Triglav Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Prezados colegas, Pedoe-me a ignorância, mas achei extremamente complexo esse mundo do café (não entendo nada rs') e não sei qual maquina de café escolher para meu uso. Dessa forma, gostaria da ajuda de meus nobres colegas. Bom, gostaria de uma maquina para preparar esses cafés mais elaborados e gotosos para mim e minha familia de 3 pessoas, sendo que costumamos tomar café de manhã e a tarde. Considerei aquelas Oster, Eletrolux etc, mas pelos videos que vi em funcionamento elas preparam tão pouco café, sendo que aqui em casa damos preferencias à xicaras de café de 300~400 ml (exagero ou vicio ? ). Será que existe alguma maquina que atenda esse perfil? Rsrs' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Olá, acho que vc precisa de uma prensa francesa de 1 L. Com ela vc pode fazer 3 xícaras de 300 mL. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Triglav Postado 24 Maio 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Obrigado amigo, Burny. Estou analisando essa que você citou e uma tal de cafeteira italiana. Outra coisa, você saberia me informar em média quanto ml essas cafeteiras expressos produzem por xícara ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Um espresso duplo é na faixa de 50 a 60 mL. Vc talvez tem que definir primeiro de que tipo de bebida vc gosta. 300 mL é um volume realista para coado e prensa francesa. Se vc bebe 300 mL de espresso 2 ou 3 vezes por dia vc vai virar um zumbi hiper cafeinado. Ou vc gosta de bebidas com leite (latte ou cappu)? Prensa francesa de 1L vc acha p.ex. aqui: http://www.delgrani.com.br/prod,idloja,21521,origem,googleshopping,idproduto,3782996,prensa-francesa-bialetti-1l?gclid=CIv_z4-g28UCFdIXHwodjjgArQ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Triglav Postado 24 Maio 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Na verdade sou meio aficionado por café, indo do gelado ao cappuccino, mesmo que em 85% das vezes não seja um café de qualidade. Minha ideia inicialmente ao abrir uma questão aqui no fórum foi de tentar copiar em parte a qualidade dos cafés mais elaborados de algumas cafeterias que eu costumava frequentar, mas através de sua resposta fiquei ciente que o volume que citei se torna irreal. Dessa forma, deixarei de lado por enquanto essa ideia de uma máquina de expresso e me concentrarei mais na qualidade dos grãos e de um bom moedor.Quanto a quantidade de café que bebo por dia, creio que chega a uns 600~800ml. Rs' - Obrigado pelo link da PF, comprarei ela aqui e vamos ver como se sai.Muito obrigado pela sua ajuda impecável. Grande abraço, nobre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Acho a melhor estratégia seria provar diferentes tipos (v60, Chemex, PF, Aeropress, espresso, americano, cappu, latte ...) de café numa boa cafeteria e decidir qual tipo vc quer beber em casa. Depois o pessoal aqui no CdC pode ajudar melhor com dicas mais especificas. Vc já está no caminho certo. Grão de qualidade e um moinho é o 1o passo ... Rsrs Abçs e bons cafés Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 @Triglav, a meu ver, um café elaborado, de qualidade, vem de um bom grão, bem torrado, moído e extraído com cuidado, independente do método de extração, sendo este uma questão de gosto pessoal. Portanto, assim como o Burny, sugiro a ida a uma boa cafeteria para comparar os diferentes métodos de extração e decidir qual o que mais lhe agrada para poder saber em que tipo de equipamento vai investir primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas