Alexandre Velloso Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Salve Rafael. Possuo a CM50, anterior a CM40 que a substituiu. São idênticas internamente com diferenças apenas externas. Minha cafeteira apresentou problema na placa eletrônica que permite a programação. A garantia já havia terminado e o preço apenas da tal placa era quase igual ao de uma cafeteira nova. Não troquei-a, mas refiz a instalação elétrica tornando-a manual e assim está funcionando já há uns 2 anos com o bom resultado que sempre apresentou. Eu coloco a CM40 entre as melhores cafeteiras elétricas disponíveis no mercado brasileiro. Somente ressalvo que a opção deva ser pelo modelo com bule em aço inox e não o de vidro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Mas só vi com a jarra de vidro, qual seria o problema alexandre? A cmc50 que é com jarra de inox tem um problema que vi muitas pessoas dizendo que a placa da maquina só se mantém quentr por 10 minutos e desliga deixando o café frio, mas a cmc40 apesar de ser de vidro a jarra, a maquina mantém aquecido por duas horas. Oque fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Salve Rafael. Esse é justamente o problema. Quase todas cafeteiras com jarra de vidro utilizam o aquecimento da base para manter o líquido quente. E o fazem. Mas também ficam "cozinhando" o café e detonando o sabor. Algumas, as mais baratas, podem não apresentar esse aquecimento da base. Já nas que trazem os bules em aço, que são na verdade garrafas térmicas, mantém a base aquecida por apenas 10 minutos ou tempo próximo, para aquecer toda a garrafa, aumentando a eficiência térmica. O que mantém o líquido quente é o isolamento térmico e não a fonte de calor da base. Note que uma boa garrafa térmica é capaz de manter o café em boa temperatura por até mais que uma hora, com pequena dissipação do calor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Então compensa mais a cmc50 com bule de inox? Com 10 min de aquecimento da base do que a cmc40 com bule de vidro com 2 horas de aquecimento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Tem uma outra cmp10 da eletrolux... Alguém tem? Sabe algo sobre ela alexandre? Obrigado por todas informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Salve Rafael. O fato é que o café mantido aquecido na jarra de vidro, após uma meia hora, se tanto, fica com o sabor comprometido. Isso vale para qualquer cafeteira que utilize esse sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Mas essa do bule ser de inox não acaba esfriando o café rapidamente depois de coado poos a propria garrafa não estará fria? Desculpe tantas perguntas... Qual vc me recomenda delas? Cmc40 jarra vidro? Cmc50 jarra inox e cmp10 jarra vidro mas tem regulagem de temperatura da base e tempp de aquecimento da base Estou pensando em encomendar uma delas semana que vem. Obrigado novamente pela paciência, novato quer saber de tudo kkkk(obs: Alexandre, enviei um email novamente para ti sobre os cafés) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Salve Rafael. Eu sempre recomendo as de bule em aço/garrafa térmica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 essa aqui dizem que é boa: http://www.technivorm.com/products/brewers_for_home-use/ tem também uma da bonavita, pela metade do preço que é supostamente tão boa quanto: http://www.bonavitaworld.com/products/cm2.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Obrigado José, mas para impprtar uma agora vai ficar um pouco caro para mim. A da eletrolux com bule de inox é essa cmc50 http://www.electrolux.com.br/Products/Eletroport%c3%a1teis/Cafeteiras/CMC50 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Acho que por a cmc50 ser para 50 cafés de 50mls qdo faz pouco café deve esfriar mais rapido mesmo sendo térmica e por isso o pessoal reclama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 eu compraria também uma daqui mesmo. Essas outras são muito caras. Mais pra quem nasceu no lugar certo (tava pensando no país, não na família, mas enfim). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 É dificil ver as opiniões das pessoas na internet pq não sabemos o quanto elas sabem sobre café, alguns dizem que o bule de inox deixa pouco tempo o café quente, e outras dizem que deixa pouco tempo quente (4 horas) para mim quatro horas é infinito de tempo kkkk pouco seria 10 min ou 20 min... 1 hora já acho bastante, ainda mais sabendo do que o alexandre disse que de meia hora em diante o café já perde suas características Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Verdade José, mas vamos aos poucos kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Acho que por a cmc50 ser para 50 cafés de 50mls qdo faz pouco café deve esfriar mais rapido mesmo sendo térmica e por isso o pessoal reclama Salve Rafael. Duas ressalvas. - Quanto maior a massa aquecida, maior a estabilidade térmica e portanto mais longo será o tempo que tal massa levará para esfriar. - Pode-se extrair quantidades menores que a máxima, portanto ignore a capacidade máxima para efeito de tuas considerações. Acrescentando às indicações do Zé Cal, as 2 são na minha opinião as melhores cafeteiras elétricas disponíveis. Por algum tempo importei, revendi e também usei em casa a Bonavita BV1800TH (garrafa térmica/aço) e a considerei excelente. Em visita aos EUA em maio passado, estive muito perto de adquirir uma Techinovorm Moccamaster com garrafa térmica de aço, mas o volume de minha bagagem não me permitiu trazê-la. Moccamaster KBT741 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Também não adianta nada manter o café quente por tempo demais que o sabor vai degradando. É 20-30minutos e a partir daí a diferença é grande. Pra pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Não entendo norueguês, mas as imagens dizem bastante - Wilfa Svart: Gostei da chaleira/bule, ao final. http://www.wilfa.no/svart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Essa ultima cafeteira é linda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Bonito, é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 temperatur é temperatura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 lindas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Foginho ! Sentimos tua ausência ... Vê se aparece mais por aqui. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Estou voltando aos pouquinhos Bernardo.... logo entro no ritmo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Membro novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Bom que o Fogo Ruivo tem email do CdC, né? Vou mandar os novatos enviarem rodas as suas dúvidas pra ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas