Ir para conteúdo

[BUSCO] Gaggia


Guilherme Ferreira

Postagens recomendadas

Boa tarde,

 

Sou novo aqui no fórum mas ja li uma enormidade de posts na tentativa de me preparar ao máximo pra montar meu equipamento de iniciante, vivendo a duvida que muitos aqui tiveram na hora de comprar a primeira maquina. Do que li e prevejo que aconteça comigo (mais de 90% dos membros aqui trocaram suas maquinas de entrada!) me fez decidir que valeria a pena esperar uma maquina usada um pouco melhor ao invés de ter o trabalho de trocar 1 ou mais vezes, juntar novamente dinheiro, vender a primeira maquina, refazer todo o processo. Assim tenho tempo de me acostumar com o aparelho e domina-lo melhor e por mais tempo, e trocar talvez num futuro distante por uma classe A de uma vez por todas. Com as Gaggia não tem o que se dizer, e praticamente unanime ser uma boa opcao de entrada. Não tenho como importar e no momento não ha muitas ofertas aqui nos classificados (dentro do orçamento, +-700R$). Ha algumas evolution no olx e uma dose porem muito antigas (4 anos), preferiria algo um pouco mais novo, pela própria durabilidade dos aparelhos em geral, e gostaria de comprar de alguém aqui do grupo, onde se pode conversar melhor dos defeitos e vantagens de cada maquina, etc. Faco esse post entao para aticar uma boa alma que tenha em casa uma Gaggia encostada ou de pouco uso mas que não tenha tido a coragem ainda de se desfazer e postado um anuncio de venda, pra ajudar o pobre iniciante! 

 

Agradeco desde ja a todos,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme.

 

Seja bem vindo a busca pelo primeiro set. Passei pelo mesmo a 2 anos atrás. Você tem razão que a maioria muda de set muito rápido. Eu fiz a mesma coisa que você pretende fazer e adquiri um set pra ficar muito tempo.

 

Para te incentivar, eu próprio ajudei um colega aqui do trabalho conseguindo uma Gaggia Baby Twin aqui do forum e um moinho Rancilio Rocky nos sites de compra da internet. Tudo isto nesta semana. Não foi tão difícil. Basta saber o que quer, quanto está disposto a pagar e ser objetivo nas negociações.

 

Importante também é o moinho. Já tem um? Esta é uma peça fundamental no set.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo apoio, Fabio! As coisas vao se ajeitando sim, espero encontrar logo alguma coisa. Voce ja comprou de cara a rancilio ou teve uma predecessora? Pra eu ter um parâmetro pra me situar na hora de decidir por uma usada, quanto tempo dura em media uma maquina dessas? Qual a periodicidade de manutenção se deve fazer? Todas que vi tem mais de 3 anos de uso e uma delas não foi revisada, me parece muito tempo mas posso estar errado.

Sobre o moedor, encomendei um Hario mini numa loja de Santos hoje, ainda não paguei o boleto mas amanha devo conseguir e ira entregar semana que vem, pensei em ir fazendo experimentos com ele, com coado mesmo, comprar uns cafés em grão e congelar o que não for usar ate encontrar a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei de primeira sim, tanto a Silvia como o Vario.

 

Acho que a Silvia é bastante resistente. A minha deve estar com pouco mais de um ano e meio, mas sinto que vai durar muito mais.

 

Toda máquina necessita de uma rotina de limpeza. Mas é coisa do dia a dia, que se faz com escovas apropriadas, detergente cafiza e algumas praticas de uso. Nunca precisei descalcificar. No forum há discussões de que a água no Brasil nem é tão dura assim a ponto de calcificar o interior da caldeira. Se pegar usada converse bastante com o vendedor. Procure saber se ele cuidou bem da máquina, sua frequência de uso. Pergunte se há defeito, se apresenta vazamento.

 

Percebo aqui no forum que com o tempo é necessário substituir alguns componentes, por desgaste natural, como o anel de borracha no grupo. Isto é sobressalente barato que pode ser importado.

 

Tem alguém aqui no forum que comprou uma Silvia usada no ano passado e fez alguns reparos nela pra funcionar. Pode procurar por este tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...