Ir para conteúdo

Ajuda com reposição de peça.


tenshijr

Postagens recomendadas

Galera bom dia, boa tarde, boa noite, tudo bem com todos?

Galera minha duvida é bem simples porem "nao" tao simples assim.

 

Antes de mais nada confesso que "sim" minha cafeteira é das mais ching ling sim... eu ganhei na verdade... ja me falaram que minha humilde cafeteira nao presta, até concordo pois se moer os grao muito em "pó" sai 

vazando agua e o cafe tambem nao sai com aquela espuma marronzinha em cima... entao ja estou ciente que nao é das melhores...

 

Massss com tudo, fui fazer uma manutenção nela.... " pois ganhei essa cafeteira "... nao sei exatamente o nome mas onde agente encaixa o "caximbo" com o pó de cafe tem um parafuso que segura uma peneira de aluminio com furinhos minusculos e na net vi muita gente falando que é bom soltar esse parafuso e limpar essa peneirinha para que nao tenha problemas de entupir...

 

muito simples, peguei uma chave de boca tamanho 14 e soltei muito muito facil.... quando vi notei que a (cabeça) apenas tinha girado e o parafuso ficou la dentro...

 

a boa noticia é que consegui tirar o parafuso que é super curto chutando alto deve ter uns 2cm

 

o problema é que ele é uma parafuso " oco " e no começo dele perto da cabeça tem tipo 2 furos que acredito que seja pra escorrer a agua... ele é mais ou menos parecido com esse

 

ParafusoOcoSimples.jpg

 

A diferença é que ele tem 2cm de comprimento e esse furo é minusculo...

alguem sabe onde eu compro esse treco? ou se de outra cafeteira serve?

ou se eu posso colocar um parafuso comum mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

 

espero que o Tenshi não esteja  "possuído" pelo Babidi... :ph34r:

 

De qualquer modo, bem vindo ao Clube.

 

Como Felipe já deu a entender, precisamos de mais informação. esse tipo de componente é característico de máquinas que possuem o sistema "corta-pingo" baseado em uma válvula de grupo em vez de um sistema de alívio de pressão baseado em válvula de 3-vias, o que permite inferir alguma informação a respeito, mas sem identificação e/ou fotos, fica difícil, cada marca usa um modelo diferente dessa válvula.

 

Seria bom que preenchesse também o perfil com sua cidade/estado, assim alguém que conheça fornecedores/assistências perto de você poderia indicar algo mais pontual.

 

Só para referência, esse vídeo mostra uma das variações dessa peça, que não é apenas um "parafuso", mas uma válvula:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe...

 

Se não tiver uma ótima furadeira de coluna ou um torno, não dá pra fazer fácil, não.

 

Fazer um furo de 2,5mm de diâmtro num parafuso M4 não é pros fracos... :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Crabralis... Acho que o Lisca quis dizer que é simples comprar um parafuso normal e levar em um torneiro para fazer os ajustes. Nem todos são DIY! É mais interessante fazer isso do que esperar os Correios entregarem uma encomenda ou enfrentar trânsito procurando o dito parafuso furado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi como disse na pior das hipoteses, se quiser me manda o parafuso que tenho um micro torno em casa e faço na boa.

andei fazendo semana passada pra fazer uma saida de vapor pra uma pecinha que estou tentando fazer pra colocar um sensor dentro da caldeira da twin pro pid e deu certo, depois posto foto

dependendo da rosca e do comprimento é capaz de eu ter em casa algum parafuso de inox pra tentar fazer o serviço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do ceu.... nao consigui entrar na internet... "percebe-se" né? kkkkk

pois hj ja é dia 9... peço perdao de verdade...

 

Bom, com relação a por um parafuso normal olha acho que nao da certo pq a agua sai exatamente por dentro do parafuso 

e como nosso amigo menciono la em cima " o parafuso vai com uma molinha e uma bolinha na ponta da mola" exatamente para o controle da agua...

 

Fui fazer uma manutenção na maquina e hora de soltar o parafuso quebro a cabeça o meu Deus q foda... antes ter deixado sem manutenção kkkkkkkkkkkk...

 

o parafuso é praticamente esse ai do video porem  nao é fenda e sim uma cabeça de 14mm aquela chave de porca sabe? hehe...

 

Bom vo ver se consigo tirar uma foto do treco quebrado... um serviço de torno aki estao querendo me cobrar 110,00 reais minha cafeteira é ching ling nao sei se vale a pena gastar isso

sem conta q eu ja fucei muito nela por que estava vazando e tals.... nao moia cafe e vazava ao fazer o cafe... quando arrumei e funciono o parafuso me quebra... kkkkkkkkkkkkkk muito foda nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua cafeteira é a funkitchen essa peça é muito comum se duvidar essa peça é igual ao de outras marcas , elas costumam ser padrão.

 

Liga para a autorizada e compra logo o parafuso mola e sede de plastico , com certeza é barato.

 

Assistência Técnica Fun Kitchen

Atendimento: segunda a sábado, das 9h às 21h (inclusive feriados)
Telefone: (11) 4003-7878

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...