... uma gota dá e sobra, fica parecendo chopp, mas não faz textura nem que a vaca tussa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Coitado do menino cabral! Deixa ele ser feliz com o panarello kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Eu não uso pannarello.. Uso o braço da Silvia.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronie Alves Postado 16 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Vixi! Coitada da Sílvia! você deixou uma Sílvia sem braço, solta pelo mundo? Espero que não seja nenhuma conhecida minha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Cadê aquela imagenzinha do Facepalm mesmo? [emoji38] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Na verdade.. Eu só tinha dinheiro pro braço.. Estou comprando a Silvia por partes.. Kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Quer comprar já o botão de vapor? Tenho um sobrando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Em breve, numa "miyamotada-total", FrankenSilvia! Ele vai comprar todas as peças, juntar do jeito dele e mandar pro Alex fazer funcionar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricioz Postado 26 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2020 É possível treinar usando água e detergente mas preparando o leite na prensa francesa ao invés do vaporizador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas