Guest Anita Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Que dia beberemos estes cafés? Marcinha? Seu Zé? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Aoooo que a mulé chegou chegando!!! Bora tomar! Falando nisso, acho que vou coar o que torrei ontem. PS: Tomei ontem uma prensa do NdA com 10 dias de torra. Agora sim! Sensacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Povo que faz a gente passar vontade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Anita ! Quanta saudade ! Blum , torrado, é fácil de verificar : o grão maduro parte bastante facilmente, o verde é bem mais duro e a cor interna é visivelmente mais clara. NDA : o batch da torra mais escura está começando a ficar bom, o da clara (FP e coado) ainda não 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 B: eu também!! Agora tô de olho nesse NDA aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Amigos hj irei começar a torrar os cafés. Demoraram pra chegar e por sorte foram resgatados por um colega do Weiler nos correios. Só umas perguntas. Os cafés vieram com muitos verdes? Lembro q o último NDA vieram muitos.E esses 16% de perda?Normalmente faço com 13~14%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Parece que tem, mas não tanto quanto o último. O OV tem uma perda maior mesmo, talvez por uma % maior de umidade, não sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Torrei ontem o ninho da águia com um percentual de perda de 16, 8%, mas com carinha de 14. o ouro verde com 15, 4%. Ainda não provei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Olá colegas Home Roasters, hoje recebi uma notificação de que todos os cafés já foram entregues e mais uma vez finalizamos uma Compra Coletiva sem nenhum incidente. Para passar a régua, farei uma prestação de contas. Espero com isso manter o compromisso com a transparência e justificar os acréscimos que foram feitos inicialmente no valor de cada quilo. Infelizmente nem todos os custos operacionais com a compra são mensuráveis, cito como exemplo a gasolina gasta no transporte dos cafés, as ligações feitas para os produtores, as caixas que sobraram da última compra e o tempo que foi gasto para execução do serviço. Entre o que pode ser mensurável, entraram os seguintes gastos: Frete adicional para o café da Fazenda Ninho da Águia: R$ 100,00; Embalagens Zip Loc: R$ 60,24; Tarifa TED: R$ 28,00 - 14 de cada transferência; Reajuste no frete de envio, provavelmente devido a um cálculo errado na hora de simular o valor: R$ 14,80; Fita adesiva: R$ 7,98 Total: R$ 211,02 Para aliviar os custos e equalizar a balança, consegui, com o aval do pessoal de Campinas, economizar no envio dos cafés deles e assim reembolsar a diferença para ajudar nos custos. A economia foi de R$ 45,55 e com isso não houve prejuízo aparente. Gostaria de tornar público meu agradecimento a galera de Campinas que topou de imediato me ajudar. Para finalizar, vou postar aqui os comprovantes referentes as transferências bancarias: Ouro verde e Sítio Santa Rita: https://farm1.staticflickr.com/349/18744234779_e85afc9b12_k.jpg Ninho da Águia - Café + Frete: https://farm1.staticflickr.com/547/19294608554_a350999d90_o.jpg Com isso, declaro a segunda Compra Coletiva de 2015 como ENCERRADA. Grande abraço a todos, Igor 15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Ótima compra coletiva, Igor, como sempre! Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Valeu Igor pela dedicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Parabéns, Igor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 ÊEeeeeeeeeeeeeeeee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Igor vc esta contratado hehe Parabens pelo trabalho me deixa muito feliz em saber o quanto o CdC tem pessoas idoneas e que se preocupam com o proximo. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Valeu, Igor. Esta foi a minha primeira compra coletiva e fiquei extremamente satisfeito! Muito obrigado. Vc mostrou como se faz bem feito. Parabéns! Grande abraço, Márcio Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Parabéns Igor Agradecemos por sua dedicação, paciência e confiança ! Valeu meu amigo ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Parabéns Igor desculpe o atraso no pagamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas