Durval Pontes Junior Postado 11 Julho 2015 Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Boa Jorge. Curiosidade: trouxe de fora via mala ou via correios? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Julho 2015 Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Pelo rastreamento, parece que e meu e o do Rafarocks deu problema. Ou voltou pra agência ou não saíram pra entregar e cancelaram o andamento. Paciência... Weiler, o carteiro saiu pra entrega e não voltou rsrsrsrsrs. Tb tô aguardando a chegada desses cafés pois já estou sem café pra torrar... Assim que chegar, vou marcar uma reunião com os amigos de Goiânia, pra todos se conhecerem. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 O meu chegou no meio da semana. Obrigado pelo empenho Igor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Recebi os meus ontem com o Fabiano. Tarde cheia de cafeína. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Boa Jorge. Curiosidade: trouxe de fora via mala ou via correios? Via mala. Tinha pouca coisa, não deu problema. Agora preciso de gão verde! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Torrei o NDA, de aspecto e aroma ficou bonito porém ainda não dá para experimentar. Têm densidade média para alta, pediu mais tempo na primeira fase (a que chamam de desidratação), porém temperatura mais baixa para atingir 1C bem como durante a fase de desenvolvimento (após 1C). Tive de desenvolver um perfil especial para ele, vamos ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Não resisti e fiz um cupping clássico. Fragrância boa, aroma leve, sabor não apareceram as notas varietais nem os caramelo e/ou chocolate,; sem estar baked nem adstringente mostrou falta de desenvolvimento. Pode ser que desenvolva para coados, com uma semana ou mais, vamos ver ... De todas formas aos próximos vou dar mais temperatura de desenvolvimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Bernardo, Aqui, os sabores só começaram a mostrar as caras hoje e já tem quase três dias de torra. Esse é daqueles cafés que a gente torra e tem que esquecer ao menos uma semana para depois provar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Ah ! Então ainda há esperança [emoji5]️ E que a torra saiu tão bonita, e acompanhando exatamente meu perfil. Porém o que me deixou mais encucado e que não mostrou acidez ... o que, numa torra tão clara não faz sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Também não encontrei acidez, mas minha torra foi um pouco mais escura. Pensei que era por causa disso. Talvez seja característica dessa leva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Estranho, ainda não recebi o NdA da nova compra, mas essa acidez diferente é o diferencial do NdA. Isso pode variar assim entre safras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Entre safras, entre lotes, características naturais sempre variam. O que fica mais constante são as características (boas ou ruins) causadas pelo beneficiamento (fermentação, método e eficiência de preparo e secagem, etc.). Tem propriedades e torrefações que conservam sabores bem característicos e constantes (tipo Unique, Isabella, Daterra, etc.), outras que nem parece tratar-se do mesmo café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Julho 2015 Denunciar Share Postado 12 Julho 2015 Só lembrei agora, esse é ainda da safra 2014, então mais estranho ainda. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 Pessoal, qual a melhor maneira da estocar esses cafés? É que nunca mantive tanto café verde em casa. .. Por enquanto os estou mantendo nas embalagens em que vieram e dentro de um organizer de plástico (aquela caixa maior com tampa)... O que vcs acham? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 Marcio, Segundo informações coletadas no fórum e dicas do Valmor o ideal é manter na embalagem que veio empacotados e armazenar protegido da luz e unidade. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 Torrei o DNA Ontem (bolinha) e deixei a temperatura alta na segunda fase. O crack veio muito rápido e forte. Acabou que torrou demais, acho que chegou no segundo crack em pouco tempo. Foi tudo muito rápido. Vou seguir a dica do Bernardo e diminuir a temperatura na segunda fase. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 Marcio, Segundo informações coletadas no fórum e dicas do Valmor o ideal é manter na embalagem que veio empacotados e armazenar protegido da luz e unidade. Valeu, Mreis.Grande abraço. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 Aqui o que eu tinha torrado semana passada e achei que tinha passado um pouquinho do ponto (14% perda) para coado (sem acidez) fiz no espresso hj e ficou uma delícia, muito doce e frutado, sem amargor e com bastante crema. Mas tbm não encontrei acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Julho 2015 Denunciar Share Postado 13 Julho 2015 só torrei o da fazenda Ouro Verde. Vou ver se hoje à noite torro mais dele e um pouco do nda. Ainda tenho um resto da outra compra coletiva. Acho que vou torrar uns 100g de cada e comparar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 O batch (um pouquinho) mais escuro do NDA, torrado no dia 12, começou a desenvolver aroma. Arrisquei de fazer um espresso duplo na Graef a 90º e apareceu um pouco de acidez (ainda leve porém agradável). Sabor ainda incipiente e pouco diferenciado, suavemente agradável. Deu esperança ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Torrei ontem 81,6 do Ninho velho e 81,6 do novo. O velho devia ter perdido bastante umidade nesse tempo todo: o 1C foi bem sutil, umas poucas pipocadas. O novo fez mais estardalhaço. Tentei deixar o mesmo tempo, mas parei antes no novo, que mesmo assim teve uma perda bem maior (algo como 16% contra 13% do velho). Daqui a uns dias eu experimento. Ainda tenho o baiano que torrei tem uns dias e também aproveitei pra torrar um queniano. A torra como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Hoje, para meu infortúnio, um grão verde (colhido verde) do ouro verde entrou na minha extração. Como diria o gringo: Sink Shot! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Depende do gringo. Na Alemanha seria: Plörre Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Julho 2015 Denunciar Share Postado 15 Julho 2015 O NDA está com bastante verdes ... Em média uns três em 16gr. Ainda bem que partindo com os dedos ou com a unha dá para diagnosticar rapidinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablito Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 O NDA está com bastante verdes ... Em média uns três em 16gr. Ainda bem que partindo com os dedos ou com a unha dá para diagnosticar rapidinho. Bernardo e demais, como se dá o disgnóstico nesse caso? Com o grão já torrado ou ainda cru? Parte-se o grão ao meio ou arranha-se? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Alguém torrou o ouro verde? Está bastante hidratado? Fiz hoje 2 torras com perfis totalmente diferentes (rápido e quente, lento e mais frio) e obtive exatos 16% de perda. Mas não achei a cor tão escura e nem apresentam óleo até o momento (torrei de manhã). Nunca cheguei em 16% antes =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Igor, Depois de uns dias tensos aguardando o "bate-e-volta" da nossa encomenda nos Correios, ontem conseguimos fazer com que ela chegasse em mãos. Hoje marcamos um cafezinho aqui em Goiânia para repassar os pacotes do Rafa. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Má.. Acho que o pessoal aqui tava chegando nesta perda também.. Mas não parecia também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Meus estão entre 14 a 15%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Eita... Vou tentar uma mais clara no tostex. Começou com mais temperatura, Gui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas