Ir para conteúdo

Kickstarter - IKAWA Home Coffee Roaster


Burny

Postagens recomendadas

Tb não sei os custos envolvidos.

 

Mas sei que 1500£ x 4,3 + 60% = 10.320,00 reais

 

Ele a 1500£ é algo real, e barato, para quem vive lá (renda per capita de 41.787,47 USD - dados de 2013), contra nossa renda per capita de 11.208,08 USD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescente a esse valor, já que passa de 500 dólares, o ICMS e a taxa do desembaraço aduaneiro - em torno de 150 dólares. Além disso, é possível que venha incidir, também, já que se trata de produto industrializado, o IPI, depois que ingressar no Brasil e for remetido para o consumidor final. Deve ter também outros impostos, mas vou parar por aqui.

 

Empreender no Brasil é das tarefas mais árduas. Daí o custo triplicado de tudo o que compramos aqui. Ainda tem também, muitas vezes, o olho grande demais do representante ou do fabricante ou do intermediário etc, em relação ao lucro. Mas, nem entremos nessa seara, pois a discussão seria interminável.


Tem que colocar na ponta do lápis se for importar diretamente. De repente sai mais barato usar um courrier, como a UPS, a FEDEX, a DHL, porque, certamente, eles vão te cobrar o ICMS, mas o processo é mais rápido e você não paga tão alto pelo serviço de despachante, nem tem que ficar se preocupando com burocracias de desembaraço. Eles providenciam tudo e entregam na sua casa, depois do pagamento da fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, vou mandar uma pergunta, tente ser imparcial (kkkkkkkkkkkkkk): quais as vantagens e desvantagens do STC em relação ao Ikawa?

 

Eu não tive ainda a oportunidade de mexer com nenhum. A Raposeiras curte muito o dela, e ela adora o fato de controlar tudo por aplicativo, em tempo real.

Mas olhando ele, é um torrador pra amostras (capacidade de um freshroast). Dever ser bom para criar perfis de torra e deve ter uma boa consistência nas repetições. Como é o STC nestes aspectos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Sou suspeito para falar e nunca operei o ikawa. Além disso, não sei se é apropriada a comparação, sequer se tem lugar nesse tópico (moderadores, achando pertinente, mudem para o tópico do STC).

 

O que o meu torrador faz é torrar baches de 200 a 400g, sendo que os melhores resultados que obtive até agora foram na faixa de 250g. (todo torrador tem sua capacidade ótima, mas isso não significa que ele não torra mais ou menos café por bach).

Quais os recursos do STC:

hoje ele tem:

a) log automatizado de temperatura por meio de software (roastlogger - ikawa - cropster);

B) controle de potência manual ou automatizado, com base na temperatura medida (pode ser tanto a BT, como também a ET);

c) Há a possibilidade de controle de fluxo de ar, mediante acréscimo do custo correspondente (em torno de R$ 400,00) - novidade que estou lançando esse mês. Dito isso, ele tem fluxo de ar constante, ou seja, o ar é recirculante para otimizar a estabilidade térmica;

d) ele tem regulagem de mistura de ar novo/recirculante;

e) usa também dois sensores de temperatura, um na massa de grãos, outro no topo do tambor (ar quente acima dos grãos);

f) Corpo e tambor em aço inox 304;

g) Tem o mesmo ciclone que existe no bullet coffee roaster;

 

h) ele é modular. Em razão disso, permite futuros upgrades. Os usuários atuais estão recebendo esse mês (sem custos, cortesia da fábrica, a meu pedido) peças novas, que vão trazer o controle de mistura de ar;

g) Ano que vem será feito o módulo exaustor (aguardo a peça fundamental para iniciar o projeto do protótipo, em trânsito para o Brasil desde 10/10/16), cujo tubo será encaixado no funil. Além dele, pretendo lançar o controle via touchscreen off line, que será ligada no mesmo cabo que conecta o torrador ao computador;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guilherme pelas informações.

E eu peço pra n mudarem a postagem do Guilherme, visto que estes tópicos aparecem muitas vezes na busca do Google. Ou seja, uma pessoa que digita Ikawa cai diretamente em um tópico como esse, e acho que é ótimo para "expandir os horizontes" B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...