Rodrigoks Postado 29 Março 2015 Denunciar Share Postado 29 Março 2015 O Scott Rao diz que a água ideal pra fazer expresso, coado e chá é bastante semelhante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 29 Março 2015 Denunciar Share Postado 29 Março 2015 Considerando que a maior parte da nossa bebida é água (>97-98%?), fica claro que devemos procurar uma que agrade ainda mais nosso paladar. http://europeancoffeetrip.com/water-for-coffee-maxwell-colonna-dashwood/#more-5438 Eu uso água filtrada, mas vou começar a testar outras opções. O problema é que tenho receio quanto a qualidade de nossas águas minerais. Li em outra época sobre adulteração. E se fazem com o leite, será que não fazem com água? Sem contar no armazenamento, transporte,etc... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Março 2015 Denunciar Share Postado 29 Março 2015 Sabe que sempre passei batido na pesquisa da água. Agora minha curiosidade enveredou pra esse lado. Vou pesquisar mais. Inclusive ach oque vou fazer uma TE com degustação comparada de cafés passados com águas diferentes. É raro fazermos degustação comparada em casa, mas ela nos ensina muitas coisas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Março 2015 Denunciar Share Postado 30 Março 2015 Eu fiz nesse fds esse teste Teste cego com agua filtrada , e mineral Pouso Alto , Petropolis e minalba . Consegui perceber a diferença entre a filtrada e as minerais , mas não percebi a diferença entre as minerais . No espresso não consegui perceber diferença nenhuma entre a filtrada e a agua petropolis , só fiz com uma agua mineral. No aeropress eu fiz com filtrada e as 3 minerais , como não era teste cego , eu achei o café com a filtrada diferente , mas se fosse cego muito provavelmente não teria e percebido nada. Minha principal conclusão é que meu paladar é uma bosta Seria interessante comparar minhas conclusões com o pessoal de POA , de repente , nao sou so eu que tem paladar bosta . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Março 2015 Denunciar Share Postado 30 Março 2015 Eu se fizer vou chegar à mesma conclusão que o CaÊ. Melhor alguém mais sensível para tentar perceber algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Março 2015 Denunciar Share Postado 30 Março 2015 Eu também chegaria a mesma conclusão que vocês, ainda mais se for no espresso devido a alta concentração, agora em um coado mais suave só fazendo o teste mesmo pra saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Abril 2015 Denunciar Share Postado 2 Abril 2015 Teste tem que ser preferencialmente cego, e simultâneo quando possível. Também não é tão bom fazer sozinho. Pra efeitos de amostragem, é bom coletar outras opiniões. Por isso que uso as TEs como laboratório. Aposto que o pessoal notaria diferenças. Ontem, por exemplo, foram cinco cafés diferentes, às cegas. Todos apontaram diferenças, e as opiniões em geral convergiram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 Amanhã farei um teste cego com ajuda da minha esposa. Farei na AP, talvez no coado. Utilizarei a água fornecida pela Sanepar, do poço aqui do prédio onde moro, Minalba Premium, Bioleve, Voss, Maceratti Diamond, São Lourenço e Acqua Panna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 O ideal é ser cego e com varias pessoas envolvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 É a diferença do ideal e do possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 Cê não entendeu, Darcy... o Martins tá se oferecendo pra participar do teste... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 A Evian também tem um gosto muito particular, seria legal incluí-la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 11 Abril 2015 Denunciar Share Postado 11 Abril 2015 Opa, todos convidados! Só não sei se chegarei a algum resultado, já que o "Moço" disse que não entendemos nada disso. Pelo menos quanto a mim ele acertou.Agora há pouco tomei todas águas, além das gaseificadas Prata, Pellegrino, Pedras Salgadas e Perrier. Das águas sem gás, preferi a Minalba e a Voss. As diferenças são sutis, mas perceptíveis. Das gaseificadas gostei mais da Pedras Salgadas e achei a Perrier péssima. Interessante que quando tomada sozinha, não tive essa percepção. Amanhã testarei no coado, veremos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 11 Abril 2015 Denunciar Share Postado 11 Abril 2015 A Evian não tinha no mercado que fui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 11 Abril 2015 Denunciar Share Postado 11 Abril 2015 Vc é de poa? Ou de sp? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 11 Abril 2015 Denunciar Share Postado 11 Abril 2015 Segundo meu irmão a evian é mais leve do q a Voss eu nunca tomei nenhuma delas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 11 Abril 2015 Denunciar Share Postado 11 Abril 2015 Maringá-PR. Faz muito tempo que não tomo Evian. Vou procurar em outros supermercados. Boa lembrança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 12 Abril 2015 Denunciar Share Postado 12 Abril 2015 A Gota (água argentina) é muito suave também. JMARTINS, moro em PoA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 13 Abril 2015 Denunciar Share Postado 13 Abril 2015 Essa eu não conhecia... Ouvi falar bem da badoit francesa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Eu sou de SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Pergunta estranha mas o q seria usado para limpar o paladar entre uma agua e outra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 T ô chamando uma galera para um teste cego no feriado de terça e ai surgiu essa duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Minha conclusão foi a que eu já esperava: meu paladar é uma m.....! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Darcy: bem-vindo ao time! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Talvez a água mais mole? Vc vai testar águas ou café feito com elas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Use uma água torneiral. Comece com ela, como padrão para calibrar todos. E um copinho dela entre águas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Filtrada, ou terá muito cloro. Ou coloque em um recipiente de um dia pro outro que terá a vantagem do sumiço do cloro e da decantação das impurezas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Vou seguir a dica da anita... Bonafonte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Rodrigo a ideia é escolher 2 ou 3 aguas e depois usar na aeropress com 2 ou 3 grãos diferentes para tentar sentir a influência no café, visto que todos q virão são leigos no assunto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas