Santiago Luz Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 https://www.nossacasacafe.com.br/ Café torrado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Efetuei duas compras neste site, parceiro da fazenda Daterra e substituto direto ao Atelie do Café. No primeiro pedido, estava sem retorno sobre a entrega e resolvi contactá-los por email. Não obtive resposta as perguntas, mas cerca de 2 horas depois do envio recebi um aviso do sistema de que o café havia sido postado. Me pareceu que esqueceram de enviar. Segundo pedido, sem notificações do envio também, novamente enviei email e desta vez responderam, identificando-se como Vanessa, informando que haviam enviado no dia anterior e que devido a grande demanda não tiveram tempo de registrar o código de rastreio no sistema. Bem, sobre o café, costumava pedir o Sweet Collection quando era o Ateliê e me satisfazia muito bem. Desta vez, solicitei um Villa e que a princípio não estava me agradando, mas com algum trabalho consegui deixá-lo mais "redondo". Me parece um bom café, mas lhe falta corpo e consistência na crema. Os sabores divulgados no site estão realmente presentes, mas a parte que fala de encorpado não me pareceu correta. No próximo pedido irei retornar ao Sweet para poder fazer uma comparação mais justa. Sobre o serviço, creio que estão iniciando e ainda organizando o trabalho e espero que melhorem, pois não foi muito bom. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Fiz 2 pedidos já e não tive problemas. Sobre os cafés me agradam o Bruzzi e o Late Harvest, mas eu ainda não tenho muita referência... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Vou repetir a mensagem aqui, se quiserem apagar do tópico sobre o subfórum fiquem a vontade. Já comprei com eles e quem me indicou foi o Cabral. Liguei na loja para conversar com o pessoal e foram muito atenciosos, inclusive a pessoa que me atendeu avisou que os correios estavam atrasando a entrega e que eles já tinham aberto cerca de 15 reclamações de objetos postados. Achei isso interessante e transmite uma preocupação com o pós-venda mesmo em ocasiões que não são de responsabilidade da loja. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 comprei o bruzy expresso que ficou ótimo na moka. E o outro café não me lembro mais. Mas as torras estavam claras demais. Não posso recomendar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 14 Abril 2015 Denunciar Share Postado 14 Abril 2015 Desde o encerramento das operações de varejo do Ateliê do Café DaTerra, dia 4/04 fiz pedido pela primeira vez na Nossa Casa Café. Conforme previsto no próprio site, foi-me enviada a torra do dia 07/04 (terça-feira - eles torram todas terças e quintas, seguindo o padrão do Ateliê) e o pacote me foi entregue por eSedex na tarde do dia 08/04. Recebi cafés com 1 dia de torra. O pedido veio correto, exatamente conforme o encomendado: 500g - Fazenda São João 500g - Villa 250g x2 - Late Harvest 250g - Sweet Collection 250g - Bruzzi Espresso Deixei um pacote do Bruzzi Espresso no balcão para sair o excesso de gás e o restante foi para o Freezer. Como a embalagem é daquelas multicamadas, bem grossa, concluí que testaria as válvulas de alívio de pressão e, estando tudo OK, congelaria os pacotes diretamente, sem colocá-los em potes herméticos. Utilizando um dos potes Consul com bomba de vácuo, removi o excesso de ar/gases de todos pacotes, um a um, até o ponto em que, ao liberar a entrada de ar, o plástico molda claramente os grãos e o pacote fica duro como um tijolo, dada a pressão negativa no pacote. Os pacotes de 250g ficaram excelentes, mantiveram a pressão após 1h no balcão, então os coloquei no Freezer (salvo o Bruzzi, como já mencionado). Os pacotes de 500g (FSJ e Villa) não seguraram a pressão, não sei se por conta da válvula, ou se por conta de um erro no selamento dos pacotes, então os acondicionei num pote hermético selado a vácuo e os congelei. Comecei a utilizar o Bruzzi na noite de Domingo (12/04), no 5o dia após a torra (07/04). O café ainda estava espumando bastante, com muito gás carbônico e acidez acentuada, mas consegui boas extrações. Vale comentar que a torra veio mais escura do que a do Ateliê, e o sabor ficou com leve gosto de cinzas na primeira extração, feita com temperatura mais alta. Sabendo disso, passei a moer um pouco mais grosso, aumentei a dose para "compensar" e baixei a temperatura com um flush maior, obtendo um delicioso sabor de essência de amêndoas como nota principal, leve acidez, notas de frutas vermelhas e amarelas e retrogosto de chocolate amargo com frutas secas. Hoje voltei a ajustar moagem e dose, e o café já menos "gaseificado" resultou numa bebida muito mais equilibrada, com crema quase sem amargor, de cor de avelãs avermelhadas, corpo principal marcado pelo gosto de amêndoas e cacau com finalização tendendo para nozes e retrogosto de chocolate amargo e uvas-passa. Interessantíssimo, fez-me lembrar de algumas safras de vinho Malbec enquanto bebia, depois fiquei com leve sabor de uva na boca. Num primeiro momento achei que a torra estava errada, escura demais, mas com os devidos cuidados e ajustes descobri que o mestre de torras achou um ponto excelente para um tipo de grão/blend (Bruzzi) que eu nunca tinha gostado tanto. Estou curioso por provar dos outros cafés agora congelados no Freezer. Essa semana já deverei começar a utilizar o FSJ, depois coloco aqui minha opinião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 14 Abril 2015 Denunciar Share Postado 14 Abril 2015 Comprei ontem, antes de efetuar a compra fiz algumas perguntas. Atendimento excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 14 Abril 2015 Denunciar Share Postado 14 Abril 2015 Somente provei o Bruzzi e o Fazenda São João, mas já há algum tempo, ainda pelo Ateliê, num hotel em Campinas. Lembro de ter gostado muito do FSJ. Acho que vou fazer umas compras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Gosto bastante do Sweet Collection e do Bourbon Collection. Vale a pena experimentar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 11 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2015 Comprei o bruzzi e sweet collection. O bruzzi eu achei ótimo como espresso, bem equilibrado e sem amargor. O sweet collection até o momento está sendo bem decepcionante, fiz como coado e espresso, horrível em ambos os métodos. Tem gosto de feijão (literalmente), algo intratável. Não sei se é da torra ou pela embalagem metálica que aqueceu e fermentou o café, mas se for pensar assim o bruzzi também deveria estar horrível. Vou esperar mais uns dias e experimentar de novo, qualquer coisa diferente posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2015 Desde o encerramento das operações de varejo do Ateliê do Café DaTerra, dia 4/04 fiz pedido pela primeira vez na Nossa Casa Café. Conforme previsto no próprio site, foi-me enviada a torra do dia 07/04 (terça-feira - eles torram todas terças e quintas, seguindo o padrão do Ateliê) e o pacote me foi entregue por eSedex na tarde do dia 08/04. Recebi cafés com 1 dia de torra. O pedido veio correto, exatamente conforme o encomendado: 500g - Fazenda São João 500g - Villa 250g x2 - Late Harvest 250g - Sweet Collection 250g - Bruzzi Espresso Deixei um pacote do Bruzzi Espresso no balcão para sair o excesso de gás e o restante foi para o Freezer. Como a embalagem é daquelas multicamadas, bem grossa, concluí que testaria as válvulas de alívio de pressão e, estando tudo OK, congelaria os pacotes diretamente, sem colocá-los em potes herméticos. Utilizando um dos potes Consul com bomba de vácuo, removi o excesso de ar/gases de todos pacotes, um a um, até o ponto em que, ao liberar a entrada de ar, o plástico molda claramente os grãos e o pacote fica duro como um tijolo, dada a pressão negativa no pacote. Os pacotes de 250g ficaram excelentes, mantiveram a pressão após 1h no balcão, então os coloquei no Freezer (salvo o Bruzzi, como já mencionado). Os pacotes de 500g (FSJ e Villa) não seguraram a pressão, não sei se por conta da válvula, ou se por conta de um erro no selamento dos pacotes, então os acondicionei num pote hermético selado a vácuo e os congelei. Comecei a utilizar o Bruzzi na noite de Domingo (12/04), no 5o dia após a torra (07/04). O café ainda estava espumando bastante, com muito gás carbônico e acidez acentuada, mas consegui boas extrações. Vale comentar que a torra veio mais escura do que a do Ateliê, e o sabor ficou com leve gosto de cinzas na primeira extração, feita com temperatura mais alta. Sabendo disso, passei a moer um pouco mais grosso, aumentei a dose para "compensar" e baixei a temperatura com um flush maior, obtendo um delicioso sabor de essência de amêndoas como nota principal, leve acidez, notas de frutas vermelhas e amarelas e retrogosto de chocolate amargo com frutas secas. Hoje voltei a ajustar moagem e dose, e o café já menos "gaseificado" resultou numa bebida muito mais equilibrada, com crema quase sem amargor, de cor de avelãs avermelhadas, corpo principal marcado pelo gosto de amêndoas e cacau com finalização tendendo para nozes e retrogosto de chocolate amargo e uvas-passa. Interessantíssimo, fez-me lembrar de algumas safras de vinho Malbec enquanto bebia, depois fiquei com leve sabor de uva na boca. Num primeiro momento achei que a torra estava errada, escura demais, mas com os devidos cuidados e ajustes descobri que o mestre de torras achou um ponto excelente para um tipo de grão/blend (Bruzzi) que eu nunca tinha gostado tanto. Estou curioso por provar dos outros cafés agora congelados no Freezer. Essa semana já deverei começar a utilizar o FSJ, depois coloco aqui minha opinião. Estou aqui em casa com late harvest, villa e fazenda são joão. o primeiro está muito bom mesmo. Recomendadíssimo. As torras também estão muito boas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 31 Maio 2016 Denunciar Share Postado 31 Maio 2016 Comprei dois pacotes, bourbon amarelo e sweet collection. Ambos estão com torra bem executada e perfis distintos, o bourbon amarelo com acidez viva, leve frutado e aftertaste adocicado; o sweet collection é bem doce e com leve acidez. Foram preparados como espresso. No início do tópico falei mal do sweet collection, mas ajeitaram a torra e voltaria a comprar. Recebi os dois por e-sedex com 3 dias de torra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 31 Maio 2016 Denunciar Share Postado 31 Maio 2016 Estou usando o Bruzzi Espresso nos espressos, intercalando com uma torra minha do Mundo Novo do Sítio Boa Esperança. Estou surpresso com o Bruzzi, que dava um trabalhão pra acertar minimamente na Gaggia, mesmo com o Vario. Ele ficava com na Moka, nunca no espresso... Na Breville fica sempre aceitável, nunca achei algo que valesse a pena comprar de novo. Mas isso é coisa do passado... Na Technika, com o T48, tenho conseguido os espressos melhor balanceados que já fiz: crema com baixo amargor, café frutado, doce e levemente ácido com um toque de avelã e marzipã, e finalização com gosto de frutas secas e nozes. O Aftertaste ainda deixa passar um pouquinho dos taninos junto com um gosto de uva-passa e figo seco que dura um tempão na língua, mas esses taninos não chegam a ser um incômodo, só uma "lembrança". Acho que o perfil térmico do E61 casou bem com o Bruzzi torrado pelo Marcelo. E o Fazenda São João é campeão pra agradar visitas leigas sendo apresentadas ao espresso "de verdade", e é show pra fazer os Cappus ficarem saborosos. Crema belíssima, convite ao latte-art. Pra mim os cafés deles sempre chegam com 1 ou 2 dias de torra , estou relativamente perto de Amparo. É só o CTE de Campinas não enrolar que dá tudo certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas