Ir para conteúdo

Gaggia MM


Victor D.

Postagens recomendadas

Tenho um Gaggia MM e gostaria de saber se é um bom moedor, acabei de comprar uma máq Gaggia - daqui do fórum mesmo - mas ela ainda não chegou, como minha máq anterior era pressurizada o moedor não tinha tanto efeito.

 

Obrigado

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Victor,

 

O MM é um moinho bem básico e não recomendado para espresso. Se a Gaggia que você comprou usa filtro não pressurizado provavelmente o MM não vai dar conta...

 

Se o filtro for pressurizado deve dar tudo certo.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo. Acontece com todo mundo. Acabamos comprando por impulso achando que tal produto é melhor, que o moinho tal irá te satisfazer etc e ai acabamos nos arrependendo e gastando mais para buscar melhores resultados.

Vou ate sugerir ao Alexandre e Márcio criarem um tópico escrito: Não compre seu equipamento sem antes ler aqui!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

Fica tranquilo esta semana deve estar saindo o tópico.

Eu ja passei por isso e sei que todos ficam ansiosos para comprar seus equipamentos e tirar um cafe de verdade hehe

Bom que hoje estamos com o Clube do Cafe, um lugar para todos. Acaba viciando a todos. Dificil nao entrar um dia sequer! Hehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma fuçada no meu MM e consegui diminuir o ponto de moagem em 2 pontos abaixo do que veio de fábrica, o problema é que demora um pouco mais para moer e não posso instalar a casca de cima - meramente estética - mas está saindo quase como um talco. Esta semana chega minha Gaggia Twin e aí, posto o resultado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pior é que funcionou bem. Eu mexi no moedor até as laminas travarem e dois fui aumentando aos poucos. No mínimo, ficou um talco, nem passou a água. Fui aumentando aos poucos até que consegui um café bem decente, imagino que com um café mais novo deva ficar excelente

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Caro Victor,

 

O MM é um moinho bem básico e não recomendado para espresso. Se a Gaggia que você comprou usa filtro não pressurizado provavelmente o MM não vai dar conta...

 

Se o filtro for pressurizado deve dar tudo certo.

 

Abraços,

 

Leo

 

Estou usando meu moedor Gaggia MM para moka e, desde hoje, com a Electrolux Chef Crema EM400 (filtro pressurizado). Para meu uso, meu gosto e meu bolso :) , os resultados estão satisfatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando meu moedor Gaggia MM para moka e, desde hoje, com a Electrolux Chef Crema EM400 (filtro pressurizado). Para meu uso, meu gosto e meu bolso :) , os resultados estão satisfatórios.

Então, realmente acho possível tirar um café decente com o MM e filtro pressurizado mas, depois que comprei meu Mazzer e deixei de usar o filtro pressurizado, posso dizer que tiro cafés melhores que 99% das cafeterias que frequentei em SP. Claro que é necessário um ótimo café com torra recente e um tanto de prática.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...