Ir para conteúdo

xícara para expresso no espaço


Postagens recomendadas

eu pensei nisso também. Me lembro de colegas que na década de 80 tinham a tal caneta da nasa que escrevia de cabeça pra baixo. Alguém me disse em algum momento que usar lápis era pior. Não lembro se o problema era apontar ou resíduos de grafite se desprendendo ao escrever.

Será que vão fazer em louça pra souvenir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em poucos anos todo mundo vai ter uma impressora 3D em casa , com o diagrama dela vc vai imprimir a sua propria xicara , se bem que com esse pezinho dela só em local com gravidade zero é que ela não irá tombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou experimentar ... a próxima vez que for ao espaço :-)

Ainda tenho a caneta espacial da minha mãe (a carga acabou faz anos e não se acha refil).

Ela gostava de fazer palavras cruzadas deitada e somente esta caneta é que funcionava, o lápis sujava os lençóis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, tem caneta e refil na Amazon, além do site da própria Fisher.

 

Diferentemente desse "troço" estranho que, pelo visto no vídeo, curiosamente funciona (a natureza tem suas bizarrices...), a caneta pode ser utilizada em diversas situações práticas em terra, entre elas a peculiar condição de se escrever deitado. Pra quem acampa também é uma mão na roda, principalmente em grandes altitudes e baixas temperaturas. Essa caneta não falha, não vaza, não congela facilmente (já usei em temperaturas bem abaixo de 0'C) e não faz sujeira. Faz anos que tenho e sempre mantenho recargas extras pra quando a tinta acaba. Já a "pseudo-xícara" (se não tem asa é um tipo de copo, não é xícara nem caneca), não para de pé na mesa e não tem vantagens em terra. Talvez alguém lance um mancal pra segurar a xícara em ambientes com gravidade... :P

 

Bom, se for tudo pro espaço (incluindo nós) e sobrevivermos, teremos ao menos uma alternativa aos saquinhos com canudos para sorver líquidos... :rolleyes:

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no espaço nada para na mesa, portanto não faz diferença. Aqui na gravidade usual a xícara não funciona bem. O efeito da capilaridade é bem menor do que o da gravidade e ela vira só uma xícara com uma quina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...