Ir para conteúdo

E quando o negócio é café? Ou melhor, cafeteria?


Postagens recomendadas

Bati o olho no logo e pensei em cartas de baralho [emoji41]

 

E Márcia tem razão, vao botar apelido... Todo restaurante da região tem apelido no escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, ou seja, qualquer nome que eu escolher, vão dar um apelido pro café, ehehehe

Confesso que não tinha feito a analogia com cartas de baralho, mas gosto bastante dela, hehe. Na Walter, em dias de evento usamos carta de baralho como fichas pra cerveja, hehe. Ser carta de baralho me dá idéias também, hehehe

Pensei em usar o nome do Lasar, ou do Segall, mas não posso por restrição do museu e também pra poder levar o nome caso as coisas não dêem certo por lá. 1268 é bem genérico, e acaba cabendo em qualquer lugar (e vão achar estranho em qualquer lugar, eheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei dar opinião exclusivamente minha, mas questão de gosto é muito peculiar então não se pode levar muito em conta, não gostei nem do logo e nem do nome, o logo é algo que não me remete a nada a não ser lembrar uma carta de baralho, não tem nada relacionado ao café ou ao mundo do café, pelo menos não consegui identificar, já a questão do nome, vou dar ex. aqui em minha cidade, abriu uma choperia cujo o nome é 4 números também e já fui lá umas 4x e até hoje não me recordo do nome, quando falamos algo entre amigos, a gente fala a choperia nova na av Maringá, porque poucos conseguem recordar o número e também é difícil de falar, você pode notar como é difícil ter grandes marcas e comércios identificado apenas com números no mercado, acho como falaram aí no tópico Café do Museu até mais legal que o número, será difícil alguém ligar esse número que seja algo relacionado a café, ainda mais que é a altura da montanha lá não sei da onde, mas como falei, não quero ser rude nem nada, é uma opinião minha e do ex. que eu dei aqui, mas se é algo que você queira muito que seja esse nome/número, siga em frente, vai ter que fazer um bom trabalho de recall para a pessoa ter em mente a sua marca. Posso dizer que entendo um pouco do assunto pois sou formado em Publicidade e Propaganda e pós graduado em Marketing. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o tópico é sobre palpite, sem nenhuma ofensa mesmo, achei o nome não muito bom e o logo péssimo. Traz confusão e não identidade, que é o que uma marca precisa.

 

Palpite só meu (não do ex.), kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o café está associado a um museu, por que não utilizar um nome de uma obra de arte ou artista de grande expressão, que tenha algo exposto no museu em tela, para dar nome ao estabelecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço praticamente nada de SP (sou do interiorrrrrrr do PR), mas tenho que ir esporadicamente devido a um tratamento médico (com gps claro, que se parar de funcionar eu tô ferrada)... fui ver de curiosidade onde fica o museu e é bem perto do consultório onde eu vou, na borges lagoa... então quando inaugurar com certeza passarei lá para experimentar o café... mas não se preocupe! eu não faço parte do público crítico do fórum como vc comentou... sou só uma apreciadora sem muita exigência... rs! boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fernando, o Valmor do Campo Místico, fez um post para batizar o café de sua fazenda. Eu acompanhei os posts depois da escolha… o nome ficou lindo, original, com uma forte simbologia ligado a região onde é produzido o café e o logo ficou muito bom. Bom, infelizmente vc. não tem muito tempo… é… vai ter que ser mais prático. Se vc. quer ligar o empreendimento com o café de piatã, Faz um bem bolado e batiza como Cafeteria Piatã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Acho complicado associar o espaço a uma região. Se algo acontecer depois e ele tiver que usar café de outras regiões, fica a marca associada a um produto que não oferecerá.

 

O número tem uma ligação, mas não é tão explícita. Com um bom trabalho, a marca pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, obrigado! Entendo as dificuldades do nome, mas também tenho um sério problema com nomes literais, alias, com qualquer coisa figurativa/representativa. Minha vantagem é que, independente do nome que escolher, ele se vinculará ao nome do museu.

 

Vi algumas obras do Segall, investiguei a vida do sujeito e nada, ao menos nada que não fosse legenda, e usar nome de obras ou de pessoas é sempre um perigo, pois existe uso de imagem, propriedade e direito autoral, ou seja, dor de cabeça, hehehehehe

 

Meu pensamento é igual ao da Anita. Um vínculo direto é complicado e não me agrada porque vira legenda, e como minha formação é em arte, aí complica mais, porque ao invés de legenda, vem uma provocação, um incômodo, uma questão, etc. Até queria desvincular mais o café da minha vida artística, mas tá difícil, melhorei bastante, mas ainda é muito, hehehehehe.

 

O logo ainda tenho dúvidas, mas dos males o menor, hehehehehe. Abro em 22 dias, então até lá é ele mesmo, mas provavelmente mudarei ele

 

Pensei em fazer uma chamada pra escolher o nome, mas o tempo curto mata x.x

 

Até dei uma olhada em nomes de cafés em sp, e acho que o PPD foi o que achei menos ruim, hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando na sigla do PPD poderia ser algo como "Café do Museu com café novo", o belíssimo CMCCN! =)

 

Sou a favor da subjetividade, mas a questão dos números realmente não pega pra mim.

O único sucesso que conheço é a pizzaria 1900. Mas é um número bem mais facil =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

E viva o café com arte!! \o/

 

Nada de desvincular.

 

E o encontrinho paulista do CdC em agosto já está marcado. Vai ter inauguração de cafeteria.

 

Finalmente teremos uma base cafeinada de um membro do Clube: 1268. E perto.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modernismo veio depois.

 

Café Muderno.

 

Café Modernista.

 

Café não é moda.

 

Moka Modernista

 

Espresse.

 

Expresse.

 

M.A.G. Muderno, arretado e gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em botar o "Alt" de Altitude ou o "M" de metro

1268m Café

Alt 1268 Café

O ruim do alt que fica parecendo comando do Windows, e do M é que ele quebra uma simetria do nome. São quatro números e quatro letras.

Café do Lituano? Ai o povo vai pensar que eu sou Lituano, ou ficar pensando o que tem a ver café e a Lituânia, heheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o altitude em letras pequenas, abaixo em letras grandes o 1268 , e abaixo o cafu, se apelidarem vai ser de altitude, e ainda você pode contar uma história sobre a altitude, assim como a Raposeiras faz com o leite com chocolate, que ela tomava na fazenda do avo, ..... Bla bla bla.... Mas enfim todo mundo gosta de uma história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...