José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/01/28/universidade-cria-xicara-especial-para-astronautas-tomarem-cafe-559690.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 Me lembrou a piada do lapis do astronauta russo , isso é que é investir mau o dinheiro dos impostos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 eu pensei nisso também. Me lembro de colegas que na década de 80 tinham a tal caneta da nasa que escrevia de cabeça pra baixo. Alguém me disse em algum momento que usar lápis era pior. Não lembro se o problema era apontar ou resíduos de grafite se desprendendo ao escrever. Será que vão fazer em louça pra souvenir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 Em poucos anos todo mundo vai ter uma impressora 3D em casa , com o diagrama dela vc vai imprimir a sua propria xicara , se bem que com esse pezinho dela só em local com gravidade zero é que ela não irá tombar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 Tem uns vídeos no youtube. Olha um aí: Em um dos lugares li que foram três os nomes na patente, sendo dois matemáticos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Que bizarro. Uma vez li não sei aonde que mais estranho que isso é a forma que o fogo de comporta na gravidade zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 De qualquer maneira a forma é bem bizarra rsrs...bem futurista! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Vou experimentar ... a próxima vez que for ao espaço :-) Ainda tenho a caneta espacial da minha mãe (a carga acabou faz anos e não se acha refil). Ela gostava de fazer palavras cruzadas deitada e somente esta caneta é que funcionava, o lápis sujava os lençóis. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Bernardo, tem caneta e refil na Amazon, além do site da própria Fisher. Diferentemente desse "troço" estranho que, pelo visto no vídeo, curiosamente funciona (a natureza tem suas bizarrices...), a caneta pode ser utilizada em diversas situações práticas em terra, entre elas a peculiar condição de se escrever deitado. Pra quem acampa também é uma mão na roda, principalmente em grandes altitudes e baixas temperaturas. Essa caneta não falha, não vaza, não congela facilmente (já usei em temperaturas bem abaixo de 0'C) e não faz sujeira. Faz anos que tenho e sempre mantenho recargas extras pra quando a tinta acaba. Já a "pseudo-xícara" (se não tem asa é um tipo de copo, não é xícara nem caneca), não para de pé na mesa e não tem vantagens em terra. Talvez alguém lance um mancal pra segurar a xícara em ambientes com gravidade... Bom, se for tudo pro espaço (incluindo nós) e sobrevivermos, teremos ao menos uma alternativa aos saquinhos com canudos para sorver líquidos... Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 no espaço nada para na mesa, portanto não faz diferença. Aqui na gravidade usual a xícara não funciona bem. O efeito da capilaridade é bem menor do que o da gravidade e ela vira só uma xícara com uma quina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Apenas lembrar de não apenas postar os links, mas acrescentar algo pra nortear a discussão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas