Burny Postado 4 Junho 2015 Denunciar Share Postado 4 Junho 2015 Alguém já usou um filtro de resina que fica na entrada da mangueira que puxa água, tipo esse http://beans.at/en/ion-exchange-resin-water-filter-for-espresso-machines.html Não sei se faz muito sentido e funciona bem, mas talvez uma boa opção para regiões com agua dura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Nossa, nunca tinha visto isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Nem eu. [emoji15] Lendo aqui - http://en.m.wikipedia.org/wiki/Ion-exchange_resin - me parece que a agua acaba por ficar mais salgada, pois há a troca dos íons de calcio por íons de sódio. Legal que pra "limpar" o filtro é só deixar em salmoura [emoji41] Não sei dizer se isto acaba interferindo no sabor de forma perceptível, mas vindo de familia hipertensa, sempre me preocupo quando vejo sódio em algum lugar. [emoji28] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 9 Junho 2015 Denunciar Share Postado 9 Junho 2015 uso uma versao industrial na empresa pra retirar o calcio da agua de refrigeraçao funciona muito bem, so que acaba sobrando o magnesio e quando esse deposita é bem mais dificil de remover que o calcio ou a combinaçao dos dois, mas aqui no brasil, nossas aguas nao costumam ser tao duras acho que isso é pior em algumas regioes do NE 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 9 Junho 2015 Denunciar Share Postado 9 Junho 2015 Burny, o Markus me enviou, junto com a BZ007, um saquinho que colocas no tanque da máquina e que elimina a dureza. Dura uns três meses e tem outos que duram seis meses. Tem para comprar no site de Stoll espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DDDiego_as Postado 9 Junho 2015 Denunciar Share Postado 9 Junho 2015 Minha maquina veio com um filtro semelhante, acho que muito tempo atrás postei aqui no fórum ele aberto. Eu queria identificar o tipo de resina para fazer o processo de regeneração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas