Ir para conteúdo

Nossa Casa Café


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Efetuei duas compras neste site, parceiro da fazenda Daterra e substituto direto ao Atelie do Café.

No primeiro pedido, estava sem retorno sobre a entrega e resolvi contactá-los por email. Não obtive resposta as perguntas, mas cerca de 2 horas depois do envio recebi um aviso do sistema de que o café havia sido postado. Me pareceu que esqueceram de enviar.

Segundo pedido, sem notificações do envio também, novamente enviei email e desta vez responderam, identificando-se como Vanessa, informando que haviam enviado no dia anterior e que devido a grande demanda não tiveram tempo de registrar o código de rastreio no sistema.

 

Bem, sobre o café, costumava pedir o Sweet Collection quando era o Ateliê e me satisfazia muito bem. Desta vez, solicitei um Villa e que a princípio não estava me agradando, mas com algum trabalho consegui deixá-lo mais "redondo". Me parece um bom café, mas lhe falta corpo e consistência na crema. Os sabores divulgados no site estão realmente presentes, mas a parte que fala de encorpado não me pareceu correta.

 

No próximo pedido irei retornar ao Sweet para poder fazer uma comparação mais justa.

 

Sobre o serviço, creio que estão iniciando e ainda organizando o trabalho e espero que melhorem, pois não foi muito bom.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir a mensagem aqui, se quiserem apagar do tópico sobre o subfórum fiquem a vontade.


 


Já comprei com eles e quem me indicou foi o Cabral.


Liguei na loja para conversar com o pessoal e foram muito atenciosos, inclusive a pessoa que me atendeu avisou que os correios estavam atrasando a entrega e que eles já tinham aberto cerca de 15 reclamações de objetos postados. Achei isso interessante e transmite uma preocupação com o pós-venda mesmo em ocasiões que não são de responsabilidade da loja.


 


Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Desde o encerramento das operações de varejo do Ateliê do Café DaTerra, dia 4/04 fiz pedido pela primeira vez na Nossa Casa Café.

 

Conforme previsto no próprio site, foi-me enviada a torra do dia 07/04 (terça-feira - eles torram todas terças e quintas, seguindo o padrão do Ateliê) e o pacote me foi entregue por eSedex na tarde do dia 08/04. Recebi cafés com 1 dia de torra.

 

O pedido veio correto, exatamente conforme o encomendado:

 

500g - Fazenda São João

500g - Villa

250g x2 - Late Harvest

250g - Sweet Collection

250g - Bruzzi Espresso

 

Deixei um pacote do Bruzzi Espresso no balcão para sair o excesso de gás e o restante foi para o Freezer.

 

Como a embalagem é daquelas multicamadas, bem grossa, concluí que testaria as válvulas de alívio de pressão e, estando tudo OK, congelaria os pacotes diretamente, sem colocá-los em potes herméticos.

 

Utilizando um dos potes Consul com bomba de vácuo, removi o excesso de ar/gases de todos pacotes, um a um, até o ponto em que, ao liberar a entrada de ar, o plástico molda claramente os grãos e o pacote fica duro como um tijolo, dada a pressão negativa no pacote.

 

Os pacotes de 250g ficaram excelentes, mantiveram a pressão após 1h no balcão, então os coloquei no Freezer (salvo o Bruzzi, como já mencionado).

 

Os pacotes de 500g (FSJ e Villa) não seguraram a pressão, não sei se por conta da válvula, ou se por conta de um erro no selamento dos pacotes, então os acondicionei num pote hermético selado a vácuo e os congelei.

 

Comecei a utilizar o Bruzzi na noite de Domingo (12/04), no 5o dia após a torra (07/04). O café ainda estava espumando bastante, com muito gás carbônico e acidez acentuada, mas consegui boas extrações. Vale comentar que a torra veio mais escura do que a do Ateliê, e o sabor ficou com leve gosto de cinzas na primeira extração, feita com temperatura mais alta. Sabendo disso, passei a moer um pouco mais grosso, aumentei a dose para "compensar" e baixei a temperatura com um flush maior, obtendo um delicioso sabor de essência de amêndoas como nota principal, leve acidez, notas de frutas vermelhas e amarelas e retrogosto de chocolate amargo com frutas secas.

 

Hoje voltei a ajustar moagem e dose, e o café já menos "gaseificado" resultou numa bebida muito mais equilibrada, com crema quase sem amargor, de cor de avelãs avermelhadas, corpo principal marcado pelo gosto de amêndoas e cacau com finalização tendendo para nozes e retrogosto de chocolate amargo e uvas-passa. Interessantíssimo, fez-me lembrar de algumas safras de vinho Malbec enquanto bebia, depois fiquei com leve sabor de uva na boca.

 

Num primeiro momento achei que a torra estava errada, escura demais, mas com os devidos cuidados e ajustes descobri que o mestre de torras achou um ponto excelente para um tipo de grão/blend (Bruzzi) que eu nunca tinha gostado tanto.

 

Estou curioso por provar dos outros cafés agora congelados no Freezer. Essa semana já deverei começar a utilizar o FSJ, depois coloco aqui minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Comprei o bruzzi e sweet collection. O bruzzi eu achei ótimo como espresso, bem equilibrado e sem amargor. O sweet collection até o momento está sendo bem decepcionante, fiz como coado e espresso, horrível em ambos os métodos. Tem gosto de feijão (literalmente), algo intratável. Não sei se é da torra ou pela embalagem metálica que aqueceu e fermentou o café, mas se for pensar assim o bruzzi também deveria estar horrível. Vou esperar mais uns dias e experimentar de novo, qualquer coisa diferente posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o encerramento das operações de varejo do Ateliê do Café DaTerra, dia 4/04 fiz pedido pela primeira vez na Nossa Casa Café.

 

Conforme previsto no próprio site, foi-me enviada a torra do dia 07/04 (terça-feira - eles torram todas terças e quintas, seguindo o padrão do Ateliê) e o pacote me foi entregue por eSedex na tarde do dia 08/04. Recebi cafés com 1 dia de torra.

 

O pedido veio correto, exatamente conforme o encomendado:

 

500g - Fazenda São João

500g - Villa

250g x2 - Late Harvest

250g - Sweet Collection

250g - Bruzzi Espresso

 

Deixei um pacote do Bruzzi Espresso no balcão para sair o excesso de gás e o restante foi para o Freezer.

 

Como a embalagem é daquelas multicamadas, bem grossa, concluí que testaria as válvulas de alívio de pressão e, estando tudo OK, congelaria os pacotes diretamente, sem colocá-los em potes herméticos.

 

Utilizando um dos potes Consul com bomba de vácuo, removi o excesso de ar/gases de todos pacotes, um a um, até o ponto em que, ao liberar a entrada de ar, o plástico molda claramente os grãos e o pacote fica duro como um tijolo, dada a pressão negativa no pacote.

 

Os pacotes de 250g ficaram excelentes, mantiveram a pressão após 1h no balcão, então os coloquei no Freezer (salvo o Bruzzi, como já mencionado).

 

Os pacotes de 500g (FSJ e Villa) não seguraram a pressão, não sei se por conta da válvula, ou se por conta de um erro no selamento dos pacotes, então os acondicionei num pote hermético selado a vácuo e os congelei.

 

Comecei a utilizar o Bruzzi na noite de Domingo (12/04), no 5o dia após a torra (07/04). O café ainda estava espumando bastante, com muito gás carbônico e acidez acentuada, mas consegui boas extrações. Vale comentar que a torra veio mais escura do que a do Ateliê, e o sabor ficou com leve gosto de cinzas na primeira extração, feita com temperatura mais alta. Sabendo disso, passei a moer um pouco mais grosso, aumentei a dose para "compensar" e baixei a temperatura com um flush maior, obtendo um delicioso sabor de essência de amêndoas como nota principal, leve acidez, notas de frutas vermelhas e amarelas e retrogosto de chocolate amargo com frutas secas.

 

Hoje voltei a ajustar moagem e dose, e o café já menos "gaseificado" resultou numa bebida muito mais equilibrada, com crema quase sem amargor, de cor de avelãs avermelhadas, corpo principal marcado pelo gosto de amêndoas e cacau com finalização tendendo para nozes e retrogosto de chocolate amargo e uvas-passa. Interessantíssimo, fez-me lembrar de algumas safras de vinho Malbec enquanto bebia, depois fiquei com leve sabor de uva na boca.

 

Num primeiro momento achei que a torra estava errada, escura demais, mas com os devidos cuidados e ajustes descobri que o mestre de torras achou um ponto excelente para um tipo de grão/blend (Bruzzi) que eu nunca tinha gostado tanto.

 

Estou curioso por provar dos outros cafés agora congelados no Freezer. Essa semana já deverei começar a utilizar o FSJ, depois coloco aqui minha opinião.

Estou aqui em casa com late harvest, villa e fazenda são joão.

o primeiro está muito bom mesmo.

Recomendadíssimo.

As torras também estão muito boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Comprei dois pacotes, bourbon amarelo e sweet collection. Ambos estão com torra bem executada e perfis distintos, o bourbon amarelo com acidez viva, leve frutado e aftertaste adocicado; o sweet collection é bem doce e com leve acidez. Foram preparados como espresso.

 

No início do tópico falei mal do sweet collection, mas ajeitaram a torra e voltaria a comprar.

 

Recebi os dois por e-sedex com 3 dias de torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Bruzzi Espresso nos espressos, intercalando com uma torra minha do Mundo Novo do Sítio Boa Esperança.

 

Estou surpresso com o Bruzzi, que dava um trabalhão pra acertar minimamente na Gaggia, mesmo com o Vario. Ele ficava com na Moka, nunca no espresso... Na Breville fica sempre aceitável, nunca achei algo que valesse a pena comprar de novo. Mas isso é coisa do passado...  ;)

 

Na Technika, com o T48, tenho conseguido os espressos melhor balanceados que já fiz: crema com baixo amargor, café frutado, doce e levemente ácido com um toque de avelã e marzipã, e finalização com gosto de frutas secas e nozes. O Aftertaste ainda deixa passar um pouquinho dos taninos junto com um gosto de uva-passa e figo seco que dura um tempão na língua, mas esses taninos não chegam a ser um incômodo, só uma "lembrança". Acho que o perfil térmico do E61 casou bem com o Bruzzi torrado pelo Marcelo.

 

E o Fazenda São João é campeão pra agradar visitas leigas sendo apresentadas ao espresso "de verdade", e é show pra fazer os Cappus ficarem saborosos. Crema belíssima, convite ao latte-art.

 

Pra mim os cafés deles sempre chegam com 1 ou 2 dias de torra  :P , estou relativamente perto de Amparo. É só o CTE de Campinas não enrolar que dá tudo certo!  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...