sergio.m Postado 30 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2015 Sem dúvida fazer a página do produto com fotos estilo artezanal é o esquema. Já registrou os domínios? Outra coisa. O vídeo de demostração tem que atenuar o único inconveniente do moedor manual que é o tempo de moagem! Nada de moer 18-20 g. Tem que moer para o "verdadeiro espresso italiano", 7 gramas. Também demonstrar 10 g para coado que igualmente deve ser rápido. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 30 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2015 13g para fazer 200g de bebida na Fp, pouquíssimos segundos, não cronometrei, faço isso todo dia no trabalho. É muito rápido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 30 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2015 Quanto mais grosso mais rápido, provavelmente 13g pra FP será mesmo tempo ou mais rápido que 7g para espresso. Gil, tenho q te parabenizar cara, eu tinha dado pitaco aki mas ainda não tinha parado e lido todo o tópico. Sei o quanto é prazeroso desenvolver algo que agrade alguém, gosto dessa pegada DIY e quando o hobby passa a ser profissão eu admiro mais ainda, que nessa empreitada tudo dê certo. Sucesso. Queria muito um mini pra carregar nas ferias, mas a grana pra um universitário ta arrochada... Hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Novembro 2015 Obrigado Lipe. Fazendo um French com o Mini, o pão ficou bom também. 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2015 O moedor , a FP de inox e a caneca do Walmor , deram uma foto bonita . Desculpe se eu não acredito que esse pão "sem" bromato ficou macio . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Depois de alguns dias de trabalho e horas e horas de peneiração e montagem de tabelas, o Burny liberou o gráfico de granulometria do MINI vs VARIO. Grande trabalho, obrigado Burny. 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Uau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Muito legal, Burny!!! E parabéns, Gil!!! Show de bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Show! Vario com mós de cerâmica ou aço? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Boa , não sei, rsrsrssr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 alguém interprete os gráficos e tabelas para os usuários mais obtusos, por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Só uma correção, foram 30s pre infusão no Chemex. No teste foi o meu Vario2 com mós de cerâmica. Achei os testes muito interessantes. P.ex. tem que calibrar o espresso exatamente nos variáveis massa de pó, tempo de extração e massa na xícara ou a granulometria não vai ser comparável entre moinhos. Sobre a interpretação, acho que não tem diferença notável entre Mini e Vario no coado, mas o Cafflano (li que são as mesmas mós de cerâmica do Hario ... mas o Miyamoto falou que não) mostra uma moagem muito mais heterogênea e com muito mais particulado. No espresso o Mini mostra outro perfil do que o Vario. Menos particulado muito fino (<75um), mas mais particulas finas >75um. Isso faz diferença na xícara. O Mini entrega mais acidez e complexidade com torras claras a médias, mas mais amargor com torras mais escuras do que o Vario (imho !!!). Mas não podemos esquecer que a granulometria é só uma parte da história. Mós cônicas p.ex. produzem outra forma de partículas do que planas, que também tem um efeito na xícara. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Curioso no espresso o vario parecer por esse teste bem monomodal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Uma das coisas que foram diferentes do que eu esperei ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Legal demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 O que quer dizer monomodal, Sérgio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Predominando apenas um aspecto, eu acho. Um pouco menos brilhoso, mais equilibrado, porém sem tantos aromas quanto deveriam se apresentar. É o que eu vejo no meu moedor. Cafés equilibrados, mas sem o mesmo brilho que obtinha com o nemox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Um pico, Lisboa. O Guilherme já explicou os efeitos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 No teste do socratticoffee o Ditting foi o mais Unimodal e regular gráfico de todos os moedores e alguém comentou no HB que este propicia sempre um mesmo café, repetitividade garantida mas um café flat, sem grandes notas e acidez ...... Outra coisa nos gráficos é poder conferir algum problema no moedor, como o visto no Calafat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Parabéns, Gil! Na moagem mais grossa o Mini foi muito bem que é o que me interessa mais de perto, para coados. Café flat que vcs falam é no espresso, certo? Porque eu duvido que com %Ext acima de 22% (só lembrando que o Matt Perger persegue 24% para espresso com o EK43 dele) haja perda (ou falta) de complexidade na acidez, e também nos sabores e aromas do café na xícara. Pensando com meus botões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Para mim a maior surpresa foi como as curvas do Vario e do Mini ficaram parecidas para o coado, porque o perfil de sabor é bem diferente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 A discussão dos gráficos da Socraticcoffee ( agora escrevi certo) já renderam paginas e paginas em 3 dias, não consegui ler tudo ainda, mas em algum ponto dizia que uma curva como o Ditting ( no expresso) com grãos de mesmo tamanho, acaba sendo perfeita e homogênea, já uma curva mais dispersa com um pico central, acaba tendo esta mesma extração perfeita na média, e algumas sub extrações e sobre extrações nos outros pontos do gráfico e ai é que se sobressairia uma característica ou outra do café , dando aquele moedor uma característica para este ou aquele processo, não significa que ele é melhor ou pior, pois depende do que você procura. Agora se no gráfico do MINI tivesse muito particulado, já o desqualificaria para coado. Lembrando que tudo que disse acima são discussões com nada definido, mas que tem uma certa lógica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Excelente Gil, parabéns, já pode mudar o nome do moedor de mini para varinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Se vê só Carlos, bacana né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Gil, pode reservar o meu!! Enviado de meu D6633 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Rsrsrsrsr, já esta reservado Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Parabéns Gilberto. No jamboree eu já tinha ficado impressionado com a uniformidade da moagem do mini pra coado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 O pessoal estava me incentivando a enviar um moedor para o Socraticcoffee, hoje consegui montar os ultimos moedores ( estava sem) , e fiz contato com o Socratic , mas não da mais tempo, ele faz um relatório para mim mas não conseguiria publicar. Acho que vou esperar o resultado dos outros para decidir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Falei com ele novamente, e entendi errado, talvez o experimento não vá para frente, ele esta tendo dificuldade em amaciar os moedores, não sei como foram os resultados antes do amaciamento, como será ? .??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Contrate alguém para moer uns 5Kg para você, e mande (nem que seja de graça) um moedor já amaciado pra eles. Pela excelente curva comparativa do Mini com o Vario, uma avaliação positiva do Socratic reforçando isto seria altamente recompen$ador para a Gildaka, a médio prazo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas