Guest Pedro Nunes Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Santiago, valeu pela explicação. Ao contrário da maioria dos colegas eu sou um zero a esquerda com ferramentas, mods, projetos e construções. ou a coisa é "for dummies" ou não serve pra mim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Os americanos são pragmáticos para quem não entende nada de mecânica eles têm a solução por 16 dólares , para a maioria dos moedores manuais inclusive o porlex. http://www.shapeways.com/product/H5GG3UEHB/coffee-grinder-bit-for-drill-driver-cdp-s 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Eu tenho uma parafusadeira da black n decker que vem com pelo menos 10 chaves pentagonais. Imagino que em qualquer ferragem venda só essa peça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 No kit da makita tem uma pentagonal mas é grande é usada para mexer em freio de automóvel. 10 pentagonais não consigo imaginar o uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Carlos, já favoritei aqui o link. Me interessa. Rbcassani, vc saberia me informar se alguma delas serviria no porlex? Se funcionar eu compro a parafusadeira já com as chaves. Não tenho a parafusadeira ainda. e novamente perdão pelo off topic. Nesses casos algum moderador transfere ou eu refaço a pergunta no tópico do porlex? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Nunca havia pensado na possibilidade de imprimir uma peça dessas em 3D! Excelente opção essa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Santiago, e se vc pegar uma chave canhão de 8mm e cortar o cabo fazendo assim seu proprio bit, tenta a chave canhão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Hoje chegou meu Feldfarb. Como assim ? vão me perguntar, você faz moedor e compra um Feldfarb ? Então, outro dia um Holandez me perguntou se saberia comprar, disse que achava ele muito bom mas que na realidade nunca havia visto ele de perto, bem agora eu vi, rsrsrsr. Acabou de chegar, ou melhor acabei de retirar na agência dos correios, paguei R$ 710,00 por ele mais R$ 4xx, 00 de impostos. Continuo achando que ele vá moer bem, farei o teste mais tarde, mas uma comparação inicial: Esta em outro patamar, ele tem um mecanismo central muito inteligente, onde se prende as mós e também o eixo, logo o alinhamento é garantido, embora a folga no sistema ficou maior que a folga no MINI, e o corpo em si é feito de tubos comprados, uma construção bem simples visualmente falando, tenho certeza que a esposa do Santiago e do Burny não aprovariam ele na cozinha, rsrsrsr A regulagem é funcional mas é outro item bem distante do MINI, no MINI se consegue uma precisão de 4º no circulo, no Feldfarb de 15º +-, sem contar a facilidade. Fiquei bem feliz de poder vê-lo de perto, pois fico ainda mais convencido da qualidade do MINI. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Já olhou o tal rolamento que levou vc a comprar ele , faz diferença ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Vou querer moer antes de desmonta-lo, mais tarde saberei dizer qual modelo é , se é um rolamento de agulhas, ou ou rolamento de rolo, pelo jeito ele usou 2 rolamentos lado a lado para servir de guia do eixo, mas a folga esta o dobro do sistema que uso no MINI, não acredito que faça diferença neste moedor, mas no DEBUT faz, mas como no DEBUT a idéia é combinar o sistema do MINI com este rolamento, ai nesta composição acredito que vou chegar onde quero. Ele vem com o interior colado, vou ter que descolar e fixar novamente depois. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Colado ? não desmonta para limpeza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Desmonta. A mó inferior sai ( mas não tirei ainda), e a mó exterior parece que sai com 2 parafusos, não deu para perceber se esta colada também, a peça central que segura a mó externa e o suporte dos rolamentos é que é colada no tubo superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Depois posta fotos dele todo desmontado =) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 fiquei lembrando de um senhor no jamboree olhou o mini, olhou, elogiou... mas na parte da tarde foi embora adivinhem quem foi sorteado com o mini na hora dos brindes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Sortearam o Mini no Jamboree Sul!?!?! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Torçe para eles não terem usado Loctite estrutural , se não vc passar o fim de semana tentando desmontar esse moedor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Não vou descolar, acho que não será necessário, já desmontei quase tudo, mas não tirei foto ainda, viu desmonta-lo novamente e desenha-lo. Os rolamentos são de esferas, normais, o eixo corre sobre o anel interno do rolamento, mas virão juntos por conta da força de uma mola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Estou só tirando ótimos espressos usando o Mini. Todos tigram ou onçam: A situação é meio grave porque o meu Vario é uma b*st* em comparação. Perfil meio flat para espresso com todos os cafés. Acho que vou deixar o Vario para as torras italianas para o cappuccino da esposa. Aqui não faz diferença. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Caramba Burny! Isso indica que vc não iria gostar de espresso de EK43 nem de longe =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Bem possível. Sempre achei que epresso com torra clara sai melhor com mós cônicas (sei que isso é contrário ao consenso geral entre o pessoal da 3a onda...). No outro lado tenho a impressão que a moagem do Mini é bem homogênea, incl. em comparação com o meu Vario. Seja como for, a complexidade do espresso feito com o Mini é impressionante! Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Deu vontade de experimentar. Acho que ano que vem entra na minha lista de compras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Sortearam o Mini no Jamboree Sul!?!?! Não. Mas a Terça Expressa sorteará! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 dando espresso melhor que o Vario, por 1/3 do preço, vou ter que perder a preguiça de moer no braço... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Gilberto fazendo uma BOA revolução mundial. World-wide revolution of coffee. Made in Brazil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Não aguento ver essas fotos de espresso! Louca para comprar uma maquina e um moinho :'( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Otavio, é meio como o Bernardo falou. Para nós que moemos por dose o elétrico acaba dando um certo trabalho também , para tirar o pó retido, para a limpeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Levando o Bravo Mini para passear... 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Desmontou ele Gil ? posta as fotos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 O Feldfarb ? Sim, acabei esquecendo de postar as fotos. Só não descolei o mecanismo central do tubo externo superior pois não achei necessário, embora fiquei numa vontade danada, mas como vou acabar vendendo ele depois não quis estragar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Só que ninguem vai querer comprar o Feldfarb, se pode comprar o Mini. Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas