Victor D. Postado 15 Junho 2012 Denunciar Share Postado 15 Junho 2012 Tenho um Gaggia MM e gostaria de saber se é um bom moedor, acabei de comprar uma máq Gaggia - daqui do fórum mesmo - mas ela ainda não chegou, como minha máq anterior era pressurizada o moedor não tinha tanto efeito. Obrigado Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 15 Junho 2012 Denunciar Share Postado 15 Junho 2012 Caro Victor, O MM é um moinho bem básico e não recomendado para espresso. Se a Gaggia que você comprou usa filtro não pressurizado provavelmente o MM não vai dar conta... Se o filtro for pressurizado deve dar tudo certo. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 16 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 16 Junho 2012 Valeu, e pior que foi um ano até conseguir uma Gaggia por um preço decente, agora será mais um para o moedor...pelo menos ela tem os dois tipos de filtro, pressurizado e comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 16 Junho 2012 Denunciar Share Postado 16 Junho 2012 Fica tranquilo. Acontece com todo mundo. Acabamos comprando por impulso achando que tal produto é melhor, que o moinho tal irá te satisfazer etc e ai acabamos nos arrependendo e gastando mais para buscar melhores resultados. Vou ate sugerir ao Alexandre e Márcio criarem um tópico escrito: Não compre seu equipamento sem antes ler aqui!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 16 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 16 Junho 2012 Na verdade comprei os dois pq tava barato mesmo, a minha cube saiu por 150 e o moinho não muito mais que isso. Agora vou esperar e só compro se for um muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Viana Postado 16 Junho 2012 Denunciar Share Postado 16 Junho 2012 Não compre seu equipamento sem antes ler aqui!!! Ruston, seria muito bom um tópico como esse, estou começando a fazer algumas escolha para compra e seria legal já ter uma direção... Abraços Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 16 Junho 2012 Denunciar Share Postado 16 Junho 2012 Eduardo Fica tranquilo esta semana deve estar saindo o tópico. Eu ja passei por isso e sei que todos ficam ansiosos para comprar seus equipamentos e tirar um cafe de verdade hehe Bom que hoje estamos com o Clube do Cafe, um lugar para todos. Acaba viciando a todos. Dificil nao entrar um dia sequer! Hehe Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 17 Junho 2012 Dei uma fuçada no meu MM e consegui diminuir o ponto de moagem em 2 pontos abaixo do que veio de fábrica, o problema é que demora um pouco mais para moer e não posso instalar a casca de cima - meramente estética - mas está saindo quase como um talco. Esta semana chega minha Gaggia Twin e aí, posto o resultado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2012 Então, pior é que funcionou bem. Eu mexi no moedor até as laminas travarem e dois fui aumentando aos poucos. No mínimo, ficou um talco, nem passou a água. Fui aumentando aos poucos até que consegui um café bem decente, imagino que com um café mais novo deva ficar excelente Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 12 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2012 Caro Victor, O MM é um moinho bem básico e não recomendado para espresso. Se a Gaggia que você comprou usa filtro não pressurizado provavelmente o MM não vai dar conta... Se o filtro for pressurizado deve dar tudo certo. Abraços, Leo Estou usando meu moedor Gaggia MM para moka e, desde hoje, com a Electrolux Chef Crema EM400 (filtro pressurizado). Para meu uso, meu gosto e meu bolso , os resultados estão satisfatórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2012 Estou usando meu moedor Gaggia MM para moka e, desde hoje, com a Electrolux Chef Crema EM400 (filtro pressurizado). Para meu uso, meu gosto e meu bolso , os resultados estão satisfatórios. Então, realmente acho possível tirar um café decente com o MM e filtro pressurizado mas, depois que comprei meu Mazzer e deixei de usar o filtro pressurizado, posso dizer que tiro cafés melhores que 99% das cafeterias que frequentei em SP. Claro que é necessário um ótimo café com torra recente e um tanto de prática. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 13 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2012 Claro que é necessário um ótimo café com torra recente e um tanto de prática. Usei Catuaí vermelho da Fazenda Baú torrado no fim de julho. Quanto à prática, ainda tenho um looongo caminho pela frente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas