Pedro Kok Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Visitei a fábrica da La Marzocco, nos arredores de Florença, e estavam empacotando as primeiras Linea Mini. Será a primeira máquina deles voltada para uso doméstico (a GS/3 acabou servindo esse papel, mas não é a mais adequada). A mini é linda, linda. Construção, design e robustez das Linea. O desenho do grupo foi alterado para permitir aquecimento mais rápido do conjunto (em 7 minutos deverá estar pronta). Somente na versão tanque, que é acessado ao retirar a grelha inferior. Pelo que me foi dito o comando liga/desliga no "paddle" é binário e não um controle de pressão como na MP. O preço ainda não foi finalizado, mas estão falando de menos da metade da GS/3. Não me deixaram fotografar a linha de montagem dela, mas no site deles já vazou uma foto: Em aço, preta, branca ou vermelha. Será lançada logo mais no SCAA. Hora de começar a economizar! 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Show.. Mas não tem o charme da GS/3.. [emoji14] Vamos aguardar mais informações sobre a máquina.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Legal, eu faria o design diferente, eu deixaria a parte de cima e a de baixo arredondada, como um onibus antigo, tipo as Faemas antigas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Ficou pronta finalmente! Não, ela não é uma GS/3 mais barata, o sistema é diferente, até onde sei não é grupo saturado mas, se a LM está lançando, só pode ser coisa boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Estava estes dias mesmo pensando comigo se eles não tinham uma máquina de entrada, até procurei informações... Pelo menos agora não será tão impossivel ter uma La Marzocco rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Com o dólar custando 3 e pouco vai sair por uns 10 mil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Se realmente for isso vejo que o sonho continua " um pouco impossível" rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Não acho que fique nos 10 mil , não tenho ideia de quanto será mas se fosse dar um palpite seria na casa dos 16 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Lima quando quiser vender a sua me avisa hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 10 mil sem imposto, com chutaria uns 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Rus tá vendendo a Ascaso de olho na LM.. kkkkkkk A Síndrome tá forte.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Lima quando quiser vender a sua me avisa hehe Não , Obrigado :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Kok Postado 23 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Bom, aqui vão minhas impressões muito pessoais, e com base na minha conversa com a equipe da LM. A Linea tem uma reputação por durabilidade na La Marzocco, e gostam de recordar como estão ativas nos locais mais intensos, remotos ou com pouca/nenhuma manutenção. Por isso foi escolhida para estrear a linha residencial da LM. A GS/3 é tão peculiar que possui uma linha de montagem totalmente segregada das demais. Por exemplo, os trabalhadores de todas as máquinas revezam-se nas etapas da montagem e controle de qualidade; no entanto, os da GS/3 ficam isolados dentro do seu mundinho. A Linea Mini é derivada desta equipe maior; de fato, como o Victor postulou, a GS/3 é um bicho totalmente diferente e que não se compara a Linea mini. O desenho da mini é muito racional. Assim como a irmã maior, ela reduz a área de projeção sobre a superfície (footprint) de tal forma ocupar o menor espaço de bancada. Talvez por isso abra mão de formas curvas ou abauladas. O aspecto mais controverso foi mostrado como um estudo: um porta-filtro que aceita capsulas Krups. Acho que deixarão isso para depois da SCAA. Me mostraram o grupo isolado, e é uma versão reduzida do grupo saturado (não sei se ainda pode ser considerado tal). Menos metal, e um caminho mais curto para água quente, a fim de reduzir o tempo de aquecimento do conjunto. Mostraram uma peça em forma de parafuso, que é a serpentina por onde a água passa para aquecer. Reduziram um trajeto de um metro linear para aproximadamente 10cm em helicoidal. Não sei como é feito o controle e a manutenção da temperatura d'água do conjunto. A mini será lançada somente nos EUA, por enquanto. Tristeza nossa, pois por hora exclui a representação brasileira (não que teria imenso mercado, mas comemoraríamos a inclusão algumas no contêiner que vem para o Brasil. Havia uma pilha de grandalhonas esperando para ser enviadas para a Macchine per Caffè). Apesar do real ter se desvalorizado frente ao dólar, a cotação com o euro está relativamente estável nos últimos meses. AbsPedro 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Agora posso falar que a LM vai lançar a Linea Mini... :-) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Kok Postado 24 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Todos os detalhes: http://www.coffeegeek.com/proreviews/firstlook/lineamini/details 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Eu estava curioso pelo grupo, e acho que isso sim é o melhor da máquina. Mas por que não ir além? Eu discuti isso com o Paul, deveriam fazer uma caldeira de vapor um pouco menor, e talvez adicionar uma eletrônica melhor, de repente com a bomba de engrenagem. Daria para ser até um pouco menor a máquina. Ruim de uma caldeira menor é que talvez o custo seria maior, pois a quantidade de material não ajuda e um novo processo de produção pesa. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Quase 5 mil Obamas... imagina se chegar aqui o valor que será, para uso residencial achei meio salgado, partiria logo para a GS/3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 O boiler de extração é alimentado com a água quente de vaporização. O problema é que baixar a temperatura (dissipação) é bem mais demorado do que subir (aquecer pela resistência). E o boilerzinho é pequeno, 175 ml. Pena o artigo não falar nada sobre a recuperação entre shots. Água a ~120 C entrando nesse boiler pequeno não é muito animador. É bom esperar alguém fazer extração com sensor no bolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Marcio, para de dar ideia pra La Marzocco e foca na Gaggia Internazionale!!! Grato, Santiago. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Já está até em pre-venda http://home.lamarzoccousa.com/linea-mini/ Ao meu ver não faz muito sentido comprar essa ao invés da gs/3 a não ser que você queira algo menor mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Deve ser muito boa, mas bonita? É meio difícil gostar desse desenho de caixa sabendo que existe a GS/3 ... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 O site ficou legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Legal, mas escondendo o volume do boiler de extração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Difícil quem se interessa por esse tipo de máquina não saber. O paddle fake é algo um pouco irritante. Já o boiler pequeno de extração gostei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Rodrigo, deve ser porque te trás recordação de sua Gaggia :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Nada disso. Um duplo tem no máximo 60 ml. Inteligência usar boiler pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Média ponderada da temperatura que o boiler termina a extração. (92 C * (175 ml - 60 ml) + 120 C * 60 ml) / 175 ml = 101.6 C Mas é injusto já que há massa de metal. O boiler "equivalente", chutando alto, seria algo como uns 300 ml de água: (92 C * (300 ml - 60 ml) + 120 C * 60 ml) / 300 ml = 97.6 C Teria que ter um dissipador de calor entre os 2 boilers. Pelas fotos não vi. Pensei em fazer assim no projeto da minha máquina mas achei não compensar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Bom, terá um sistema de controle de temperatura ajustável. E não creio que a LM vá vender uma máquina que entregue água tão quente. Como eles fazem, não sei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Também estou curioso para saber! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas