Ir para conteúdo

Fresh Roast SR500 ou Nesco CR1010


Fogo ruivo

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Boa noite.

 

Minha irmã vai aos EUA e vai trazer um destes dois torradores para mim. 

 

Qual escolho?

 

Anita, Rodrigo, Ricardo, Márcio, Vitor, Ruston e demais colegas, poderiam opinar?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um review dos torradores mais famosos. E neste review eles davam vantagem ao SR500. Disseram ter melhor controle. Mas como nunca usei nenhum deles... E um Behmor 1600 Plus? É bem em conta tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses dois ficaria com o sr-500. Pois parece ser capaz de torrar o café em tempo apropriado (maior capacidade de gerar ar em quantidade e calor adequados). O nesco é atraente pelo mexedor (dispensável em fluidbed) e pelo filtro que não deixa a fumaça passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

 

Ruston, 

 

Já tenho 4 tipo de torradores e este será o quinto e ultimo, uma vez que fará uma sequencia lógica na bancada da minha futura cozinha, ou seja, 

 

Torrador - moedor - cafeteira expresso e métodos filtrados.

 

Não mais que isso.

 

Não vejo necessidades de torradores melhores que um SR500 para torrar um gourmet para consumo próprio.

 

Prático, rápido e de excelentes resultados.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra deixar "as it is" eu iria de SR500 pois tem controle do FAN e um controle (grosseiro, apenas 3 níveis) de calor, então dá pra começar a brincar de traçar perfis de torra, mesmo que de forma meio limitada, coisa que não dá pra fazer com o Nesco pois ele tem controle só do tempo de torra.

 

Se tiver intenção de futuras modificações, talvez o Nesco seja base mais legal pois tem o mexedor e o filtro como o Guilherme comentou. Pra implementar um controle analógico de temperatura e FAN deve ser moleza. Indo um pouco além, daria até pra partir pro Arduino e controlar pelo computador (coida que também dá pra ser feita no SR500).

 

Eu quebraria o porquinho e iria de Gene.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga aí Foguinho !

Entendo a demanda: deve ser um torrador pequeno, achar nas Lojas de departamento a com preço camarada.

Acredito que o Nesco acha no Walmart, parece que é mais fácil de encontrar.

Dizem que o Nesco vai bem em torras claras, possivelmente também daria para torras médias com double roasting (a primeira de alguns minutos, sem deixar passar dos 160-170°C, deixar esfriar e fazer uma torra normal), porém teria de experimentar para poder ter certeza.

Da Nesco o Tom da Sweet Maria fala bem.

Da SR500 não ouvi muito ... do que mais lembro eram de queixas de quebra e de gente que estava fazendo upgrade, além de algumas que pintaram no Brasil e das que nunca mais se ouviu falar, não senti muita firmeza ...

Quando estive em posição parecida à tua (há algums anos, minha mulher iria comprar e trazer) lembro que tinha optado pela Nesco, dai pintou uma viagem para Alemanha e trouxe o Gene, com o que continuo aprendendo a cada torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bernardo e amigos!

 

Pesquisando ofertas no ebay e amazon não percebi quase nada de ofertas dos SRs, porem da Nesco há uma infinidade, pois produzem outros produtos.

 

A nesco parece ser uma Black and Decker daqui.... acho que rola mais devido peças de reposição, oferta,  etc.....

 

Já no ebay por ex, que sempre teve SRs, não há um sequer.... fiquei com a pulga atrás da orelha.

 

Estava muito inclinado na SR500, mas acho que vou de Nesco. Acho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo,

 

SR500 na Amazon

 

SR500 no Ebay

 

SR700 na Amazon

 

SR700 no Ebay

 

Fiquei com a mesma curiosidade do Mestre Torres... por que não cogitou o SR700? o preço tá muito perto e pluga na USB com controle pelo Win7/8 :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral.. A interface com o computador é só aquela porcaria da última foto? O computador projeta na tela, o painel de comando do torrador?

 

Nada de log, perfil, nem nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nesco custa $160, diferença de preço com a SR700 bem significativa.

Ricardo já tem quatro torradores, inclusive um comercial, asim que a utiliizacao deste torrador deverá ser mais limitado que em outros casos, Ainda lembro de conversas antigas, em que procurava algo simples e rápido, como para torrar limpo e sem complicações, enquanto recebia visitas sentadas à mesa e experimentavam café, e para isso acho que a Nesco pode ser mais indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme o próprio anúncio diz o seguinte:

 

"With the fully programmable computer software, you are now able to save and duplicate roast profiles for all your coffee preferences. It's an easy plug and play system, using the enclosed USB sync cable and program. You are able to make adjustments to fan speed, temperature level, increase or decrease the time of any roasting step and the overall roasting time from your keyboard, while the roast is in progress; and then save for future roasts. You are also able to make changes to saved roasting profiles anytime you want."

 

então parece que faz o precisa... mas nunca vi um de perto, tô avaliando o anúncio.

 

E concordo, @Bernardo. São 100 dólares a mais que o Nesco, bem mais caro, mas tá perto do preço do SR500 que, se entendi, não tem como plugar no micro, mas tem controle de temperatura e é programável (mencionam 5 pontos configuráveis). E ele tava em dúvida entre os dois...

 

Confesso que não gostei da Nesco quando vi as especificações. Se eu entendi errado (li depressa, no tablet) por favor me corrijam.

 

Se no SR500 dá pelo menos pra programar passos de perfil no painel (criar perfil), no Nesco só dá pra programar o tempo total e, se perceber que errou no tempo, pode apertar o "cool" para desligar a resistência e colocar o ventilador no máximo. O manual sugere que se controle o perfil de temperatura de torra mudando o volume de grãos, não tem circuito para isso. Pra algo tão simples, parece-me estar sendo cobrado caro até demais, se for modificar depois sairá mais caro do que o torrador da Fresh Roast...

 

Mas se é pra ter uma espécie de "pipoqueira com timer, coletor de cascas e botão de pânico", o Nesco parece atender... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Bernardo mencionou. Caramba, o homem tem uma memória invejável.

 

É isso aí.... Torras rápidas, ä frente das visitas regado a muita conversa e café. Sem sujeira e sem frescuras.

 

Valeeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Pessoal, saudações.

Sou novo aqui no fórum e, apesar dessa discussão não ser tão recente, gostaria de aproveitá-la pra saber se algum membro ainda possui e opera o Nesco CR1010.

Adquiri um recentemente e estou gostando bastante, apesar das limitações existentes já identificadas aqui por vocês.

Se houver quem ainda use, gostaria de trocar experiências e pegar algumas dicas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...