Ir para conteúdo

gene coffee roaster Ou similar onde encontrar...no Brasil


Draegir

Postagens recomendadas

É isso ai, temos bons torradores no brasil alguém tem uma sugestão, nada de torrador manual... Só automático com controle de tudo se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Draegir, que tristeza , mas é que não tem nada aqui no Brasil, tinha o nosso amigo Guilherme que andou fazendo uns torradores mas no momento ele esta em Fase de projetos, rsrsrsrs.

Logo, torrador só fora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a uns dois meses, deve ficar pronto um torrador fluid bed que estou projetando. Devo comprar as peças chave que estão faltando esse mês, começar a fazer nas horas livres do mês que vem. Acho que a capacidade vai ficar em torno de 200g.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 220V, posso usar uma placa controladora com triac (12A), que possui uma sintonia bem mais fina do que fazer via relê ssr. Como o torrador fluid bed funciona, por princípio, com fluxo de ar quente em vazão elevada, uma pequena oscilação (pulsos) torna mais difícil estabilizar a temperatura em faixa micro de oscilação. Em decorrência disso, quando for usar relê (110V fica meio inviável fazer controle via triac), terei que usar um código bem mais refinado, com uso de uma placa zero cross, para sincronizar o relê para que pulse na faixa de potência alvo da curva senoidal. Se estou com preguiça para concluir meu projeto da fiamma, imagine adaptar totalmente o código que venho usando para sincronia com a frequência da rede elétrica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, como é o primeiro torrador desse tipo que estou fazendo. Prefiro, primeiro bolar e fazer o protótipo sem compromisso. Se ficar bom, ponho à venda. Tenho certeza que vai ficar, mas não gosto de trabalhar sob pressão hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENTAOvi esse AQUI pequeno e fácil de trazer

TORRADOR DE GRÃOS DE CAFÉ HOAST I 3 ESTÁGIOS

tem algem aqui no club que tem? ou se ele é melhor que pipoqueira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...