Ir para conteúdo

Qual cafeteira ideal para mim?


Triglav

Postagens recomendadas

Prezados colegas,

 

Pedoe-me a ignorância, mas achei extremamente complexo esse mundo do café (não entendo nada rs') e não sei qual maquina de café escolher para meu uso. Dessa forma, gostaria da ajuda de meus nobres colegas.

 

Bom, gostaria de uma maquina para preparar esses cafés mais elaborados e gotosos para mim e minha familia de 3 pessoas, sendo que costumamos tomar café de manhã e a tarde. Considerei aquelas Oster, Eletrolux etc, mas pelos videos que vi em funcionamento elas preparam tão pouco café, sendo que aqui em casa damos preferencias à xicaras de café de 300~400 ml (exagero ou vicio ? :unsure:). Será que existe alguma maquina que atenda esse perfil? Rsrs'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que vc precisa de uma prensa francesa de 1 L. Com ela vc pode fazer 3 xícaras de 300 mL.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um espresso duplo é na faixa de 50 a 60 mL.

 

Vc talvez tem que definir primeiro de que tipo de bebida vc gosta. 300 mL é um volume realista para coado e prensa francesa. Se vc bebe 300 mL de espresso 2 ou 3 vezes por dia vc vai virar um zumbi hiper cafeinado. Ou vc gosta de bebidas com leite (latte ou cappu)?

 

Prensa francesa de 1L vc acha p.ex. aqui:

 

http://www.delgrani.com.br/prod,idloja,21521,origem,googleshopping,idproduto,3782996,prensa-francesa-bialetti-1l?gclid=CIv_z4-g28UCFdIXHwodjjgArQ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sou meio aficionado por café, indo do gelado ao cappuccino, mesmo que em 85% das vezes não seja um café de qualidade. Minha ideia inicialmente ao abrir uma questão aqui no fórum foi de tentar copiar em parte a qualidade dos cafés mais elaborados de algumas cafeterias que eu costumava frequentar, mas através de sua resposta fiquei ciente que o volume que citei se torna irreal. Dessa forma, deixarei de lado por enquanto essa ideia de uma máquina de expresso e me concentrarei mais na qualidade dos grãos e de um bom moedor.

Quanto a quantidade de café que bebo por dia, creio que chega a uns 600~800ml. Rs' - Obrigado pelo link da PF, comprarei ela aqui e vamos ver como se sai.

Muito obrigado pela sua ajuda impecável. Grande abraço, nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a melhor estratégia seria provar diferentes tipos (v60, Chemex, PF, Aeropress, espresso, americano, cappu, latte ...) de café numa boa cafeteria e decidir qual tipo vc quer beber em casa. Depois o pessoal aqui no CdC pode ajudar melhor com dicas mais especificas.

 

Vc já está no caminho certo. Grão de qualidade e um moinho é o 1o passo ... Rsrs

 

Abçs e bons cafés

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Triglav, a meu ver, um café elaborado, de qualidade, vem de um bom grão, bem torrado, moído e extraído com cuidado, independente do método de extração, sendo este uma questão de gosto pessoal. Portanto, assim como o Burny, sugiro a ida a uma boa cafeteria para comparar os diferentes métodos de extração e decidir qual o que mais lhe agrada para poder saber em que tipo de equipamento vai investir primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...