iguaque Postado 25 Abril 2015 Denunciar Share Postado 25 Abril 2015 Bom dia, tenho a possibilidade de comprar um destes dos moedores, qual deles vocês recomendam? Eu sou novato, porém curto de cafe coado, pensa e espresso. Obrigado pelas suas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Abril 2015 Denunciar Share Postado 25 Abril 2015 O Skerton funciona bem para Aeropress, coados e prensa, o Cuisinart nunca experimentei, nem li nada (confiável) a respeito, mas desde que é de mos é possível que funcione adequadamente, ao menos para coados. Nenhum dos dois é recomendado para espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 25 Abril 2015 Denunciar Share Postado 25 Abril 2015 Cuisinart para expresso não é uma boa ideia. Minha tia já teve dois, é pouco robusto, estraga fácil. E não vem de fábrica sempre com a mesma calibração. O segundo dela não moía fino o suficiente nem pra filtro pressurizado. Não sei se tem um ajuste interno da distância entre as mós. Pelo que tenho acompanhado, a maioria do pessoal iniciante do fórum acaba pegando no início um manual (Skerton, Mini, Porlex) e guardando uma grana pra pegar um elétrico mais robusto e confiável. Esses manuais pelo menos conseguem moer fino o suficiente pra espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 25 Abril 2015 Denunciar Share Postado 25 Abril 2015 Vá de Skerton, ja tive um Cusinart e não moia fino o bastante para espresso. Tenho um Skerton novo para venda, caso queira negociar me mande PM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Abril 2015 Denunciar Share Postado 26 Abril 2015 Qual é a marca do seu equipamento de espresso , se o modelo for de entrada (pressurizado) o cuisinart pode resolver , o problema desses moedores planos baratos como esse e o Krups , é que eles não são montados com qualidade , algumas vezes , eles vem moendo fino que não dá para fazer French , outras vezes moendo grosso que não preparam espresso. Se ele estiver moendo grosso , dá para colocar um calço , e ele moe fino . Esses moedores são construídos para coado , não são bons nem para Espresso ou French . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 27 Abril 2015 Denunciar Share Postado 27 Abril 2015 Já vi um Cusinart que no mais fino servia para a francesinha. O dono teve que calçar uma das mós com papelão para moer mais fino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iguaque Postado 27 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Abril 2015 Obrigado pelas suas respostas. escolhi o hario, ainda que manual achei que as mós cónicas prestam um melhor serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iguaque Postado 27 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Abril 2015 Para aqueles que tiver o moedor cuisinart e queram moer fino recomendo este link. é o mod para calçar as mós para moer fino. http://m.instructables.com/id/Hacking-the-Cuisinart-SupremeGrind-for-Espresso/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 27 Abril 2015 Denunciar Share Postado 27 Abril 2015 Foi exatamente isso que foi feito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas