Ir para conteúdo

Kaldi Coffee Roaster


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Torra escura sempre é homogênea. Não é difícil calcular quanto custa trazer pra cá. Com o dólar a 3 e em estados que cobram ICMS, multiplicar o preço em dólar por 6 dá uma idéia boa do preço em real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade Rodrigo, estava chamando a atenção não para a dificuldade de calcular o valor, mas para o alto custo de trazer para o Brasil. O produto elétrico que saíria por aproximadamente R$ 1.300,00 (US$ 419,99) para quem está lá nas Américas, ao importar subiria para cerca de R$ 3.000,00 com o frete e as taxas alfandegárias. O que é lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela serve para coletar as películas sim. Tem modelos diferentes do torrador, por exemplo, com o termômetro fixo.

 

Se reparar no vídeo que eu coloquei, a pessoa tira a bandeja com as películas para depois virar o torrador para retirar os grãos.

 

Achei interessante as películas saírem tão comportadas para a bandeja! Acho que estou mal acostumado com a PopFun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece, sim. Talvez por isto não achei tão interessante.. Acho que deve ser complicado traçar um perfil neste tipo de torrador.. Vai na experiência mesmo: olho, nariz e ouvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que? Qualquer torrador profissional é alimentado por uma chama de gás embaixo. A medida do calor se dá pelo manômetro de gás. O que falta é instalar duas sondas (ambiente e grão) pra fazer a leitura no roastlogger e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisando, vi que nas especificações diz que ele vem com um sensor pra grãos e um no tambor. Um deles dá pra ver bem (BT), é aquele de leitura analógica que aparece em primeiro plano. O outro não vi. Em todo o caso, trocar por dois termopares digitais deve ser uma barbada. Não vejo como comparar com o bolinha, que é um torrador rústico. 

 

CE, o Gene é ligeiramente mais caro. Torradores diferentes também. 

 

A vantagem que vejo neste é que ele é muito simples e aparentemente robusto. Sem placas eletrônicas, tudo muito elementar. Consertos são fáceis. Sem perigo de síndrome de Breville, o que algo sempre a se considerar em terra brasilis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal. Para ficar pro faltou apenas controle de fluxo de ar. Aliás, isso ele não tem, pelo que vi. Vc só controla a chama. Em cafés mais delicados isso pode vir a ser um complicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...