Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Mondial Coffee Cream ou Cafeteira Expresso DeLonghi Manual Café Italiano EC9


Postagens recomendadas

Olá pessoal,

sou nova no clube e gostaria de algumas dicas sobre a melhor cafeteira expresso.

Bom, comprei semana passada uma Cafeteira Expresso Mondial Coffee Cream Premium Preto/Prata - 15 Bar(http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/Cafeteira-Expresso-Mondial-Coffee-Cream-Premium-Preto-Prata-15-Bar-48003.html?recsource=wproddisp&rectype=w8) e ainda está no prazo de devolução.

Nos dois primeiros dias ela funcionou até bem, apesar de não vaporizar satisfatoriamente o leite e de o café não sair tão quente quanto eu desejava, mas de 3 dias pra cá, ela começou a apresentar problemas já muito comentados por aqui: parou de passar o café com a frequencia inicial, agora fica gotejando o café. Já fiz de tudo que se recomenda, já deixei passar só aguá, já limpei bem o filtro etc. Tem hora que ela funciona, tem hora que fica gotejando. Acredito que possa ser um problema a bomba mesmo.

A questão é que como ainda está no prazo de devolução estou pensando em devolve-lá e comprar essa máquina: http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/DeLonghi-Cafeteira-Expresso-DeLonghi-Manual-Cafe-Italiano-EC9-Preta-9-Bar-4344.html

Estou em dúvida se essa máquina da Delonghi faz realmente café expresso, pois vi um comentário de que ela faz cafe italiano, alguém pode me explicar a diferença. Gostei bastante dela pois ela permite fazer uma quantidade maior de café e promete um bom creme para capuccino.

Meu maior interesse é que faça um café de qualidade e um creme razoável, pois adoro capuccino.

 

Obrigada.

Vivian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vivian,

 

Sim, essa Delonghi não faz espresso. 

 

Já o problema de não passar café, temos que entender direito. Você poderia providenciar algumas informações como:

 

  • Você tem moedor? A moagem não está muito fina? Talvez haja um acumulo de finos no pequeno buraco porta filtro.
  • Ela funciona sem o café no porta-filtro? Só com a Água?
  • Essas maquinas tem o Porta Filtro Pressurizado. Não deve fazer o tamping (calçar o pó, somente o nivelamento está de bom tamanho)

 

Se ficou encanada com a maquina e queira trocar, acredito que a melhor escolha das maquinas de entrada seja a Saeco Poemia.

 

 

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Filipe,

Obrigada pela resposta.

 

Não tenho moedor não, durante esses dias tenho usado o pó comum.

Ela funciona sim sem café no filtro, só com água.

Toda vez que vou fazer café realizo um procedimento de limpeza, deixo passar só água no filtro e tal. A questão é que tem horas que funciona tem horas que não funciona.

Como já vi muitos comentários negativos sobre a máquina, estou com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivian, se ela tem vazão normal sem o porta filtro, é sinal de que o filtro está entupido. Tente encaixar o filtro que vc não usa normalmente(provavelmente o filtro simples) e veja se a vazão fica normal. Pelo que li aqui no fórum, a vazão de água sem o porta filtro deve ser por volta de 150ml a cada 30 segundos. Faça esse teste tb.

 

Quanto ao leite, creio que nenhuma das maquinas de entrada vão fazer aquele leite vaporizado das cafeterias, mas uma boa saída seria um Aeroccino, ou(como no meu caso) um mini mixer. Funciona que é uma beleza e é baratinho!

https://m.magazineluiza.com.br/mini-mixer/p/2002981/ep/mixe/

 

Adan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei com os dois filtros que vieram nela, o para pó e para sachê, e apenas com água os dois passam tranquilamente, no mesmo tempo.

Se for mesmo entupimento, oq eu posso fazer pra desemtupir, além da limpeza, deixar passar sem o pó e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a água sem o café passa sem problemas pelos filtros, ou seu café está com a moagem muito fina ou realmente a bomba pode estar com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o procedimento de limpeza, passei o vapor no filtro e não resolveu. Não passou o café. Pode até ser que o pó seja muito fino, mas ela funcionou muito bem dois dias e agora mesmo com a limpeza não quer funcionar.

Fiquei decepcionada com essa máquina. Vou devolver e tentar outra.

Além da saeco poemia, alguma dica de outra cafeteira nessa mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que marca de café está usando?

Para saber se esta entupido, sopre pelo buraquinho do filtro. E para limpar melhor, coloque na água com detergente e ferva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivian, o Soberano é um café de torra escura e moagem ultra fina (quase para moka). Nem vou falar sobre a qualidade dele. Esse café não é adequado para maquinas de espresso. Quase tenho certeza que o pó fino travou a sua maquina.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...