Gilberto Postado 6 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2017 Obrigado Celso, já inclui. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Gilberto, Eu acho que o parafuso entortou e não está dando o devido aperto. Cada vez que eu faço a moagem do café, por mais apertado, o parafuso acaba soltando novamente. Qual a medida deste parafuso e da chave? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Entendi. É um M4x16 DIN 7991. Se trocar e não funcionar eu envio por aqui um parafuso e eixo novo. Para soltar chave allen 2,5 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Vou ver se acho. Independente do parafuso, vc tem um conjunto vermelho para vender? QUanto custa? Daí, se não encontrar, mandaria junto com o parafuso.r.s. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Tenho, vou ver o valor e te informo daqui a pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Pode passar. Não achei o parafuso. Falaram que é fora de medida. Nem chave. Ou dois ou três mm só. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Ok, pode deixar eu vejo e te falo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Opa Gil, o moedor tá com o cheiro um pouco estranho, tipo com se fosse de óleo ou lubrificante. Tem isso no Mini? e como que eu faço pra acabar com esse cheiro, fico pensando que ele pode passar para o café. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Pode passar. Não achei o parafuso. Falaram que é fora de medida. Nem chave. Ou dois ou três mm só. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Leonardo estão de sacanagem com vc , esse material vende em qualquer loja de ferragens. Não tem nada de fora de medida. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681427131-chave-allen-25-mm-aco-crom-tramontina-pro-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791111080-parafuso-allen-4x16mm-chata-din7991-inox-50-pecas-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Aurélio. Eu uso na rosca uma graxa alimentícia, eu não senti cheiro na graxa que é transparente. Ela esta isolada do café pelo anel o´ring que existe na peça de bronze. O rolamento também tem uma graxa interna, mas é selado, mas o cheiro acredito que eventualmente possa se fazer presente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 10 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2017 No início eu até tinha achado que era uns quakes de uma torra mal feita que eu fiz e moi nele. tinha muito quake, mas depois de umas 15 moagens com café bom o cheiro ainda perdurou um pouco mais então eu fiquei na dúvida. Eu posso desmontar o mini e romontar normalmente ou ele perde algum ajuste no desmonte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2017 Não perde não. Como disse é só não esquecer de antes de retirar o conjunto superior, retirar a mó interna. A única coisa a soltar é a mó interna e depois girar o conjunto superior no sentido anti-horário, pode passar uma pano úmido no rolamento, emcima e embaixo. Mas ai desmontando cheira tudo separado para ver de onde é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 11 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2017 Gil eu sei que deve ter mil links aqui no fórum em que você postou um vídeo desmontando o mini mas pode postar aqui de novo por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2017 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 11 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2017 Gil, Uma vez que o sistema de alinhamento do Mini independe da inclinação, por que não fazer um suporte como esse do vídeo: Pensei ser uma excelente alternativa pois oferece uma pegada bem melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2017 Putz Alvaro, você já é o segundo a me sugerir este suporte, rsrsrsr, vou fazer um protótipo dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 12 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2017 Gil, Corrija se estiver falando besteira. Com uma inclinação, logicamente os grãos tendem a concentrar na parte inferior das mós. O que acontece é que uma força radial poderia possivelmente causar um desalinhamento do eixo. Você já tentou simular no solidworks esses esforços? Eu confesso que não li todas as mensagens, e logo não tenho propriedade pra falar sobre isso, mas penso que pelo tempo de concepção, o eixo deve exigir uma força muito grande para se deslocar (considerando também o rolamento e também os ajustes interferentes). Talvez esse suporte em madeira seja mais viável, barato e esteticamente agradável que de outro material, mas acima de tudo tem que ser útil. Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2017 Então, a moagem dos grãos na vertical ajuda como um auto centralizador do eixo, mas considerando que no Mini, o conjunto é rigido e as folgas são minimas, não atrapalharia. Tem também que se levar em conta que a força que fazemos na alavanca acaba interferindo mais no desalinhamento que a força dos grãos sendo moidos, desta forma se o apoio ajudar a se ter um movimento mais regular na alavanca vai ser positivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2017 Próxima remessa BRAVO MINI. A próxima remessa estava prevista para o final deste mês, mas vai ficar para o final de abril. Irei dar inicio ao processo na próxima semana, mesmo sem ter posição das mós. O atraso se deve ao extravio das mós pela FEDEX, recebi a caixa onde deveriam estar as mos dia 22/02, data em que iniciaria o processo de produção, mas só esta semana tive uma posição parcial sobre o assunto, a filial brasileira vai me restituir o imposto e a filial italiana vai pagar as mós, só que o fabricante ainda não sabia disto e não tem respondido meus emails, resta aguardar, normalmente eles trabalham em silêncio mesmo. O processo todo tem que ser bem orquestrado para que eu tenho as saidas de dinheiro o mais próximo possivel da entrada de dinheiro já que por ser pessoa fisica não consigo prazos para pagar. Mas tenho a felicidade de ja ter 2/3 dos Minis reservados. Para aqueles que desejam uma cor diferente já podem se posicionar para que eu possa me organizar. Um grande abraço 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 11 Março 2017 Denunciar Share Postado 11 Março 2017 Só posso recomendar o Mini a todos. O Gilberto, além de fazer produtos excelentes em qualidade técnica e estética, é extremamente atencioso, simpático e nunca se furta a explicar sobre a manutenção do produto. Quando vi o projeto do Debut (antes dele ser batizado) ficara empolgado. E quando o Mini saiu, pensei: vou me adiantar com ele para ter meu primeiro moinho excelente. Queria um moinho para passar por gerações. Sem dúvida o Mini não será somente para a vida toda! Parabéns, Gil! 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Março 2017 Denunciar Share Postado 12 Março 2017 O meu já está encomendado! [emoji41] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 12 Março 2017 Denunciar Share Postado 12 Março 2017 Só não vale imitar meu Iron Man! quero exclusividade! Ps.: nesta foto foi o primeiro teste de usar a morsa, depois disto ponho uma proteção de silicone pra não riscar o valente (embora eu não tenha este tipo de TOC). Na morsa ficou uma maravilha pra moer, o Hélio quando esteve aqui pode comprovar, e ademais é uma moagem na vertical que segundo vcs discutiram acima é a ideal. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Março 2017 Denunciar Share Postado 12 Março 2017 Fica tranquilo, Lisboa. Vai continuar exclusivo. O meu será dourado e prateado pra combinar com o Bravo Tamper. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 12 Março 2017 Denunciar Share Postado 12 Março 2017 Lisboa, Por favor, não compartilhe essa foto mais... Todas as vezes que eu vejo me dá ânsia kkkkkkk Gil, quais cores estariam disponíveis? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2017 Alvaro, até o momento em que as peças forem para a anodização é possivel dar uma personalizada, se tiver alguma sujestão eu faço uma simulação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabianob Postado 12 Março 2017 Denunciar Share Postado 12 Março 2017 Bom dia Gilberto. Ainda tem disponibilidade de moedor do próximo lote? Se sim pode me passar preço atual? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2017 Fabianob, Tenho sim, o valor é R$ 1150,00. Caso tenha interesse coloco seu nome na lista de interessados. Um grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 13 Março 2017 Denunciar Share Postado 13 Março 2017 Por falar nisso, a nova fornada do Mini sai mesmo no final do mês de março? E já virá com base? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2017 Brazoli, não, ficou para o final de abril. Isto por conta das mós perdidas pela FEDEX, tive que colocar um novo pedido de mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 13 Março 2017 Denunciar Share Postado 13 Março 2017 Gilberto, aproveitando a deixa, no final de abril já terá também a base disponível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas