Ir para conteúdo

Suplicy Cafés Especiais


Santiago Luz

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Café muito bom. Adquiri apenas as torras claras e médias. No meu caso a melhor opção foi a média, pois a clara apresentava muita acidez na xícara, a qual não consegui reduzir com meu equipamento.

A minha opção foi provar a média, a qual me deu bons resultados. Café bem balanceado e com um bom corpo.

Atendimento, agilidade, frete e preço também muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Hoje abri um pacote torra média com 8 dias e fiquei bem decepcionado, estava com um forte gosto de carvao, testei entre 91/94 graus e todas as vezes saiu com o mesmo gosto.

 

Já tinha pedido três vezes e sempre havia ficado safisfeito, é um café honesto e para o dia a dia, nunca esperei receber algo como o ninho de águia e seu sabor de salada de frutas. Li muitos comentários negativos sobre a súplicy, agora não sei se eu tive sorte nas 3 primeiras vezes ou azar nessa última. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive só uma experiência comprando café torrado da Suplicy, há bastante tempo atrás, e foi como a sua última, além de também ter enfrentado atraso e mal atendimento.

 

Curiosamente, tomei um curto outro dia no quiosque da Suplicy que abriu no Iguatemi aqui em Campinas e estava acima da minha expectativa (que era bem baixa, confesso). Era um espresso mais puxado pro tradicional, com torra um pouco além do meu gosto, mas ainda assim estava bom, sem gosto de cinzas.

 

Talvez eu arrisque comprar um pacote de torrado lá qualquer dia desses, ou não. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Achei o grão bem básico, sem nada especial, porém melhor que a média...

 

Comprei Filtros Hario V60-02 também, 3 deles. Infelizmente entregaram todos como 01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia, mas o café Suplicy é servido nos voos da Tam.

 

CMWiKf3.jpg

 

Por ser coado e tirado sem nenhuma técnica pelas aeromoças é bem justo o café, foi a primeira vez q experimentei e me deu a sensação q pode ser muito bom se tirado com calma e tecnicas apropriadas. =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do café antes servido a bordo é perceptível, um salto e tanto de qualidade. Mas ainda achei um pouco com gosto de requentado, não sei se preparam muito antes de servir, e fica esquentando na jarra da cafeteira elétrica gigante.

O mais legal desta história é o fato de muitas pessoas terem o contato com o café especial. Daí a googlear e parar aqui, comprar um moinho e cafés bons é um pulo, heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Comprei o micro lote da Suplicy (Catuaí Vermelho, torra média-clara, Sul de Minas), entregue 2 dias depois da torra pelo pac aqui em sp.

A torra é homogênea mas não UAU, ao moer é nítido o floral e o dulçor lembrando amêndoas/nozes, a caramelização dos acúcares faz lembrar um pouco mais mel (na descrição estava escrito rapadura, mas não consegui sentir nada assim), um dos cafés mais perfumados que já comprei e tomou conta do cômodo inteiro, lembrando-me dos colombianos. Fiz na Hario a 1:12 moído próximo ao ideal para moka, no primeiro gole uma primeira decepção de ele ter um amargor um pouco acentuado demais, a acidez dele era baixa e um corpo excepcional, os gostos específicos que me remeteram aos aromas apareceram mais no retrogosto, e é um retrogosto maravilhoso, onde aparece também uma leve acidez cítrica, eu fiz de manhã e geralmente tomo em jejum e depois como algo, fui fazer outra coisa antes só pra sentir um pouco mais o gosto! Ahahahahaahah.

Quanto ao ambiente de compra, ele é meio desorganizado e não tinha nenhuma segurança, então preferi via PayPal que eles oferecem. Mas sempre se disponibilizam e costumam responder emails bem rápido e o SAC é atencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...