Ir para conteúdo

Comprar moedor em NY. Onde e qual?


GRBomber

Postagens recomendadas

Prezados,

 

Vou para NY mês que vem e vou aproveitar para comprar um moedor. Atualmente uso um Porlex manual e quero comprar um automático.

Um Baratza Virtuoso custa 229 dólares na Amazon, por exemplo. Quero comprar algo nessa faixa de 200-300 dólares.

Ainda não tenho máquina de espresso, mas ainda terei uma. Atualmente uso Hario, Prensa francesa e aeropress.

Algumas perguntinhas:

 

1 - Alguém sabe de alguma loja em NY (de preferência em Manhattan) que venda "coffeeware"?

2 - Caso eu compre online, vou de Amazon mesmo ou recomendam outra loja?

3 - Esse Virtuoso é a melhor escolha nessa faixa de preço?

4 - Como eu faço a respeito da voltagem? Moro em Brasília e aqui é 220v. Basta comprar um transformador qualquer?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um Preciso. Sim pode usar transformador.

 

O encore vc acha bem facil na maioria das cafeterias tipo blue bottle.

sempre tem pelo menos 1 unidade. eu comprei o meu no http://www.thebrooklynkitchen.com/

 

Um recomendou o Preciso e o outro o Encore.

Claro que eu sou capaz de ler as especificações de cada um, mas que diferença vocês veem desses 2 modelos para o Virtuoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o preciso. É melhor do que o encore (que é o modelo de entrada da baratza). Esses moedores domésticos consomem pouco, então, um transformador de 300W deve dar conta do recado.

 

Veja as especificações do preciso

 

120 V AC 180 Watts 50/60 Hz.  1.5 Amp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bomber , em março do ano passado o nosso amigo Fernando Martins , criou um tópico similar , ele ia para NY e queria dicas pois iria comprar um moedor , tudo igual a vc .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1978-dicas-de-nova-york/page-18

 

São muitas dicas , e locais para comprar , se vc for comprar um moedor Breville , vc pode ir em uma bed bath beyond ou williams sonoma que vendem breville , tem lojas em Manhattan.

 

Se vc quiser Baratza (minha sugestão é baratza) vc pode comprar na Stumptown ou Intelligentsia , cada uma tem 1 ou  2 cafeterias em Manhattan

 

http://buy.stumptowncoffee.com/products/brew-gear/grinders.html

 

http://www.intelligentsiacoffee.com/products/merch#grinders

 

Eu não conheço a Blue Bottle ou a outra que o Bruno falou , mas devem ser iguais.

 

Vc fala com eles diz o que quer e compra com alguma antecedência  e retira na loja ou se for ficar um tempo mais longo receba no hotel.

 

Só tente comprar com alguma antecedência , dessa forma vc evita dor de cabeça.

 

Quanto ao modelo do moedor  gaste um pouco mais e compre um Preciso , esses 70 dólares de diferença serão um excelente investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Agradeço muito pelas dicas. Mais uma questão: consideram seguro colocar o moedor dentro da mala? Ou o negócio é frágil e compensa eu levar como bagagem de mão?

 

 

Aproveitando o tópico: existe alguma máquina de espresso pequena que valeria a pena eu dar uma olhada? Seria apenas para uso doméstico, para tirar uns poucos espressos por dia.

Não entendo NADA de máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não são grandes, querendo pode pôr na mala, mas também pode despachar, tomando o cuidado (para melhor proteção) de colocar a caixa original dentro de outra caixa (maior) e etiquetar como Frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Agradeço muito pelas dicas. Mais uma questão: consideram seguro colocar o moedor dentro da mala? Ou o negócio é frágil e compensa eu levar como bagagem de mão?

 

 

Aproveitando o tópico: existe alguma máquina de espresso pequena que valeria a pena eu dar uma olhada? Seria apenas para uso doméstico, para tirar uns poucos espressos por dia.

Não entendo NADA de máquinas.

Dê uma olhada na crossland. Acredito que ela não é muito grande e é uma supermáquina intermediária, com todos os penduricalhos que gostamos - controle de temperatura, preinfusão etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada na crossland. Acredito que ela não é muito grande e é uma supermáquina intermediária, com todos os penduricalhos que gostamos - controle de temperatura, preinfusão etc.

 

Crossland CC1? Tá 700 dólares.

Parece realmente ser excelente, mas pelos reviews da Amazon parece ser um pouco difícil de operar.

 

Tem alguma mais barata para recomendar?

Dá pra despachar uma máquina dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gente, a intenção é boa, mas o tópico é sobre compra de moinho em Nova Iorque.

 

Alterar a conversa na metade vai atrapalhar a busca e as pesquisas dos colegas.

 

A falta de palavras-chave adequadas também atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência no mundo do café (ainda pouca, admito) é que é melhor gastar um pouco mais no início do que ficar fazendo inúmeros upgrades no futuro (e gastar muito mais). Estou na minha 4ª máquina de café espresso (sem considerar as do trabalho). Acho que ainda terei uns dois ou três upgrades pela frente em se tratando de máquina. Gostaria de adquirir, também, no futuro, mais um moedor, de mós cônicas, para fazer par com o super jolly.

 

Então, talvez eu não seja a pessoa mais recomendável para lhe aconselhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção de moedor é o novo smart grinder da breville. Mas, os da baratza são melhores, porque um pouco mais fortes (o smart grinder - tenho um - tende a travar as mós com grãos mais claros).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a intenção é boa, mas o tópico é sobre compra de moinho em Nova Iorque.

 

Alterar a conversa na metade vai atrapalhar a busca e as pesquisas dos colegas.

 

A falta de palavras-chave adequadas também atrapalha.

 

Anita, vou criar um tópico específico para a máquina no local adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estava lendo o link abaixo no site da Baratza

 

https://www.baratza.com/blog/which-baratza-grinder-is-right-for-you/

 

e me chamou a atenção o trecho "It is also available with a set of steel burrs that are cut for manual brew grinding ONLY".

Como funciona isso? Caso o usuário queira moer pra espresso deve usar mós de cerâmica, caso queira pra coador deve usar as mós metálicas? O usuário fica trocando o tempo todo?

 

Ou o texto quer dizer que se o usuário NUNCA mói pra espresso, deve usar apenas as metálicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cerâmica também funciona para moagem grossa. Mas a de metal funciona melhor nesse caso (menos particulados).

 

A de metal acho que não mói fino o suficiente para espresso. A propósito alguém já testou?

 

Como é inviável ficar trocando as mós, quem faz espresso precisa usar as cerâmicas. Ou ter 2 moedores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo em outros foruns gringo que o Vario com mós de aço ficam excelente para coados em geral, mas realmente não serve para espresso, irei colocar mós de aço no meu e vou testar como se sai no espresso, mas já de antemão sei que não ficará bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mós de cerâmica trabalham na faixa de 230 a 1150 , o pó para espresso , fica na faixa de 250 microns.

 

A mó de metal funciona na faixa de 500 a 1150 , um coado fica na faixa de 700 a 800 microns , a baratza informa que na faixa de 800 microns a mó de metal quase não produz fines , perfeito para coados.

 

Para french que vai ate 1300 microns , as duas teriam o mesmo desempenho , apesar de eu ter lido reviews que dizem que para french a mó de metal é superior .

 

O meu Forté com mó de cerâmica faz uma french excepcional , muito superior a feita no Nemox cônico.

 

Se eu não tivesse a intenção de fazer espresso teria o moedor com mó de metal .

 

Teoricamente a mó de metal não consegue moer fino para espresso (250 microns) , já que ela começa em 500 microns , mas eu não tenho a mó de metal , seria o caso de alguém que tem e fez a experiência contar o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Colocar um calço em um moedor Krups de 55 dólares é uma coisa, quando tinha um krups eu coloquei um calço na mó do krups.

 

Agora colocar um calço em um moedor de mais de 900 dólares é outra coisa bem diferente, nesse caso é prático gastar 40 doletas e comprar a mó de cerâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido alguns textos sobre Preciso x Vario e as pessoas tem recomendado o Preciso para quem gosta de trocar com frequência a regulagem de espresso para coado/press.

Parece que o Vario não é muito bom nisso e demanda recalibragens.

Além disso, dizem que o Vario produz muito mais "fines" em moagens mais grossas.

 

Alguém sabe sobre isso?

Eu gosto bastante do meu coado e teria necessidade de usar todo o range do moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria Baratza já sugeriu em seu blog que é possível utilizar as mós de metal para espresso. Talvez no Forté pudesse funcionar melhor em função de ser um moedor mais reforçado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde,

 

Estarei viajando aos Estados Unidos no mês de Setembro e pretendo adquirir um mordor intermediário.

 

Atualmente possuo uma máquina De’Longhi EC220 e um moedor de café Cuisinart DCG20.

 

Pretendo continuar com a mesma máquina (por enquanto), mas gostaria de evoluir na moagem.

 

Estive olhando alguns modelos, pela internet, e fiquei na dúvida entre os seguintes:

 

  • Breville the Smart Grinder BCG800XL (cerca de $199,00)
  • Baratza Encore (cerca de $129,00)
  • Baratza Virtuoso (cerca de $229,00)

 

Qual a melhor custo/benefício? E com relação à vida útil do moedor? Garantia? Consigo encontrar peças de reposição no Brasil?

 

Ainda sou iniciante no ramo de "degustação de café" e gostaria de algumas orientações de pessoas mais experientes (me máquinas, moagem, café, etc).

 

Desde já agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...