Bernardo B Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Conceito simples e bem interessante ... http://www.home-barista.com/espresso-machines/espresso-press-project-t34309.html 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Tb achei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Relativamente fácil de replicar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Bem interessante mesmo.. Simples.. A extração ficou linda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Essencialmente é um ROK com design diferente , embolo no lugar de 2 alavancas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Ou uma aeropress de cilindro fininho =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2015 O grupo é o manômetro para extração me pareceram soluções especialmente bem boladas, e pelo resultado no vídeo diria que funciona bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Na verdade eu acho que não tem o que possa dar errado , o grupo de metal com rosca e o'ring , parece muito resistente , tornar ele bonito vai ser difícil , no momento parece um bico de bunsen gigante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Axelrud Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Pelo que ele falou a extração vai de 90 psi (6.2 bar) até uns 120psi (8.3 bar). É possível fazer um bom espresso com essa pressão mais baixa? Queria ver como ficou a crema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Pedro, sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 É isso mesmo , segundo a INEI a pressão de um espresso é de 8 a 10 bar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Fico imaginando se a INEI tem uma pavoni lá com eles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Ele já esta vendendo, alguém acho o valor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Não sei, Gilberto, mas é uma solução ultra simples e fácil de fabricar. Tô pensando em fazer uma para mim, talvez com algumas modificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Teria que pensar bem na queda de temperatura pois o tubo tem uma grande área de troca. Talvez parede fina e encamiza-lo com material isolante. Faz tempo que vi esse conceito, acho que no próprio HB, mas não tinha manômetro. Não consegui achar de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Ele não precisava de um tubo tão grande considerando que vai tirar um único expresso, isto imagino, pois não li todos os posts ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Sergio, pensei nisso. Uma saída era deixar uma câmara logo acima do bolo, com o mesmo diâmetro do filtro. Nessa câmara teria o volume da dose (60ml, por exemplo). O volume do tubo seria o mesmo da dose. Assim teria mais água para uma maior estabilidade térmica. Enfim, dá para pensar um pouco mais... [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Gil, depende da força que quer fazer. 8 kg dariam os 8 bar se a área for 1 cm^2. Um espresso de 40 ml, mais o encharcamento do bolo (uns 15 ml) são 55 ml. Ou 55 cm de comprimento do cilindro. Depois tem mais 55 cm do pistão. Mais de 1 m de máquina para equilibrar... Agora fazendo mais força vai diminuindo o tamanho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Santiago, verdade, diluiria o problema da temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 A propósito, já faz o compartimento inferior com uns 250 ml + resistência e PID 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Sergio e Santiago acabaram que projetar a Strietman , se construirem eu compro é um dos meus sonhos de consumo. http://strietman.net/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Não é bem assim Carlos. Estamos mantendo o conceito de acionamento direto sem alavanca, o que é uma simplificação trocada pela inconveniente da grande altura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Desde Arquimedes alavanca é insuperável , mas fica a idéia , eu acho ela perfeita , além de não ocupar espaço na bancada . E no lugar de uma resistência um pidizinho ficaria perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 CaE, Strietman pra mim é show, mas o preço é proibitivo. Não acho que precisa colocar resistência e PID pois já tenho a Bonavita e não ligo de fazer um pré aquecimento. A alavanca acaba complicando e escrevendo o projeto. O lance é tosco mas funciona bem. Mas preciso ficar na Gaggia Internazionale... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 E vc acabou não contando a quantas anda a reforma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Contei um pouco no Piola, mas preciso abrir um tópico para relatar a reforma. Vou ver se faço isso essa semana! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 E quem não foi ao Piola? Fica sem update? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Uma das coisas que eu queria perguntar ao Santiago também e até esqueci Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas