Ir para conteúdo

Olympia express machines


Postagens recomendadas

Procurei pra ver se achava algum tópico sobre esse fabricante e não achei. Design bem parecido com outros fabricantes. O que chamou a atenção foi o fabricante ser suíço.

http://www.olympia-express.ch/en/stories/oldtimer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha ouvido falar no HB sobre a Cremina manual e uma HX chamada maximatic , os preços delas nos USA são astronômicos a Maximatic 3700 dólares e a Cremina 3600, o que eu li em outros fóruns que seria interessante comprar uma Cremina usada e reformar tendo em vista que essas maquinas são consideradas quase indestrutíveis .

 

Mas mesmo as usadas são caras , na faixa de 1400 dólares , no coffeeGeek tinha um anuncio de uma cremina 67 sendo vendida por 1200 e o pessoal achando o preço razoável.

 

Elas devem ser muito boas , pois uma Maximatic ou Cremina custam o preço de uma R58 mais um Forté e ainda sobra algum dindin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz....cada dia que passa eu fico mais impressionado com o mundo do café espresso. Parece uma "leica" das máquinas de café espresso.

 

Abs...

 

O modelo de 1974 parece muito com o atual.

 

http://www.olympia-express.ch/system/getthumb/images/__tn__ecics_44_53_1170_999.jpg

 

Preços bem elevados. Não sei mesmo se a qualidade da xícara dessa máquina seria superior a outras máquinas de qualidade comprovada como as ECM's, Rocket, La Marzzoco, etc... Acredito que quando comparamos máquinas top's o que prevalece aí seria o gosto pessoal pelo objeto em sim. 

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, também passei algum tempo lendo sobre essas máquinas no HB e CG, mas quando vi os valores coloquei no campo mítico da memória e descartei meu interesse prático...

 

Seria mesmo bom poder provar café feito por uma dessas. Alguém do clube tem? :D

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na lista obrigatória de um colecionador. Como eu desencanei de buscar todas as máquinas e parei mesmo com a tentativa de colecionar, não fui mais atrás. Mesmo as antigas saem caras nos leilões, as mais antigas podem dar dor de cabeça se o amianto que isola a caldeira estiver esfarelando (aí ideal é remover) etc.

 

Nos EUA e Europa o povo é doido por ela. Mas o princípio é o mesmo da Pavoni. Acho que talvez ela seja um pouco mais consistente. Tem um cara do Home Barista, Clay, que sempre estava no Brasil, ele ama aqui e tem uma casa em Ubatuba, até queria ficar de vez por aqui. Combinamos dele em alguma vez trazer a máquina para testarmos, compararmos com a Velox, mas ele sumiu. Não conheço alguma pelo Brasil.

 

Márcio.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...

Eu tenho uma Olympia Superclub. A construção em si é toda feita a mão, muito parecida com a Marzocco Linea Classic. As peças e componentes quase todos, com exceção da bomba rotatória e uma ou outra coisinha são fabricados na Itália..a caldeira é muito grande, com cerca de 4 litros. Não tem nenhum ponto de solda em nenhuma parte da máquina...os componentes todos se mantiveram os originais, nenhum tipo de troca foi realizado, mesmo depois de 31 anos de uso. A placa eletrônica funciona como nova. 

O design é muito sóbrio, linhas retas e elegantes, cores sempre pastéis, no caso da minha um Marrom escuro parecido com o das Creminas, pelo menos boa parte delas...

É uma máquina com motor e mesmo assim muito silenciosa. A empresa tem uma história muito interessante e uma das razões de ter passado por algumas trocas de donos e dificuldades nos anos 90, é que as máquinas eram de tão boa qualidade que dificilmente um cliente precisava de outra ou qualquer peça..Outra coisa bem interessante é que até hoje é possível achar peças para qualquer máquina da marca, é possível inclusive entrar em contato com representantes indicados por eles e solicitar algumas sob medida, a ideia é que todas as máquinas pudessem ser facilmente consertadas pelo maior número de gerações possível.

As máquinas eram (e ainda são) produzidas em pequenas quantidades, apenas algumas por ano, com foco total na qualidade, todo o trabalho feito a mão!

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...