Burny Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 80% de muito ainda é muito, ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 Cara esse Santo Antonio do Prado é um dos melhores senão o melhor do feito a grão. Muito bom! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 Nem tem como comprar ... Eles não mandam para Tiradentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 Tenta de novo, Burny. Eles mandam pra Bagé, quase no Uruguai, mandar pra Tiradentes é barbada! Hehehe Tá, agora eu vi... Tiradentes tem 7 mil habitantes. Não pega PAC aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 Cara esse Santo Antonio do Prado é um dos melhores senão o melhor do feito a grão. Muito bom! E agora que acabou o Ouro Verde de lá, o Sta Antonio do Prado virou minha primeira opção da loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 16 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2015 e-book da Feito a Grão para métodos de preparo de coados e afins: https://www.feitoagrao.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Cafe_Sem_Segredos_Guia_Pratico_Feito_a_Grao.pdf 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 16 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2015 Baixei, não li,mas achei legal, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 16 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2015 Muito bem feito, visualmente, mas as receitas são bem básicas, serve para quem está iniciando ter uma boa noção de preparo de cada método. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 20% de desconto no bateia. cupom: bateia20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 MUITO bom o Blend para Espresso deles, hein. Coloquei um pacote de meio quilo pra fechar o frete grátis num pedido de xicaras, gostei bastante. Pena não vir num pacote mais 'econômico' de 1kg... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Pegamos todos os cafés deles numa compra coletiva.Poucos deram certo pra espresso,foi uma reclamaçao geral aqui em Goiânia. A maioria usando Baratza Encore e Preciso. A maioria cachoeirou.Mas o que mais me impressionou foi que o aromata escuro e o blend espresso tavam cachoeirando tb!São cafés que dificilmente deveriam cachoeirar. ...vai entender. Mas eu gostei muito do cedro,prado e bateia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 sim, tive que diminuir um ponto no Encore e subir a dose pra 18g a primeira tentativa, no mesmo ponto e dose do outro grão que tenho aqui (Cafeeiro, 17g), não deu certo mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Rafa, o Marcelo da feito a grão me disse que o único recomendado pra espresso é o blend, ele disse que os outros têm torra mais clara e não são recomendados 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Semestre passado eu comprei com eles. Consegui extrair com fluxo normal. Agora um deles, não lembro se o prado ou o bateia, foi intragável no espresso, mesmo com água beirando a fervura. Terminei com o pacote fazendo coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Já comigo o Ouro Verde e O Ninho da Aguia deram expressos muito bons, ao menos para o meu paladar. Pena não estarem mais disponíveis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Só gostaria de lembrar que eram espressos de 14g e máquinas Silvia sem pressurização. Tem gente q fala q deu certo mas usou 18g ou máquina pressurizada...aí nem se compara né galera. rbcassani,gosto dos cafés do feito a grao e do jeito que torram,como quase não bebo espresso,pro meu gosto pessoal são perfeitos. Só mencionei o lance de não serem indicados para espresso porque muitos usuários aqui de Goiânia insistiram neles no Espresso.Quem comprar pensando nisso terá uma grande decepçao! Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Rafa, mexer na dose lógico que "vale", é básico isso. Tbm já extraí todos eles como expresso, 16g de pó, só demandam moagem mais fina que outros cafés. Tirei inclusive um FAF hj pro latte. Ah, gaggia twin com filtro despressurizado, claro. Aliás acho que o Sertão da Batéia fica imbatível na prensa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Só gostaria de lembrar que eram espressos de 14g e máquinas Silvia sem pressurização. Tem gente q fala q deu certo mas usou 18g ou máquina pressurizada...aí nem se compara né galera. rbcassani,gosto dos cafés do feito a grao e do jeito que torram,como quase não bebo espresso,pro meu gosto pessoal são perfeitos. Só mencionei o lance de não serem indicados para espresso porque muitos usuários aqui de Goiânia insistiram neles no Espresso.Quem comprar pensando nisso terá uma grande decepçao! Valeu. No caso do Ouro Verde e do Ninho da Águia eu usei 14g e filtro despressurizado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Ah, bom. Não tentei no espresso então. Mas nessa bebida de 18g de pó moído e compactado extraídos em máquina de café com bomba para extração por pressão, até a dose de 30g de líquido na xícara, ficou excelente. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Rafa, mexer na dose lógico que "vale", é básico isso..Márcia, claro que "vale".Não falei que não vale. Eu faço singles de 7 e 8g. Quando eu testo o duplo com 14g e ele sai cachoeira, já sei que nao vai rolar single.Se eu bebesse duplos o tempo inteiro, ia ajustando 16,17,18,19g...até sair certinho. Mas o que eu quis dizer é que num blend de espresso e num outro de torra escura,vc espera que seja possivel fazer extrações de 7 e 14g sem maiores problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Rafa, sair cachoeira é problema do moinho não moer fino o bastante. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Sim,sergio.m eu sei disso. Não é o caso.São as torras mesmo,e não os moinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Duvido isso. Tiro espresso de torras nórdicas sem problemas. Só precisa de um filtro de 18 ou melhor 21g e um moinho adequado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Mas é isso que estou falando.Num filtro de 18 e 21 é moleza.Quero ver num single de 7g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Mas torras claras não servem para isso em geral. 7g é dose na Itália para espresso italiano (=torra escura). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Sim.Torras claras não servem pra isso,o espresso além de ficar ruim e ácido demais,fica aguado,mal extraído totalmente desequilibrado.Agora voltando no assunto do tópico do feito a grão, isso ocorreu com os blends de espresso e aromata escuro,que pelo menos na teoria não era pra ocorrer.Aqui em Goiânia, pensamos que talvez com a saída do mestre de torras(Eystein) isso tenha mudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 (depois um moderador move pra outro lugar) eu entendo o ponto do Rafa, mas acho que pra seguir a receita italiana, o grão tem que vir no padrão italiano também é meio injusto com o café se tu pegar uma torra muito clara, tentar fazer um single com 7g e dizer que o grão não serve pra espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Sim,sergio.m eu sei disso. Não é o caso.São as torras mesmo,e não os moinhos. Se vc moer 7 g naqueles moinhos manuais para café turco, vai chocar a máquina? Imagino que sim, então a culpa não é do grão =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Eu extraí espresso excelente com torra do Tim Wendelboe. Clara e dura como pedra, moído no Pharos, na Elektra (sem OPV). Problema provavelmente é de ajuste do moinho mesmo. O espresso pode até ficar ruim, isso é outro problema, mas sempre é possível conseguir um fluxo adequado, ainda mais com moedores de mós cônicas. O tamanho da dose, aliás, tem correlação com o tamanho do cesto em si. Então o problema não é a dose propriamente. Por enquanto, só fiz uma compra da Feito a Grão, com vários cafés. Achei os cafés em geral de nível razoável a bom, mas não curti tanto o estilo de torra. Todas elas tinham uma finalização com um leve toque tostado que não é muito o meu gosto. Estou convencido que existem estilos de torra, o que reflete em um certo tipo de característica que os cafés torrados acabam por compartilhar. Consigo perceber em algumas torrefações: Feito a Grão, Origem, Coffeelab... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 feito a grão anunciou descontos de até 50% sexta feira.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas