senhoretti Postado 14 Junho 2012 Denunciar Share Postado 14 Junho 2012 Boa tarde a todos do Blog, estou tendo alguns problemas com minha cafeteira Gaggia Baby Twin e gostaria de saber se alguém pode me dar alguma ajuda. Possuo a cafeteira Gaggia Baby Twin e um moinho Rancilio Rocky, costumo sempre comprar grãos frescos do Atelie do Café ou busco diretamente no Santo Grão, porém repentinamente a minha cafeteira começou a fazer um espresso muito amargo e as vezes um pouco ralo. Primeiramente achei que era problema na limpeza da cafeteira ou do moinho, então resolvi fazer uma limpeza geral em ambos, mas não resolveu o meu problema. Então liguei na assistência técnica da Gaggia e me indicaram fazer uma descalcificação. Comprei o produto recomendado e fiz todo o procedimento, isso resolveu o problema de amargor assim que terminei o processo de descalcificação. Mas agora o café continua saindo bem ralo, e o interessante que estou utilizando a mesma medida para moer os grão e o mesmo grão que comprei no Santo Grão. Ou detalhe interessante é que as vezes sai um gosto ruim no final. Alguém já passou por algum problema parecido? obrigado a todos Michel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Junho 2012 Denunciar Share Postado 14 Junho 2012 Como sai a água sem o porta-filtro? Sai o volume normal? A bomba, normalmente, consegue fornecer uns 100-120ml em 10 segundos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
senhoretti Postado 14 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2012 Não cheguei a ver isso, mas vou verificar hoje a noite quanto sai em 10 segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Junho 2012 Denunciar Share Postado 14 Junho 2012 Como esta o cheiro, colocando o nariz o mais perto possível das mós, do hopper e do dosador (ou peças equivalentes em seu moinho) ? Cheirando a água (fria) do tanque, bem como fazendo uma extração com o portafiltro vazio, sentes cheiro de café velho, ou de algo diferente na água (quente)? Podes fazer um teste com outro moinho ? As vezes aparecem, misturados, uns grãos de café estragados que impregnam de um cheiro (e gosto) terrível, especialmente o moinho, e que dá muito trabalho de tirar. Mas se não sentes cheiro e gosto de café velho ou estragado, mas só de café ralo e amargo, podes descartar esta hipótese, e o problema deve estar bem por onde Marcio esta indicando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas