sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Ahhh, ufa, agora entendi lendo o artigo novamente. Devo ter pulado o "heat exchanger" na primeira lida. "The water volume is quite small inside, but since the water being fed into it comes through the steam boiler heat exchanger, this is not an issue at all". A água não vem do boiler diretamente e sim passa por um trocador. (vem fria e é pré-aquecida no hx). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 saiu um video dela. muito bonita no video. pelas fotos parecia ser feia. acho que um dia vai combinar com meu cantinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Eu ia falar isso, é um trocador, e de volume pequeno. Acho que da um bom jogo térmico e imagino que eles testaram muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 É, bem legal! Será que é a primeira a usar esse conceito? (hx alimentando boiler pequeno, grupo saturado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Expobar Ofice Leva já era assim, mas não reparei no tamanho dos Boiker's. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Foge um pouco Gil. Boilers grandes, grupo e61 ao invés de saturado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Haaaaa, entendi, de fato 2 boilers de 1,5 litros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Que ? Dois Boilers de 1,5 l ? Gil acho que você viajou :S A linea mini é o Boiler de vapor 3,5 l com HX que abastece o de 175 ml de extração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Ou eu miyamotei e não percebi que você está falando sobre a Expobar ..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Rsrsrsrsrs, não R.Lima , eu me referia a Expobar Ofice Leva, esta é que tem 2 boiler's de 1,5 l , sendo um deles HX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Ops hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Eu ia falar isso, é um trocador, e de volume pequeno. Acho que da um bom jogo térmico e imagino que eles testaram muito. É verdade, tem que ser pequeno. Com a máquina em standby a água do trocador fica na temperatura do boiler de vapor. Como a recomendação não deve ser a de fazer expurgos essa água bem quente tem que ser contrabalanceada com a fria do reservatório. Por exemplo, em um café de 60 ml, trocador com 43 ml e por consequência água fria 17 ml, daria mais ou menos certo a mistura final no boiler de extração. (17 ml * 20 C + 43 ml * 120 C) / 60 ml = 91.6 C E o tempo de recuperação é rápido, basta aquecer 43 ml de 20 C para 120 C. Se 1600 W for a resistência do boiler grande, isso dá menos de 15 segundos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Senhores e senhoras, Sou novato aqui no 'Clube' gostaria de saber se já puderam experimentar a máquina e quais as impressões, a Linea Mini está caríssima pelo importador oficial, próxima do preço da GS/3, infelizmente. Chequei o preço ontem com eles, fica entre R$ 26.451,00 (a inox) e R$ 27.774,00 (coloridas). :/ Inviável para muitos. Alguma outra possibilidade de importação? Nos 'states' está por US$ 4.500 (obviamente sem diferença de preço para as cores), um pouco mais palatável. Aliás, como não observar, excelentes várias das discussões que pude ler! Obrigado de antemão. Mesquita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Você pode importar diretamente, mas com os impostos e frete vai sair o mesmo preço ou mais. Pode tentar ir pros EUA e trazer na mala, mas só a máquina pesa 30kg 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Se trouxer na 2º bagagem, sem contar excesso de peso, vai pagar 2000 de imposto. São 6500 dólares, 26 mil reais no câmbio oficial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Tem a opção de não pagar imposto tb. é só passar direto. ai é uma economia boa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Bruno , explica essa opção que eu não sabia , só paga o imposto se quiser ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Honestamente eu ficaria com a GS3 do Rui da Kalhua por 12000. Gastava uns 1000 pra deixar ela toda impecável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Passar sem pagar imposto é bom, mas se você for parado pela receita, paga 100% do valor. Ou seja, 32mil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Carlos, Infelismente é uma opção e 95% das pessoas que trazem muamba passam no nada a declarar e a receita não ta nem ai pra eles... não estou falando sobre ser certo ou errado apenas que é uma opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Eu sei estou brincando , é que eu cheguei de viagem no dia 21 , e como só trazia miudezas e a fila para chegar na alfândega durou uns 40 minutos , eu fiquei vendo como a fiscalização agia , quem chegasse com muitas malas ou com caixa ia para o raio x. Chegar com uma grande caixa de cafeteira significa ir direto para o raio x. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Dependendo do tamanho da mala da pra trazer dentro da mala. Eu fico pasmo de ver pessoas voltando com mais de 5 malas e passando como se não tivessem nada a declarar. Me doi a cara de vergonha... Mas sinceramente. falando em linea acho que quem tem bala na agulha e precisa de uma maquina dessas não deve ficar esquentando muito com essa diferença né 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 O preço comprando aqui está ótimo se comparado ao preço nos EUA. A máquina é que cara mesmo. Não faz sentido tentar comprar de outra forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Obrigado, realmente, depois das contas, praticamente não compensa. Qual tem umas gs/3 pra venda? Hehehe Abraços, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Tinha. O Rui da Kalhua Café estava vendendo a GS3 dele mas não está mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Depois de muito pensar, repensar e poupar, muito poupar estou pronto para comprar uma máquina, não sei se o meu gerente de banco aceita eu fazer esse tipo de gasto, mas entre Linea Mini e outras opções com heat exchanger, etc. o que faria uma pessoa? Compraria esse pecado ou partiria para outra? Estava pensando em uma ECM também, mas não encontrei referÊncia de preços delas. Nem da Technika nem da Classica II. Alguém do CDC ja adquiriu essa Marzocco? (aliás a diferença da GS/3 e a LM ainda é grande!)! De antemão, obrigado pelas opiniões e pelo debate! Bons cafés a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Mesquita, ECM Classica PID ta em torno de $1.300. Linea ta em torno de $4.500 e GS3 em torno de $6.900 tem essa promoção da Linea com alguns acessorios tb http://home.lamarzoccousa.com/product/chefsteps-premium/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Média ponderada da temperatura que o boiler termina a extração. (92 C * (175 ml - 60 ml) + 120 C * 60 ml) / 175 ml = 101.6 C Mas é injusto já que há massa de metal. O boiler "equivalente", chutando alto, seria algo como uns 300 ml de água: (92 C * (300 ml - 60 ml) + 120 C * 60 ml) / 300 ml = 97.6 C Teria que ter um dissipador de calor entre os 2 boilers. Pelas fotos não vi. Pensei em fazer assim no projeto da minha máquina mas achei nãA relação de potencia fornecida Ola Sergio, me diga uma coisa, a taxa de transferencia de potencia e de radiação termicas de propagacao de energia não são relevantes para os calculos ? Andei procurando material sobre as Hx´s e parece que os calderins são aquecidos indiretamentes, e todas as perdas por propagações fazem com que o sistema nunca entre em equilibrio, caso contrario teriamos vapor nos calderins, estou errado ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 A água do trocador (calderin em espanhol) de calor, quando a maquina esta quente, sai fervendo: normalmente se faz um expurgo prévio à extração , no entanto quando o tempo esta frio e o grão claro, pode extrair sem mais. Agora, a tal de taxa de transferencia, radiação térmica e cálculos de energia, pelo menos eu não precisei para tirar um bom espresso, mas vai ver que o Matt Preger não vai nem até a esquina sem eles 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 B é meu ídolo. Um like virtual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas